Protagonismo de Jundiaí rende elogios ao prefeito Luiz Fernando
Conecte-se conosco

Jundiaí

Protagonismo de Jundiaí rende elogios ao prefeito Luiz Fernando

Autoridades rendem elogios às ações de Jundiaí e confirmam o protagonismo mesmo com atual situação

Publicado

em

Atualizado há

Luiz Fernando Machado
Luiz Fernando Machado agradeceu aos profissionais que fazem do município uma das melhores cidades do País (Foto: PMJ)

As ações de Jundiaí para o enfrentamento ao novo coronavírus, os indicadores, a pujança econômica e a geração de empregos e renda às famílias mesmo no momento mais duro que o Brasil vive por conta da pandemia renderam elogios de autoridades estaduais durante a audiência pública desta sexta (6), no Teatro Polytheama. O evento teve como tema a criação da Região Metropolitana de Jundiaí.

“Por tudo o que temos visto aqui, Luiz Fernando, não é exagero nenhum considerá-lo um dos maiores gestores públicos do Brasil. Este é um dia histórico para Jundiaí e é preciso fazer este reconhecimento”, destacou Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado.

“Luiz Fernando, você é um orgulho para Jundiaí. É um ‘prefeitaço’ para toda a cidade!”, afirmou João Doria, após receber homenagem dos profissionais de saúde de Jundiaí. Ele também lembrou que foi o ex-prefeito Miguel Haddad (PSDB) quem descobriu politicamente o atual chefe do Executivo. “É alguém, inclusive, que deu continuidade ao trabalho que você iniciou aqui em Jundiaí”, completou.

“É preciso destacar que vocês têm aqui em Jundiaí uma administração exemplar, seguramente uma das melhores do Brasil. E isso não sou eu quem está dizendo, basta pegar os números e indicadores”, comentou Sebastião Misiara, presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), dirigindo-se ao prefeito Luiz Fernando Machado e aos convidados que acompanhavam a audiência pública.

Economia

O presidente do Ciesp Jundiaí, Marcelo Cereser, destacou também a economia como um dos grandes trunfos para o desenvolvimento. “Temos uma grande diversidade econômica, uma região próspera, com tecnologia de ponta e grandes indústrias, dos mais variados segmentos. Poucas cidades possuem essa diversidade entre empresas e setores. Com a Região Metropolitana, teremos mais efetividade com a proximidade dos municípios e, consequentemente, a geração de mais empregos e renda à população”.

“Todas essas conquistas são fruto de um trabalho desenvolvido por todos nós. Sou muito grato aos profissionais da saúde, aos educadores e a cada um dos servidores de Jundiaí que, assim como nós, tem o desejo de todos os dias transformar a vida das pessoas”, ressaltou Luiz Fernando.

Jundiaí

Dia dos Pais: Comércio de Jundiaí abre até as 18h no Centro neste sábado

Consumidores poderão fazer passeios gratuitos do trenzinho Expresso da Alegria e assistir atração cultural na Praça do Coreto

Publicado

em

Comércio no Centro de Jundiaí
O embarque com os personagens infantis será na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), das 10 às 14h. (Foto: Divulgação)

O comércio de rua do Centro e dos bairros de Jundiaí atenderá até as 18h neste sábado (13/08), véspera do Dia dos Pais, celebrado no domingo (14). A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) realizarão os passeios gratuitos no Expresso da Alegria pelas ruas do Centro. O embarque…

Continuar lendo

Jundiaí

Pais ganham presentes no Hospital Universitário

A comissão de humanização, eventos e voluntariado do Hospital Universitário de Jundiaí presenteou os papais da instituição.

Publicado

em

Pais ganham presente de Dia dos Pais no Hospital Universitário

Os profissionais ganharam um kit para fazer a barba doada pelos voluntários da GSU Jundiaí (Grupo da Saúde Universal de Jundiaí) e os pais que estavam acompanhando as mamães e as crianças internadas ganharam chaveiros e um suporte para carregar celular doado pelas voluntárias do Arte & Amor. Os pais da UTI Neonatal receberam um cartão com o carimbo dos…

Continuar lendo

Jundiaí

Fundo Social de Jundiaí abrirá inscrição para dois workshops de gastronomia

Serão ofertados dois workshops: ‘Salgados para Festa’ e ‘Doces para Festa’. Ao todo são 34 vagas para pessoas com idade mínima de 16 anos.

Publicado

em

salgado-de-festa-workshop-gratuito-jundiai-compressed
Os cursos são gratuitos. Foto: timolina/Freepik.

A pré-inscrição online para os workshops 'Salgados para Festa' e 'Doces para Festa' se inicia na próxima terça-feira (16), às 9h. Os cursos são oferecidos de graça pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a instituição Ensino Social Profissionalizante (Espro). Ao todo, serão 34 vagas para homens e mulheres, com idade mínima de 16 anos. Para…

Continuar lendo

Jundiaí

SAMU: Juntos, pai e filho dedicam suas vidas para salvar o próximo

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Jundiaí realiza em média 1600 atendimentos mensais.

Publicado

em

Pai e filho trabalham juntos no SAMU (Foto: Divulgação)

Quando Geraldo José Velozo iniciou sua vida profissional na área da saúde, jamais poderia imaginar que um dia dividiria com o filho o orgulho e a satisfação de trabalhar em prol da sociedade, salvando e transformando vidas todos os dias. Desde cedo, Henrique Andrade Velozo, cresceu com a influência de seu herói, presenciando o amor e a dedicação com que…

Continuar lendo

Jundiaí

Dia dos Pais gelado? Confira a previsão do tempo para o final de semana

Toda o Estado de São Paulo seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana

Publicado

em

Céu limpo em Jundiaí
Céu Limpo em Jundiaí na última quinta-feira (11). (Foto: Vera Aida Borin Souza)

O frio que atingiu a cidade de São Paulo e muitas do interior do estado nessa semana continuará até o domingo (14), data que será comemorado o dia dos pais, porém com menos força, de acordo com o Climatempo. A região Sudeste seguirá a tendência e terá termômetros amenos no fim de semana. Em Jundiaí, hoje (12) é previsto mínima…

Continuar lendo
Publicidade