Jundiaí finaliza o ano com Reunião de Monitoramento dos projetos prioritários
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí finaliza o ano com Reunião de Monitoramento dos projetos prioritários

A Reunião de Monitoramento foi liderada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e pelo gestor adjunto de Governo, João Anhesini.

Published

on

Atualizado há

Reunião de Monitoramento
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na terça-feira (10), ocorreu a última Reunião de Monitoramento de 2024, reunindo gestores e diretores municipais na Sala de Situação do Paço Municipal. O evento teve como objetivo principal atualizar o andamento dos projetos prioritários para a população. A liderança do encontro ficou a cargo de José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças, e de João Anhesini, gestor adjunto de Governo.

“Em mais uma Reunião de Monitoramento, foi possível focar na resolução de problemas que impedem que os projetos saiam do papel. Assim como em toda a gestão do Prefeito Luiz Fernando, estamos finalizando mais um ano repleto de entregas para a população, com a missão de alinhar os detalhes para que os projetos prioritários tenham andamento e possam ser entregues futuramente, visando potencializar a qualidade do serviço público”, afirmou Parimoschi.

Destaques em mobilidade urbana

Entre os temas abordados na Reunião de Monitoramento, a mobilidade urbana teve destaque com a discussão dos avanços nas obras de:

  • Prolongamento da avenida Antonio Frederico Ozanan e construção de quatro pontes;
  • Requalificação viária nas marginais da rodovia João Cereser, abrangendo os bairros Engordadouro, Vila Hortolândia e Jardim Shangai, além do viaduto do Corrupira;
  • Licitação da duplicação da Luiz Zorzetti, que está em fase final de preparação.

Esses projetos visam melhorar a infraestrutura e facilitar o deslocamento na cidade, refletindo um compromisso com o desenvolvimento urbano.

Avanços na saúde

Na área da saúde, foram destacados os seguintes avanços:

  • UBSs da Vila Rio Branco e Ivoturucaia: ambas com obras em andamento e financiadas pela Corporação Andina de Fomento (CAF);
  • UBSs do Rio Acima e Vila Maringá: obras planejadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

Metodologia implantada desde 2017

Origem do Escritório de Projetos

Desde 2017, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) implantou a metodologia de Escritório de Projetos e Reuniões de Monitoramento. Essa estrutura, coordenada pelo Escritório Central de Projetos (ECP), trouxe uma evolução significativa ao serviço público de Jundiaí, permitindo o acompanhamento constante de cada uma das prioridades estabelecidas no Plano de Governo.

Benefícios e resultados da Reunião de Monitoramento

Com um planejamento intersetorial, a metodologia tem como foco a resolução de problemas diários, garantindo:

  • Entregas mais ágeis;
  • Otimização de recursos públicos;
  • Melhorias na qualidade de vida dos munícipes.

Advertisement
Pular para o conteúdo