Portal Jundiaí Empreendedora completa um ano com 26 mil vagas de empregos ofertadas
Conecte-se conosco

Jundiaí

Portal Jundiaí Empreendedora completa um ano com 26 mil vagas de empregos ofertadas

Com 813 mil acessos, a plataforma tem fomentado a geração de emprego e renda no município, incentivado o empreendedorismo, além de atrair mais investimentos para Jundiaí e conectar a população, as empresas e o poder público

Publicado

em

Atualizado há

Cristiano Lopes, José Antonio Parimoschi e Luiz Fernando Machado: números expressivos em um ano
Cristiano Lopes, José Antonio Parimoschi e Luiz Fernando Machado: números expressivos em um ano. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

portal Jundiaí Empreendedora completou um ano nesta sexta-feira (13) com números expressivos. Com 813 mil acessos, a plataforma tem fomentado a geração de emprego e renda no município, incentivado o empreendedorismo, além de atrair mais investimentos para Jundiaí e conectar a população, as empresas e o poder público.

No primeiro ano, o Portal ofereceu 26 mil vagas de emprego de pequenas, médias e grandes empresas, que já utilizam do canal para contratação de mão de obra, com 1.245 empresas cadastradas ofertando vagas. Empresas como a C&A, Roldão, Fort Atacadista, Covabra, Castelo Alimentos, Sodexo, Grupo Carrefour, Total Express, Atacadão, Coco Bambu, JBS/SEARA, Kalimera, Coca-Cola FEMSA tem ofertados vagas.

Wilson Conceição Gomes, aos 31 anos, conseguiu emprego graças a plataforma de emprego. “Fiquei sabendo do Jundiaí Empreendedora pelas redes sociais. Cadastrei meu currículo de manhã, mandei para a vaga e de tarde me ligaram agendando a entrevista. Foi tudo bem rápido cadastro e a contratação. Estou muito feliz. Graças a deus estou empregado agora e aprendendo muito”, disse ele, que estava há quatro meses desempregado.

Além de quem está procurando emprego, a empresa também pode selecionar o perfil do seu contratado.

O proprietário da empresa Ibespe, Caio Simão, afirmou que a plataforma ajudou ele na contratação de mão de obra. “Contratei 12 pessoas pelo portal e para mim foi muito bom porque consigo além de cadastrar a vaga que preciso, consigo cruzar dados e buscar o profissional que se encaixa no perfil que eu necessito. É muito útil essa tecnologia e o banco de dados de currículos cadastrados”, explica.

Bianca da Silva Feitosa, analista de RH, da GM Promo, afirmou que o portal ajuda muito para os dois lados. “Tanto quem está procurando vaga quanto para quem vai colocar a vaga, a funcionalidade é muito boa. Me ajuda muito na seleção dos contratados”, explica.

“O Portal Jundiaí Empreendedora é um canal que tem funcionado muito bem. A Prefeitura de Jundiaí aproximou os elos da cadeia produtiva para fomentar emprego, renda e melhor qualidade de vida para a população.  Esse portal vem justamente fortalecendo ainda mais nossa economia. É uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o portal vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. “Na pandemia, tínhamos o desafio de conectar as pessoas que precisavam de emprego e fizemos isso usando a tecnologia. O portal faz o elo entre a empresa que precisa da mão de obra com o trabalhador que busca o emprego e tem tido um grande êxito”, explica.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, com o foco na condução de cidade inteligente, o Portal Jundiaí Empreendedora interliga os setores. “O setor produtivo pode buscar por mão de obra qualificada, assim como os trabalhadores, além de contar com a oferta das vagas disponíveis na cidade, ainda agregam conhecimento. Sintetizar em uma plataforma virtual o atendimento a diversas demandas, proporcionando geração de emprego, renda e oportunidades, é o grande diferencial do modelo adotado por Jundiaí”, avalia.

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado realiza apresentação no Encontro Nacional de Prefeitas 2022

Durante a apresentação, o prefeito detalhou os programas institucionais em andamento e os resultados verificados a partir de sua execução, como é o caso da Clínica da Família, Guardião da Saúde, Escola Inovadora, Mais Asfalto, Cidade das Crianças, entre outros

Publicado

em

Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas
Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A convite do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, Desempenho e Opinião (IBGV), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, boas práticas de gestão do município de Jundiaí, durante o Encontro Nacional de Prefeitas 2022, realizado em São Paulo. “É no município que as pessoas vivem e por isso nós, prefeitos e prefeitas, assumimos uma…

Continuar lendo

Jundiaí

Natação do Bolão: mais vagas para atender sorteados que estavam em fila de espera

Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as etapas de inscrição e testes

Publicado

em

Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto
Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na última sexta-feira (19), na Edição 5090 da Imprensa Oficial de Jundiaí – páginas 18 a 27 – foi publicada uma nova chamada da lista de espera para as vagas das aulas de natação do Bolão.Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do evento Smart City Congress, nesta semana, em SP

O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos no Teatro Paulo Eiró, e segue com atividades nos demais dias no centro de eventos Pro Magno, também na Capital

Publicado

em

Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do evento para a apresentação das inovações pelas Cidades Inteligentes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além de receber o prêmio InovaCidade 2022 com o modelo de atendimento Teleinterconsulta, a Prefeitura de Jundiaí, a partir de seus gestores, irá participar do Smart City Congress com espaço para a divulgação da cidade e suas tecnologias implementadas a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população

Publicado

em

"Cidade Limpa" Jundiaí
Caminhões da ação Cidade Limpa seguem a programação abaixo para o atendimento de todos os vetores da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizará a ação denominada ‘Cidade Limpa’, feita em parceria com a TVTEM. Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população. “Jundiaí mantém o trabalho de coleta seletiva…

Continuar lendo

Jundiaí

Teleinterconsulta de Jundiaí é exemplo para trabalho de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

Com menos de um ano, o sistema se destaca pelos resultados conquistados e avanço no atendimento à população, reduzindo o tempo de espera para atendimento com especialistas.

Publicado

em

Em reunião remota, gestor da UGPS Tiago Texera detalhou o programa de atendimento para a equipe PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O modelo de atendimento teleinterconsulta, implantado em Jundiaí em julho de 2021 e que será premiado no Prêmio InovaCidade do Smart City Business Congress, nesta terça-feira (24) em evento em são Paulo, é exemplo para o desenvolvimento de um projeto que busca ofertar pontos de atenção secundária ambulatorial digitais para regiões do nordeste, por meio de teleinterconsultas, envolvendo médicos vinculados…

Continuar lendo