Prefeito Luiz Fernando Machado nomeia nova diretoria da FMJ
Connect with us

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado nomeia nova diretoria da FMJ

A cerimônia de posse ocorrerá no Anfiteatro Pedro Favaro, com planos ambiciosos para expandir ensino, pesquisa e assistência na FMJ

Published

on

Atualizado há

Evaldo Marchi e Ana Carolina Marchesini celebram nomeação para dirigir a FMJ, focando em inovação e excelência acadêmica até 2028 (Foto: FMJ)

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, nomeou, através da portaria 78/2024, os professores Evaldo Marchi e Ana Carolina Marchesini de Camargo como diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) para o período de 2024 a 2028. A cerimônia de posse será realizada no dia 25 de maio, sábado, às 10h, no Anfiteatro Pedro Favaro da FMJ.

Reeleitos para um segundo mandato, Marchi e Camargo lideraram a instituição nos últimos quatro anos, período marcado por diversos desafios e conquistas. Entre os destaques estão a implementação do ensino remoto durante a pandemia, a reforma administrativa da instituição, a inauguração da Unidade 4, a acreditação do Hospital Universitário pela ONA 2 e ONA 3, e a implementação do prontuário eletrônico.

Para o próximo quadriênio, a nova diretoria propõe a expansão das ações de sucesso do mandato atual, com foco em pesquisa, extensão, inovação, ensino, assistência e gestão. Entre as propostas estão a melhoria da infraestrutura institucional, a construção de novos espaços para alunos, a renovação de instalações no HU, concursos para adequação de pessoal, ampliação de bolsas e parcerias acadêmicas e estratégicas, ampliação da atuação nas unidades básicas de saúde, ampliação do atendimento no ambulatório de especialidades da FMJ, e iniciativas de sustentabilidade.

“Nós vamos trabalhar por mais quatro anos para continuar o desenvolvimento nas áreas de saúde e tecnologia em saúde”, ressalta o diretor reeleito, Evaldo Marchi. Ele divide essa conquista com sua vice-diretora, Ana Carolina, e confirma que a gestão será baseada na qualidade dos três pilares fundamentais para uma instituição: ensino, assistência e pesquisa. Marchi também destacou a importância da FMJ para o município e para a região. “Somos referência em medicina. Trabalhamos em Unidades Básicas de Saúde, temos o nosso próprio hospital, o Hospital Universitário, atuamos nos ambulatórios e em outros serviços. Continuaremos contribuindo para a cidade ter uma saúde que seja referência nacional”, conclui.

Sobre os diretores:

  • Dr. Evaldo Marchi: Cirurgião torácico com vasta experiência acadêmica e profissional. Graduado em Medicina pela FMJ em 1981, com diversos títulos e cargos de destaque na área. Diretor da FMJ desde 2020.
  • Dra. Ana Carolina Marchesini de Camargo: Ginecologista e obstetra com expertise em oncologia ginecológica e mastologia. Graduada pela FMRP-USP, com mestrado, doutorado e especializações na área. Vice-diretora da FMJ desde 2020.

Jundiaí

Vacina contra dengue: Jundiaí imuniza crianças e adolescentes em três unidades de saúde

Confira onde acontecerão as aplicações de vacina contra dengue em Jundiaí e como recebê-las.

Published

on

Caixas de vacina contra dengue em UBS de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir desta segunda-feira (17), Jundiaí inicia a aplicação da vacina contra dengue em crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. A iniciativa visa reduzir as internações e os óbitos pela doença, que já acumula 21.651 casos e nove mortes na cidade. O imunizante, conhecido como Qdenga, foi aprovado pela Anvisa em março de 2023 e oferece proteção contra…

Continue Reading

Jundiaí

Limpeza na Serra do Japi: prefeitura e parceiros removem 130 kg de lixo em ação de conscientização

Published

on

Voluntários realizando ação de limpeza na Serra do Japi, coletando lixo nas margens de um riacho em área florestal.
Ação de limpeza recolheu 130 quilos de lixo da Serra do Japi - Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em uma iniciativa para preservar a beleza natural e a biodiversidade da Serra do Japi, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) da Prefeitura de Jundiaí realizou, no domingo (16), uma ação de limpeza na Serra do Japi. A ação contou com a parceria da Divisão Florestal da Guarda Municipal e da empresa Acqualab, e teve…

Continue Reading

Jundiaí

Astra recebe selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ em Jundiaí

A honraria reconhece o compromisso autêntico da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos.

Published

on

Funcionários da empresa Astra, mostrando selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos", concedido pela Prefeitura de Jundiaí
Foto: Divulgação/Astra

A Astra, fabricante de produtos para construções e acabamentos com sede em Jundiaí, recebeu o selo "Empresa Amiga dos Direitos Humanos" da Prefeitura de Jundiaí. A honraria, na categoria ouro, reconhece o compromisso da empresa com as boas práticas no ambiente corporativo e com ações em prol dos direitos humanos. Para a empresa, "o capital humano é a sua maior…

Continue Reading

Jundiaí

TVTEC Jundiaí sedia I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (ABTU)

Realizado nos dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor para debater o papel das TVUs na era digital

Published

on

Palestrantes durante o I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária, sediado na TVTEC
Todo evento contou com a transmissão em libras. Foto: TVTEC

O Auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebeu no último sábado (15) o encerramento do I Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária (I Simpósio ABTU). Realizado dias 14 e 15 de junho, o evento reuniu importantes nomes do setor a fim de debater o papel das TVUs na era digital. Debatendo o futuro das televisões universitárias Organizado pela Associação Brasileira…

Continue Reading

Jundiaí

Previsão do tempo: clima seco marca a semana em Jundiaí

A cidade, assim como grande parte do Estado de SP, enfrentará dias com alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar. Saiba mais.

Published

on

baixa umidade do ar em Jundiaí
Confira a previsão do tempo para Jundiaí nesta semana (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A previsão do tempo desta semana tem alerta de perigo potencial para baixa umidade do ar para cidades do Interior de São Paulo, incluindo Jundiaí. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a previsão do tempo, o perigo potencial começa nesta segunda-feira (17), a partir do meio-dia. Assim, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Confira…

Continue Reading