Vacinação contra COVID-19 e Influenza seguem com atendimento nas UBSs e super vacinação no sábado (09) em Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Vacinação contra COVID-19 e Influenza seguem com atendimento nas UBSs e super vacinação no sábado (09) em Jundiaí

Foram aplicadas 1.133.132 doses de vacina contra COVID-19. Atualmente, 112.911 pessoas estão com aplicação atrasada.

Publicado

em

Atualizado há

Vacinação segue em todas as UBSs ao longo da semana e em pontos específicos no sábado (09) (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

No último balanço da Vigilância Epidemiológica (VE), foram aplicadas 1.133.132 doses de vacina contra COVID-19. Atualmente, 112.911 pessoas estão com aplicação atrasada. Para atender a esse grupo, além do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo da semana, no próximo sábado (09), também será realizado dia de super vacinação.

“É importante frisar que todas as pessoas com mais de seis meses podem receber uma dose de vacina contra a influenza. A liberação foi feita pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Já a vacina para a COVID-19, além das doses estarem liberadas a partir dos cinco anos de idade, há cronogramas específicos para cada faixa etária e a mais recente liberação foi a segunda dose de reforço das pessoas com 40 anos ou mais”, lembra a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Doses aplicadas

Das mais de 1,1 milhão de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas em Jundiaí, 406.237 são primeiras doses (97,9% da população habilitada), 392.293 segundas doses (98,6%) e 347.321 doses de reforço (D3 e D4) – cabe lembrar que o sistema Vacivida não faz a separação da terceira e da quarta dose e os dados são lançados e aparecem como dose adicional. Das pessoas que estão com alguma dose em atraso, 16.735 estão com a D2 em atraso e 96.176 com a D3. A idade com mais faltosos é de 5 a 11 anos para D2 e de 30 a 39 anos para D3.

Da vacinação contra Influenza, Jundiaí já aplicou doses em 88.305 pessoas. Dessas, 49.795 possuem mais de 60 anos (o que equivale a 67,03% da população estimada nesta faixa etária), 10.646 trabalhadores da saúde (93,14%), 11.073 crianças (46,47%), 1.207 gestantes (27,77%), 192 puérperas (26,89%), 2.340 professores (44,07%), 64 pessoas com deficiência permanente (0,64%), 412 profissionais das forças armadas (71,90%), 1.340 pessoas privadas de liberdade (93,18%) e 10.287 pessoas com comorbidades (40,11%). As doses estão liberadas para todas as pessoas, com mais de seis meses de vida.

Horário de atendimento

As doses contra COVID-19 e Influenza estão disponíveis em todas as UBSs de Jundiaí, no horário de atendimento da sala de vacina.

“Cada UBS se organiza conforme a característica da região atendida e podem distribuir senhas para organizar o atendimento. Por isso, a orientação é que a população aproveite os sábados para o atendimento, pois é exclusivo para a vacinação”, destaca.

No próximo sábado (09), estarão disponíveis as unidades: Clínica da Família II (Almerinda Chaves), Nova UBS Jundiaí Mirim, UBS Morada das Vinhas, UBS Fazenda Grande, UBS Hortolândia, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Vila Rami e UBS Colônia, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Jundiaí

Agosto Dourado em Jundiaí: Brincar ao ar livre estimula o desenvolvimento infantil

Pisar descalço na terra, na água e nos mais variados ambientes é o convite que a Prefeitura de Jundiaí faz aos pais, aos cuidadores e aos avós.

Publicado

em

criança-brincando-ao-ar-livre-jundiaí-agosto-dourado
O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

A Prefeitura de Jundiaí, Cidade das Crianças, em celebração ao Agosto Dourado, convida as famílias e cuidadores a promover, ao menos uma vez por semana, um momento de brincadeiras com as crianças em espaços abertos. O Agosto Dourado é dedicado à primeira infância e promove atividades nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social…

Continuar lendo

Jundiaí

Confira o Abre e Fecha da Prefeitura para o feriado do Dia da Padroeira

A prestação de serviço à população terá alteração em algumas áreas de ações da Prefeitura

Publicado

em

Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15)
Paço Municipal e parte dos serviços públicos municipais não terão atendimentos nesta segunda-feira (15). (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na próxima segunda-feira (15), alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, por conta do feriado local do Dia da Padroeira de Jundiaí. Confira abaixo os detalhes do funcionamento: Paço MunicipalO Paço permanece fechado entre na segunda (15), reabrindo na terça-feira (16), às 8h. SaúdeAs Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas…

Continuar lendo

Jundiaí

Programa de Intercâmbio é sucesso na EMEB Armanda

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil – Estados Unidos visa promover aprendizagens e a troca de experiências.

Publicado

em

estudantes-do-5°-ano-A-assitindo-o-vídeo-enviado-de-Doral
O Programa é um sucesso. Foto: Prefeitura de Jundiaí.

O Programa de Intercâmbio Linguístico e Cultural Brasil - Estados Unidos é sucesso para as crianças da EMEB Professora Armanda Santina Polenti, no bairro Jundiaí Mirim. A turma do 5° ano A, através de vídeos, mantém contato com a escola Downtown Doral Charter Elementary School de Doral, na Flórida. O objetivo do programa é proporcionar aprendizagens e troca de experiências,…

Continuar lendo

Jundiaí

Educação no trânsito: UGTM realiza palestra no Sesc Jundiaí

Também realizaram um treinamento prático sobre pontos cegos.

Publicado

em

Treinamento prático sobre educação no trânsito (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou, na quarta-feira (10), mais uma da série de palestras sobre educação no trânsito. A aula é ministrada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano. Desta vez, a ação aconteceu no auditório do SESC Jundiaí, voltada para os funcionários. Além disso, também realizaram um treinamento prático explicando o que são os pontos…

Continuar lendo

Jundiaí

Pesquisa aponta que produtos de beleza ganham destaque como presente para os pais

A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto, e 3 a cada dez entrevistados pretendem comprar presentes na data

Publicado

em

Produtos de beleza Masculino
Entre os que demonstraram intenção de compra, 30,65% responderam que pretendem presentear com roupas. (Foto: Canva)

As roupas ainda lideram as opções de presentes para os pais, mas pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí aponta para o crescimento do setor de beleza e saúde para a data em relação a 2021. A pesquisa ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de…

Continuar lendo
Publicidade