Vereador Faouaz visita central de libras de Piracicaba para tentar trazer modelo a Jundiaí
Conecte-se conosco

Jundiaí

Vereador Faouaz visita central de libras de Piracicaba para tentar trazer modelo a Jundiaí

O vereador trocou informações sobre condições de acessibilidade da Câmara Municipal de Piracicaba, que se torna exemplo para a reforma que a Casa de Leis de Jundiaí passa atualmente com o objetivo de oferecer condições acessíveis a todos os munícipes

Publicado

em

Atualizado há

Fouaz em reunião na central de libras de Piracicaba
Faouaz também conferiu na Câmara de Piracicaba, as instalações sanitárias adaptadas às pessoas ostomizadas. (Foto: Divulgação/ Faouaz)

O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, esteve na Câmara de Piracicaba para conhecer modelo de plataforma que permite atendimento em Libras nos serviços de saúde do município. Faouaz é autor de indicação que faz essa solicitação à Prefeitura de Jundiaí para implantar modelo semelhante nos serviços públicos locais.

Além do sistema, o vereador trocou informações sobre condições de acessibilidade da Câmara Municipal de Piracicaba, que se torna exemplo para a reforma que a Casa de Leis de Jundiaí passa atualmente com o objetivo de oferecer condições acessíveis a todos os munícipes. Faouaz esteve acompanhado do assessor municipal de políticas para Pessoa com Deficiência, Marco Santos, da presidente da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, Irene Mantovani, e do representante e professor da entidade, Luciano Germano.

Na ocasião, o grupo de Jundiaí foi recebido pelo presidente da Câmara de Piracicaba, Gilmar Rotta, que apresentou as condições de acessibilidade da Casa Legislativa. Em seguida, foi feita visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município que utiliza sistema on-line para interpretação em Libras e atendimento à população surda nos serviços públicos de saúde.

“Ficamos impressionados com o sistema, muito eficaz, que não traz custos ao município, e permite o acesso dos surdos aos atendimentos de saúde. Quero muito conseguir avançar nesta oferta em Jundiaí. A população surda merece esse respeito”, afirma Faouaz.

Ostomizados

Faouaz também conferiu na Câmara de Piracicaba, as instalações sanitárias adaptadas às pessoas ostomizadas. “Fiquei muito contente em ver esse exemplo na prática. Sou autor da lei em Jundiaí que exige os banheiros para ostomizados em novas construções”, lembrou.

Jundiaí

Prefeito Luiz Fernando Machado realiza apresentação no Encontro Nacional de Prefeitas 2022

Durante a apresentação, o prefeito detalhou os programas institucionais em andamento e os resultados verificados a partir de sua execução, como é o caso da Clínica da Família, Guardião da Saúde, Escola Inovadora, Mais Asfalto, Cidade das Crianças, entre outros

Publicado

em

Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas
Luiz Fernando compõe a mesa diretora do evento ao lado das demais prefeitas. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A convite do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, Desempenho e Opinião (IBGV), o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo, boas práticas de gestão do município de Jundiaí, durante o Encontro Nacional de Prefeitas 2022, realizado em São Paulo. “É no município que as pessoas vivem e por isso nós, prefeitos e prefeitas, assumimos uma…

Continuar lendo

Jundiaí

Natação do Bolão: mais vagas para atender sorteados que estavam em fila de espera

Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as etapas de inscrição e testes

Publicado

em

Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto
Natação do Bolão libera vagas da fila de espera para infantil e adulto. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na última sexta-feira (19), na Edição 5090 da Imprensa Oficial de Jundiaí – páginas 18 a 27 – foi publicada uma nova chamada da lista de espera para as vagas das aulas de natação do Bolão.Aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados no primeiro sorteio, devem consultar o documento e, caso estejam na lista publicada, devem seguir para as…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí participa do evento Smart City Congress, nesta semana, em SP

O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos no Teatro Paulo Eiró, e segue com atividades nos demais dias no centro de eventos Pro Magno, também na Capital

Publicado

em

Prefeito Luiz Fernando Machado ressalta a importância do evento para a apresentação das inovações pelas Cidades Inteligentes. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Além de receber o prêmio InovaCidade 2022 com o modelo de atendimento Teleinterconsulta, a Prefeitura de Jundiaí, a partir de seus gestores, irá participar do Smart City Congress com espaço para a divulgação da cidade e suas tecnologias implementadas a partir da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). O evento terá início na terça-feira (24), com a premiação de projetos…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população

Publicado

em

"Cidade Limpa" Jundiaí
Caminhões da ação Cidade Limpa seguem a programação abaixo para o atendimento de todos os vetores da cidade. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizará a ação denominada ‘Cidade Limpa’, feita em parceria com a TVTEM. Entre os dias 30 de maio até 10 de junho, caminhões do Cata-treco circularão por toda a cidade fazendo o recolhimento dos inservíveis da população. “Jundiaí mantém o trabalho de coleta seletiva…

Continuar lendo

Jundiaí

Teleinterconsulta de Jundiaí é exemplo para trabalho de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

Com menos de um ano, o sistema se destaca pelos resultados conquistados e avanço no atendimento à população, reduzindo o tempo de espera para atendimento com especialistas.

Publicado

em

Em reunião remota, gestor da UGPS Tiago Texera detalhou o programa de atendimento para a equipe PROADI-SUS no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O modelo de atendimento teleinterconsulta, implantado em Jundiaí em julho de 2021 e que será premiado no Prêmio InovaCidade do Smart City Business Congress, nesta terça-feira (24) em evento em são Paulo, é exemplo para o desenvolvimento de um projeto que busca ofertar pontos de atenção secundária ambulatorial digitais para regiões do nordeste, por meio de teleinterconsultas, envolvendo médicos vinculados…

Continuar lendo