
A CEVA Logistics e a Develon deram início às operações de armazenagem de peças e venda de maquinários e equipamentos de construção civil em Jundiaí. A cerimônia de abertura do Centro de Distribuição de Peças ocorreu sexta-feira (12). O prefeito Luiz Fernando Machado compareceu, a convite dos executivos das multinacionais – incluindo o CEO global da HD Hyundai Infracore (detentora da marca Develon), Young-cheul Cho.
Chegando à CEVA, Luiz Fernando foi recebido por representantes da empresa e os convidou a prestigiar a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos. Além disso, o prefeito atendeu aos pedidos dos funcionários para fotos e gravou um vídeo para o pai de um colaborador. “Viemos agradecer os investimentos feitos em Jundiaí, que repercutem tanto em nível estadual quanto nacional. Além de garantir o protagonismo da nossa cidade, geram novas oportunidades de emprego”, comentou.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, comentou sobre o ecossistema de empreendedorismo criado em Jundiaí. Ele ressaltou as diversas ações da Prefeitura e como isso tem trazido retorno ao município. “Ter uma cultura propícia ao empreendedorismo inclui o desenvolvimento do capital humano, capacidade de investimento e inovação tecnológica, criando um ambiente para que a cidade comporte novos negócios, aliado à qualidade de vida. Essa é uma das metas que o prefeito Luiz Fernando Machado nos determinou e que temos buscado cumprir à risca. Estamos no caminho certo.”

Máquinas e equipamentos
A CEVA é um operador logístico que faz parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em suporte e soluções logísticas. Está presente em 170 países, com mais de 1.300 locais. Em Jundiaí, a empresa está instalada no Vetor Oeste. Com o novo cliente, a planta da CEVA em Jundiaí passa a contar, agora, com aproximadamente 500 funcionários. O vice-presidente de Novos Negócios na América Latina, Maurício Galindo, agradeceu ao prefeito pela parceria com o município e deu as boas-vindas à Develon. “Privilégio fazer parte deste dia. Em nome de todos da CEVA, agradeço por confiar em nosso trabalho”.
A HD Hyundai Infracore tem como foco principal de atuação a fabricação de máquinas e equipamentos para terraplenagem, pavimentação e construção, peças e acessórios, exceto tratores – todos da marca Develon. Em nome da empresa, Kiwung Kim – presidente da Hyundai Brasil – ressaltou que todos estão “confiantes com as novas oportunidades de negócios no Brasil” e agradeceu pela recepção em Jundiaí. Participaram da cerimônia, também, o gestor Gustavo Maryssael (Casa Civil), o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, e o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Milamonti.
[tdj-leia-tambem]