Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança
Conecte-se conosco

Jundiaí

Prefeitura de Jundiaí apresenta plano de requalificação a moradores da Vila Esperança

Publicado

em

Atualizado há

Reunião de Gestores da Prefeitura de Jundiaí com moradores da Vila Esperança
Encontro reuniu gestores e Munícipes para apresentação de propostas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Neste sábado (02), gestores municipais se reuniram com moradores da Vila Esperança para apresentar o plano de requalificação desenvolvido para o bairro. O plano dispõe de ações a curto, médio e longo prazo, além de ações já executadas e em andamento. A apresentação das ações acontece após a primeira reunião realizada no final de novembro do ano passado, quando os gestores realizaram a escuta ativa da população para entender quais eram as principais demandas para a região. O encontro aconteceu no centro comunitário do bairro, que está em reforma.

Após a escuta ativa, foram feitos o desassoreamento do córrego e a reforma da quadra da avenida das Nações Unidas. Além disso, foram intensificadas as rondas da Guarda Municipal. O bairro ainda contará com a canalização do córrego, parque urbano e reforma da EMEB Adail Oliveira Lenhaoli – todos em fase de elaboração de projeto.

“Todas as ações são fruto da escuta ativa que realizamos com a população. Essa iniciativa permitiu que o Poder Público criasse um plano de ação mais assertivo, definisse prioridades e atendesse às principais demandas das pessoas. A requalificação do bairro trará mais qualidade de vida a todos. É Jundiaí avançando sem deixar as pessoas para trás”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Centro Comunitário

Palco do encontro deste sábado, o centro comunitário do bairro está em reformas. O espaço contará com diversas atividades intersetoriais. Haverá serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), atendimento mensal por enfermeira e médico pediatra, incluindo oferta de vacinação, cursos profissionalizantes com foco na geração de emprego e renda, professor para apoio às aulas de futebol, além de oficinas de balé, dança, luta e atividades culturais.

“Jundiaí é a Cidade das Crianças. Um centro comunitário revitalizado e ocupado pela comunidade, com atividades variadas, tira as crianças da rua e promove mais condições para que cada uma delas se desenvolva em sua totalidade”, explica o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Morador do bairro há 30 anos, Fernando Rodrigues dos Santos ficou empolgado com as novidades. “Foram apresentadas ótimas propostas, que irão desenvolver o bairro e beneficiar muita gente. Fiquei muito feliz de ver que o centro comunitário terá muitas atividades. Vivo do esporte e sei o quanto ele pode ser importante para a evolução das nossas crianças e para tirá-las das ruas”, diz.

Também estiveram presentes no encontro os gestores Tiago Texera (Promoção de Saúde), Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos), Vastí Ferrari Marques (Educação) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), além do Gestor Adjunto de Esporte e Lazer, Marcelo Nitsch, do Comandante da Guarda Municipal, Antonio Carlos Moreno, e diretores. O vereador Dika Xique-Xique também compareceu.

Jundiaí

Rodada contribui para transformar relacionamento em negócios

ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite de quinta (18), com a participação de empreendedores de diferentes segmentos

Publicado

em

Por

A ACE Jundiaí realizou uma Rodada de Negócios na Valec na noite desta quarta-feira, com a participação de empreendedores de diferentes segmentos. Para a Rodada, a concessionária foi transformada em um ambiente agradável, estilo bar, com bufê servindo petiscos e chope, o que criou uma atmosfera descontraída e propícia para o relacionamento e conexões entre os empresários. A presidente Leandra…

Continuar lendo

Jundiaí

De olho na sustentabilidade, Prefeitura de Jundiaí testa mais dois veículos 100% elétricos

Em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, carros estão destinados para uso da Unidade de Mobilidade e Transporte

Publicado

em

Por

Os veículos 100% elétricos serão testados pelas equipes da UGMT por 15 dias. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Seguindo a tendência dos principais países europeus e preocupada com a necessidade da redução da poluição do meio ambiente, a Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Grupo SHC, representante da JAC Motors Brasil/Ankai, recebeu dois veículos 100% elétricos para um período de teste. Os carros estão destinados para uso das equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta ‘Cidade das Crianças’ em seminário do MEC sobre intersetorialidade

Gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou o município no encontro “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação”

Publicado

em

Por

Unidades de Gestão de Educação e Cultura compõem uma das plataforma de governo da Prefeitura. Foto: Divulgação/Índio Reis

A convite do Ministério da Educação (MEC), o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representou Jundiaí no seminário “Intersetorialidade na Educação: construção e estratégias de implementação” e apresentou o programa municipal Cidade das Crianças. Realizado em Mauá, Município da região Metropolitana de São Paulo, o Seminário teve início nessa quarta-feira (17) e contou com as participações de cerca de 30 gestores…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí inicia preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades

A Conferência Municipal será realizada no dia 15 de junho de 2024, sábado, durante todo o dia, no Espaço Expressa

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT) se reuniu nesta quinta-feira (18), de forma extraordinária, a convite da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), com o objetivo de iniciar os preparativos para a realização da Conferência Municipal das Cidades. Essa será uma das etapas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Governo Federal com…

Continuar lendo

Jundiaí

ATEAL celebra 100 mil pessoas atendidas e 41 anos de dedicação

Fundada em 1982, é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a oferecer terapias especializadas para indivíduos com desafios auditivos e de comunicação

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação/ATEAL

A Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) anunciou que ultrapassou a marca de 100 mil pacientes cadastrados e assistidos. Este marco não apenas reflete o compromisso contínuo com aqueles que enfrentam dificuldades auditivas e de comunicação, como também celebra os 41 anos de trabalho e dedicação da instituição. "É gratificante saber que nosso espaço tem sido um refúgio…

Continuar lendo
Publicidade