Jundiaí é a mais conectada da região; está à frente de Campinas e São Paulo
Connect with us

Jundiaí

Jundiaí é a mais conectada da região; está à frente de Campinas e São Paulo

Jundiaí apresenta índices de 93,26% dos domicílios conectados à internet, superando grandes centros urbanos, como Campinas e São Paulo.

Published

on

Atualizado há

Mãe e filhos na cidade conectada Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí/ CIJUN

Jundiaí se posiciona como a cidade mais conectada da região, superando grandes centros urbanos como Campinas e São Paulo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 89,4% da população brasileira tem acesso à internet em casa, conforme os dados do Censo 2022 divulgados na última quinta-feira (12). Contudo, Jundiaí apresenta índices ainda mais impressionantes, com 93,26% dos domicílios conectados à internet.

“Isso é motivo de comemoração, afinal, ao longo desses últimos oito anos, colaboramos para essa conectividade da população”, destacou Amauri Marquezi, presidente da CIJUN.

Liderança regional em inclusão digital

Jundiaí também supera cidades vizinhas em termos de acesso à internet. Dados revelam que a cidade está à frente de Louveira (92,73%), Várzea Paulista (91,18%), Campo Limpo Paulista (92,17%), Itupeva (92,69%) e Jarinu (89,92%). Essa liderança reforça o compromisso do município com a modernização e a inclusão digital.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Wi-Fi público em espaços essenciais de Jundiaí

A cidade também se destaca por oferecer wi-fi público em 114 pontos distribuídos estrategicamente, promovendo maior inclusão digital. Este é um dos fatores que colocam Jundiaí à frente de Campinas, com 91,93%, e da capital paulista, que possui 91,81% de domicílios conectados.

Atualmente, a cidade disponibiliza wi-fi público em terminais urbanos, prédios públicos, unidades de saúde, parques, praças e até velórios municipais. “Entendemos que é nosso papel social dar conectividade à população. Em momentos de vulnerabilidade, isso também ajuda bastante”, afirmou Marquezi.

Advertisement
Pular para o conteúdo