Connect with us

Jundiaí

Salto Habitacional: Jundiaí garante 332 novas moradias em apenas 100 dias

Município está entre os cinco que mais receberam unidades no novo pacote da CDHU; 200 delas serão construídas no Jardim São Camilo

Published

on

Atualizado há

Jeferson Coimbra, Gustavo Martinelli, Tarcísio de Freitas e Rafael Saraiva
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí acaba de registrar um salto significativo na área de habitação popular. Em apenas 100 dias, a cidade viabilizou mais unidades habitacionais do que em todo o período dos últimos oito anos. Com a confirmação de 132 casas no Jardim dos Cravos, a Prefeitura anunciou mais 200 apartamentos no Jardim São Camilo. Assim, são 332 novas moradias que passam a integrar o cenário habitacional do município.

As 200 novas unidades serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na área conhecida como Campinho do São Camilo, em terreno cedido pela Prefeitura. A ação coloca Jundiaí entre os cinco municípios paulistas que mais receberam moradias dentro do novo pacote habitacional do Governo do Estado de São Paulo, que contempla mais de 600 cidades.

Compromisso com a dignidade e inclusão

Para o prefeito Gustavo Martinelli, esse marco evidencia o novo momento que Jundiaí vive na área habitacional. “Esse é um momento histórico para Jundiaí. Estamos avançando com ações concretas para enfrentar o déficit habitacional e levar dignidade para quem mais precisa. Essa conquista só foi possível graças ao empenho da nossa equipe técnica, ao olhar sensível do Governo do Estado e ao apoio fundamental dos deputados Rafael Saraiva e Alex Madureira. É assim, com trabalho sério e parceria, que transformamos a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

O projeto não só amplia o acesso à moradia digna, como também reforça o compromisso da gestão com a inclusão social e qualidade de vida. A retomada de uma política habitacional estruturada fortalece a união entre os governos municipal, estadual e federal. Além disso, foca especialmente em áreas mais sensíveis do município.

Esforço técnico e reconhecimento estadual

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Jeferson Coimbra, destacou o trabalho técnico que garantiu a viabilidade do projeto.
“Essa conquista só foi possível depois de diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Habitação e de muito trabalho em equipe. A visita do presidente da CDHU foi fundamental para mostrar o potencial e a necessidade de investimentos habitacionais no São Camilo”, comentou.

A nova etapa habitacional representa uma importante resposta ao déficit de moradias em Jundiaí e reforça o protagonismo da cidade em políticas públicas que promovem transformação social e urbana.

Jundiaí

Jundiaí: Com novo acesso, Parque do Corrupira reabre ao público em 1º de maio

Tradicional espaço de lazer de Jundiaí ganha nova vida com revitalização e acesso viário, oferecendo conforto e segurança aos visitantes.

Published

on

O aguardado retorno do Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, já tem data marcada: a reinauguração acontece na próxima quinta-feira, 1º de maio, às 9h, em celebração ao Dia do Trabalho. Após mais de um ano fechado, o espaço, que estava abandonado, foi completamente revitalizado e volta a ser um dos principais pontos de lazer e convivência de…

Continue Reading

Jundiaí

Nova fase da segurança: Jundiaí testa torres inteligentes para reforçar a proteção urbana

Segurança pública, uma das prioridades do governo Gustavo Martinelli, ganha reforço com a instalação das primeiras torres de monitoramento inteligente em Jundiaí.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí deu início à instalação das torres de segurança, um projeto que integra o plano de governo municipal e que agora entra em fase de testes. O primeiro equipamento foi instalado na manhã deste sábado (26) na região da Ponte São João, em frente à igreja, marcando o início da operação do projeto-piloto. Monitoramento 24 horas e…

Continue Reading
Pular para o conteúdo