No último final de semana, a comunidade escolar da EMEB Aparecido Merino se reuniu para a continuidade do projeto ‘O Belo e Eu, e Nós e Todos’, com o objetivo de proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor para as crianças.
Pais, alunos, professores, profissionais da unidade e membros do Executivo se uniram para um mutirão de pintura nas salas de aula e cuidados com o jardim da escola.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Marjorie Bolognani, diretora da escola, ressaltou a relevância da iniciativa para a comunidade escolar. “A escola já é bem bonita e estruturada, mas percebemos que algumas áreas precisavam de atenção. Criamos o projeto para cuidar da estética, do sentimento e do pensamento da escola. Queremos expandir esse trabalho para as praças públicas e para o bairro, promovendo o pertencimento”, explicou.
Durante o mutirão, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e o Departamento de Urbanismo (DEURB) realizaram uma oficina lúdica com os alunos. A atividade marcou o início do processo de escuta para a criação do ‘Plano de Bairro do Medeiros’.
As crianças compartilharam suas percepções sobre o bairro e suas expectativas para o futuro da região. Viviane, diretora da UGPUMA, explicou que “ouvir as crianças sobre o que elas gostam e o que sentem falta no bairro é fundamental. Pois elas desenharam o bairro ideal, contribuindo ativamente para o processo de planejamento”.
Plano de Bairro: Medeiros
Os pais também foram informados sobre o andamento do Plano de Bairro e a importância da participação na pesquisa online que será realizada. O objetivo é envolver toda a comunidade na construção de um bairro mais estruturado e que atenda às necessidades dos moradores.
André Ferrazzo, gestor da UGPUMA, destacou a importância da integração da comunidade: “A parceria entre escola e comunidade é essencial. O bairro Medeiros foi priorizado devido ao crescimento imobiliário acelerado, mas vamos continuar com atenção em outras áreas, como Caxambu”.
O prefeito Gustavo Martinelli enfatizou a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais organizada e acolhedora. “Iniciamos um projeto de escuta com o Plano de Bairro. No Medeiros, começamos com as crianças, que têm um olhar sensível e ajudam a educar os pais em casa. A participação das famílias é essencial”, afirmou.
Ellen Camila Martinelli, primeira-dama, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Edicarlos Vieira, também marcaram presença no evento, reforçando o compromisso da gestão com um planejamento urbano participativo e voltado para o bem-estar das crianças e da comunidade.
O aguardado retorno do Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, já tem data marcada: a reinauguração acontece na próxima quinta-feira, 1º de maio, às 9h, em celebração ao Dia do Trabalho. Após mais de um ano fechado, o espaço, que estava abandonado, foi completamente revitalizado e volta a ser um dos principais pontos de lazer e convivência de…
Nova fase da segurança: Jundiaí testa torres inteligentes para reforçar a proteção urbana
Segurança pública, uma das prioridades do governo Gustavo Martinelli, ganha reforço com a instalação das primeiras torres de monitoramento inteligente em Jundiaí.
A Prefeitura de Jundiaí deu início à instalação das torres de segurança, um projeto que integra o plano de governo municipal e que agora entra em fase de testes. O primeiro equipamento foi instalado na manhã deste sábado (26) na região da Ponte São João, em frente à igreja, marcando o início da operação do projeto-piloto. Monitoramento 24 horas e…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade