Alunas da escola Prefeito João Aprillanti, de Várzea Paulista, são medalhistas da OBA
Connect with us

Várzea Paulista

Alunas da escola Prefeito João Aprillanti, de Várzea Paulista, são medalhistas da OBA

Outras escolas do município participaram da OBA, como o Colégio Futura, que conquistou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze.

Published

on

Atualizado há

(Foto: divulgação)

As alunas da escola Prefeito João Aprillanti, de Várzea Paulista, Sarah Isabelly Alves e Yasmin Maciel Roque conquistaram medalhas na 24° edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada nos dias 27 e 28 de maio. A entrega aconteceu nesta terça-feira (14) e contou com as presenças da diretora, Patrície Veraldi, da professora Adriana Sales, das representantes da Unidade Gestora Municipal de Educação, Glauce Rocco Parazzi e Tânia Cristina de Godoy Gonçalves e as alunas medalhistas acompanhadas de seus familiares.

Sarah Isabelly, de 10 anos, medalhista de prata, relatou que ficou surpresa com o resultado. “Eu fiquei ansiosa e estudei bastante também. Eu me impressionei muito, porque achei que tinha errado umas 5 questões”. A aluna do 5° ano C, acertou 9 questões de 10.

Já Yasmin Maciel, medalhista de bronze, conta que essa foi sua primeira medalha. “Eu gosto de astronomia, fiquei feliz porque foi minha primeira medalha. Ela representa que sou boa nisso e quero continuar”. A aluna também do 5° C, de 10 anos, acertou 8 de 10 questões.

A professora Adriana Sales preparou seus alunos desde o mês de fevereiro para a realização da prova online em maio. “O objetivo é dar início à alfabetização científica, eles aprendem a duvidar e ir atrás de sua dúvida, isso acaba tornando a criança mais crítica e com um pensamento mais lógico”, e complementa: “As crianças acabam tendo uma maior noção sobre o universo, aviões e foguetes. Elas conseguem compreender o que são cometas, planetas, constelações, voos espaciais e satélites”.

Orgulhosa de suas alunas e preocupada com a pandemia, a diretora da escola, Patrície Veraldi, relata: “Organizamos um evento singelo porque não podemos aglomerar, mas, também não podemos deixar em branco. Quero parabenizar as meninas e a professora, porque é muito gratificante ver o incentivo à ciência e a importância dela para as crianças”.

Outras escolas do município participaram da OBA, como o Colégio Futura, que conquistou uma medalha de ouro, três de prata e uma de bronze.

Várzea Paulista

Musicarte de Várzea Paulista oferece aulas de musicalização infantil

Escola de Música e Arte de Várzea Paulista abre em julho inscrições para o curso, direcionado para crianças de 4 a 8 anos

Published

on

Crianças tocando instrumentos musicais em aula de música
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A Musicarte, Escola de Música e Arte de Várzea Paulista, abre em julho as inscrições para o curso de musicalização infantil, direcionado para crianças de 4 a 8 anos. Sob orientação dos professores Otiniel Alves e Débora Lorenti, as aulas têm como principal objetivo desenvolver o senso rítmico e auditivo das crianças através de atividades lúdicas. "Trabalhamos a percepção musical…

Continue Reading

Várzea Paulista

Várzea Paulista promove conferência para debater soluções para o desenvolvimento urbano

Evento reuniu gestores públicos, munícipes e representantes da sociedade civil em um ambiente de diálogo aberto e construtivo

Published

on

O gestor de Urbanismo e Habitação de Várzea Paulista, Frederick Merten
O gestor de Urbanismo e Habitação, Frederick Merten. Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Nos dias 7 e 8 de junho, aconteceu a 6ª Conferência Municipal de Várzea Paulista, um evento de grande importância para o futuro da cidade. Promovida pela Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Urbanismo e Habitação, teve como tema central "Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social". Diálogo…

Continue Reading

Várzea Paulista

Fundo Social de Várzea Paulista inicia Campanha do Agasalho

Foco da campanha é arrecadação de cobertores. Veja como doar para a campanha.

Published

on

Cobertores e agasalhos
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Pedro Poloni, nº 36 – Centro de Várzea Paulista (Foto: everydayplus/Canva)

O Fundo Social de Várzea Paulista iniciou a Campanha do Agasalho 2024, com foco especial nas doações de cobertores e agasalhos em bom estado. "A campanha reforça as ações da Prefeitura em proporcionar melhores condições às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos períodos mais frios", reforçou a gestão. Os interessados devem entregas as doações ao Fundo Social de Solidariedade,…

Continue Reading

Várzea Paulista

Várzea Paulista conquista Centro de Bem-Estar Animal

Espaço atenderá animais de tutores em situação de vulnerabilidade e bichinhos em condições precárias ou vítimas de maus-tratos, com serviços como castração e vacinação.

Published

on

Prédio do novo Centro de Bem-Estar Animal de Várzea Paulista.
Novo serviço recebeu um carro 0 km em sua inauguração (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

Na última terça-feira (4), a Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou o Cebea (Centro de Bem-Estar Animal). De acordo com a gestão, o espaço moderno e completo dedicado à saúde e ao bem-estar dos animais da cidade, tem foco especial em atender aqueles em situação de vulnerabilidade. Instalado ao lado do Viveiro de Mudas, no Parque Chico Mendes, o Cebea oferecerá…

Continue Reading

Várzea Paulista

Várzea Paulista abre 3ª chamada para matrículas em creches

Para a efetivação da matrícula, o responsável legal precisa ir à escola indicada entre 3 de junho e 5 de julho.

Published

on

Prédio colorido de creche municipal de Várzea Paulista
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A Educação de Várzea Paulista abriu a terceira chamada para matrículas nas creches municipais. Para efetivar a matrícula, os pais ou responsável legal deve comparecer à escola indicada de 3 de junho a 5 de julho, com a documentação necessária. Os endereços e telefones das unidades escolares estão disponíveis em: http://tiny.cc/ob6ayz. Os pais e responsáveis podem conferir a contemplação da…

Continue Reading
Advertisement