Supermãe: conheça a jundiaiense mãe de quadrigêmeos
Conecte-se conosco

Jundiaí

Supermãe: conheça a jundiaiense mãe de quadrigêmeos

Publicado

em

Atualizado há

Supermãe conheça a jundiaiense, mãe de bebês quadrigêmeos

No dia 21 de abril de 2011, a oficial de justiça, Elaine Mara Martins Magalhães Forti, dava à luz a quadrigêmeos, em Jundiaí. Hoje, Enzo Gabriel, Victor Alexandre, Clara Maria e Ana Julia têm oito anos e são a alegria da casa.

Elaine fez tratamento hormonal para engravidar. Ela contou ao Tribuna de Jundiaí que, antes da gestação, fez outras duas tentativas que não deram certo. Quando engravidou foi uma surpresa até para o médico. “Durante o ultrassom, vimos primeiro um bebê e depois mais três. Fiquei muito feliz”.

Mas, como ela é pequena e eram quatro bebês, todos de placenta diferente, o médico alertou que era perigoso e que deveria passar por uma dieta especial, pois só poderia engordar 1 quilo por mês.

Nascimento e realização de um sonho

Os quadrigêmeos nasceram de oito meses e tiveram que ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ganhar peso. O bebê mais leve pesava 1.100 gramas e o mais pesado, 1.300 gramas.

Quadrigêmeos na incubadora para ganhar peso (Foto: Facebook/ Alexandre Forti)

Quadrigêmeos na incubadora para ganhar peso (Foto: Facebook/ Alexandre Forti)

Após quinze dias, o Enzo teve alta. Depois de um mês a Clara. Já os outros dois saíram depois de dois meses na UTI. No último dia 10 de maio fazia oito anos que Elaine pegou seus filhos pela primeira vez no colo.

Maternidade adaptada

Elaine revelou que não esperava os quadrigêmeos, mas quando soube começou a se planejar e elaborar técnicas para não confundir os bebês e seus horários.

Ela também contou que apenas um mamou no peito, os outros foram na mamadeira, por recomendações médicas, porque o leite não sustentaria todos os bebês. Assim, eles poderiam perder peso. “Se todos mamassem no peito, não seria suficiente e eles emagreceriam”.

Além disso, ela precisou se organizar para amamentar todos no horário, de duas em duas horas. Então, cada bebê recebeu uma cor: Clara, rosa; Ana, lilás; Enzo, azul; e Victor, verde.

Assim, ela amamentava cada criança de acordo com a cor da roupa e da mamadeira, para facilitar a questão do horário e organização. “Pensei em melhorar pra mim e facilitar quem me ajudava”, afirma.

Crescimento

Elaine afirma que tudo é multiplicado por quatro, desde sorrisos até problemas. Ela contou que as fases de engatinhar e de desfralde foram uma “correria divertida”.

Como eles nasceram prematuros precisaram fazer fisioterapia e exercícios para acompanhar o desenvolvimento das crianças da mesma idade, o que não foi um problema.

“Graças a Deus eles são saudáveis e aprenderam a andar com apenas oito meses”, ressalta.

Na fase da escola, ela contou que eles se adaptaram e nunca tiveram um problema, pelo contrário, são dedicados e apresentam boas notas.

Mas, desde cedo Elaine vem trabalhando na independência deles, com tarefas domésticas e de organização, como arrumar a cama, separar o lixo e arrumar as próprias coisas.

Elaine com Clara, Ana Julia, Enzo e Victor (Foto: Arquivo Pessoal/ Elaine Forti)

Planejamento financeiro

Elaine e seu esposo, Alexandre, não conseguiram se planejar para ter quadrigêmeos. A gravidez foi surpresa e, para isso, tiveram ed mudar a estrutura da casa, inclusive com a contratação de construtora pelo prazo curto que tinham.

“Transformamos a casa em cinco meses. Tive a certeza que a gravidez iria adiante com três meses. Até eles nascerem, era pouco tempo”, detalha.

Além disso, Alexandre é músico e fez vários shows para arrecadar fraldas e produtos de higiene. Elaine trabalhou até dez dias antes de realizar o parto e também recebeu ajuda da Prefeitura e de amigos e familiares.

“Ganhamos o quartinho deles, carrinhos, cadeiras, bebês-conforto. Foi lindo, foi muito bacana”, relembra.

Jundiaí

Jundiaí confirma primeiro caso de Chikungunya de 2024

O primeiro caso da doença em 2024 na cidade é de um homem que veio da Bahia, com os sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado.

Publicado

em

Por

Mosquito da dengue
Em 2023, a cidade registrou quatro casos positivos da doença, todos importados (Foto: Canva)

Nesta quarta-feira (24), a Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde Ambiental de Jundiaí informou que a cidade registrou o primeiro caso de Chikungunya de 2024. De acordo com a gestão de Saúde, o caso, importado do estado da Bahia, é de um homem com sintomas iniciados no dia 30 de março. Ele já está curado da doença. As equipes de…

Continuar lendo

Jundiaí

Clínica de Estética de Jundiaí comemora aniversário com grupo VIP e ação solidária

O Espaço Luana Estética criou um grupo VIP com condições especiais para procedimentos como massagem, drenagem linfática e botox, e 5% da verba será destinada à Casa de Nazaré.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Em 08 de maio, o Espaço Luana Araújo, clínica estética de Jundiaí, comemorará mais um ano de dedicação ao cuidado com a beleza e bem-estar. Para celebrar essa data especial, a clínica preparou uma ação para clientes VIP - e você pode fazer parte disso. Os clientes que fazem parte do Grupo VIP da clínica no WhatsApp terão acesso exclusivo…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí apresenta política de saúde mental para delegação do Paraguai

Segundo o gestor de Saúde, Tiago Texera, Jundiaí implementou uma rede de atendimento integral e políticas de direitos das pessoas com transtornos mentais.

Publicado

em

Por

Gestão de Jundiaí com delegação do Paraguai
O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Saúde, Tiago Texera, recepcionaram a delegação no Paço Municipal (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí recebe até quarta-feira (24) representantes do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai. A comitiva vem à cidade para uma missão técnica, intermediada pelo Escritório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)/Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil. As instituições apresentarão as políticas públicas de saúde mental aplicadas no País. Assim, o prefeito Luiz Fernando Machado e o…

Continuar lendo

Jundiaí

Governo do Estado de SP reforma escola na Vila Comercial, em Jundiaí

“Essa obra é uma demanda antiga […] e por isso fizemos esse pedido ao Governo do Estado, que mais uma vez olha para Jundiaí”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicado

em

Por

A escola ganhou acessibilidade, nova pintura, combate a incêndio e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (23), o Governo do Estado de São Paulo entregou a revitalização da Escola Estadual Professora Joceny Vilela Curado, na Vila Comercial, em Jundiaí. Para isso, o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto. O investimento da obra, pedida pelo poder público municipal, foi de aproximadamente R$ 2,35…

Continuar lendo

Jundiaí

19ª Pizza Solidária da APAE Jundiaí supera expectativas e vende 900 unidades

No dia 13 de abril, diretores, conselheiros, colaboradores e voluntários se uniram para montar as pizzas

Publicado

em

Por

Os voluntários trazem o amor e a dedicação como ingredientes para a pizza solidária. Foto: APAE Jundiaí

A 19ª edição da Pizza Solidária da APAE de Jundiaí superou as expectativas com a venda de 900 unidades. “Temos muito que comemorar: batemos o recorde das últimas edições em vendas e trouxemos novos parceiros, empresas que entenderam e apoiaram esta ação, cujos recursos serão usados para custear a manutenção da estrutura física da nossa instituição e os programas de…

Continuar lendo
Publicidade