Connect with us

Jundiaí

Campanhas de vacinação em Jundiaí: proteja-se contra a Pólio, Gripe e Covid-19

Veja como se imunizar na cidade.

Published

on

Atualizado há

criança recebendo vacina da poliomielite em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí segue firme com as campanhas de vacinação contra a Poliomielite, Gripe e Covid-19. Confira quais os públicos alvos e como se imunizar na cidade:

Vacinação contra Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem como foco principal as crianças menores de cinco anos. Além de atualizar a carteirinha de vacinação dessa faixa etária, os pequenos de 1 a 4 anos também recebem uma dose adicional da vacina Pólio oral (gotinha).

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o objetivo da campanha é completar a vacinação de 95% das crianças de 0 a 4 anos contra a Pólio. A doença é altamente contagiosa e pode causar paralisia irreversível. Até agora, cerca de 25 mil crianças já receberam a vacina.

A população pode levar suas crianças à UBS, Nova UBS ou Clínica da Família mais próxima e garantir a proteção contra a Pólio.

Vacinação contra gripe em Jundiaí

A vacina contra a Influenza (gripe) está disponível para toda a população de Jundiaí, a partir de seis meses de idade. Atualizada anualmente, a vacina oferece proteção contra as cepas dos principais vírus que circulam no Brasil.

Desde o início da campanha, em março, a cidade já aplicou mais de 72 mil doses do imunizante. Além disso, entre os idosos, apenas 43,74% se vacinaram (cerca de 35,2 mil dos 80,5 mil estimados).

Enquanto isso, a cobertura da vacinação de crianças de 6 meses a menores de 6 anos chega a 24,92% em Jundiaí. Gestantes e puérperas têm os menores índices de vacinação: 13% das gestantes e 6,70% das puérperas.

Vacinação contra a Covid-19 continua

Desde 27 de maio, a vacina monovalente Spikevax da Moderna contra a Covid-19 está disponível em Jundiaí para crianças de 6 meses a 4 anos, de acordo com o calendário de rotina e pessoas dos grupos prioritários a partir de 5 anos.

A Spikevax está atualizada para a variante XBB 1.5 da Ômicron. Assim, o Ministério da Saúde recomenda o reforço da vacina para todos que se enquadram nos critérios, mesmo com o esquema vacinal completo.

Documentos para vacinação em Jundiaí

  • Leve a carteirinha de vacinação e o CPF das crianças.
  • Maiores de idade: Apresente o CPF.
  • A vacinação é gratuita e está disponível nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família.

Jundiaí

Operação Tapa Buraco: Jundiaí fecha 100 buracos por dia pela cidade

Este trabalho é uma resposta à demanda da população no canal 156, que acumulava cerca de 1.500 solicitações pendentes desde o ano passado.

Published

on

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Zeladoria e Conservação, está intensificando os trabalhos de manutenção viária na cidade para melhorar a qualidade das vias públicas e garantir mais segurança e mobilidade para os cidadãos. A ação faz parte de um esforço contínuo que envolve as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), responsáveis…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí tem mais de 900 casos de dengue; Novo Horizonte lidera com mais ocorrências

Veja onde procurar atendimento em Jundiaí e orientações de como se prevenir.

Published

on

De acordo com o último Boletim de Arboviroses, disponibilizado pela Prefeitura de Jundiaí, o município já acumula 953 casos confirmados de dengue neste ano. Os bairros com maior número de ocorrências são: Novo Horizonte: 171 casos. Residencial Jundiaí: 169 casos. Almerinda Chaves: 93 casos. Alvorada: 35 casos. Jardim Tamoio: 28 casos. Para combater e controlar a dengue em todas as…

Continue Reading
Pular para o conteúdo