Connect with us

Várzea Paulista

Várzea Paulista é a segunda cidade mais segura do interior de SP, diz levantamento

A cidade é uma das 7 localizadas no interior paulista que figuram entre as 10 mais seguras do Brasil; Salto fica em 1º lugar e Botucatu, em 3º.

Published

on

Atualizado há

Conheça os candidatos de Várzea Paulista para prefeito e vereador
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Várzea Paulista se destaca como a segunda cidade mais segura do interior de São Paulo, de acordo com um levantamento que utilizou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. Esse ranking é uma ferramenta valiosa para quem busca qualidade de vida e segurança, especialmente em municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Com uma média de 3,5 assassinatos para cada 100 mil habitantes, Várzea Paulista se posiciona como a segunda cidade mais segura de São Paulo. Segundo Ricardo Rodrigues, gestor executivo de Segurança Pública do município, esse resultado é fruto de investimentos contínuos na Guarda Civil Metropolitana (GCM), com ampliação do número de armamentos e veículos disponíveis. Em 2024, a cidade incrementou o setor de segurança com a contratação de mais 21 guardas.

Além disso, a credibilidade gerada por esses números fortalece a reputação da cidade e atrai novos investimentos. Conforme destacou Rodrigues ao portal Tribuna de Jundiaí, há planos para a implantação do projeto da Muralha Virtual, que deve aprimorar ainda mais a segurança dos munícipes.

Outras cidades do interior de SP entre as mais seguras do Brasil

Além de Várzea Paulista, outras seis cidades do interior paulista aparecem no ranking nacional das mais seguras:

  1. Salto: Com 3,1 assassinatos por 100 mil habitantes, lidera o ranking estadual.
  2. Botucatu: Empata com Várzea Paulista com 3,5 assassinatos por 100 mil habitantes.
  3. Indaiatuba: Também com 3,5 mortes por 100 mil habitantes, é considerada a mais segura entre as cidades de 200 mil a 500 mil habitantes no Brasil.
  4. Araraquara: Apresenta uma média de 3,9 assassinatos por 100 mil habitantes, sendo a segunda mais segura entre as cidades de 200 mil a 500 mil habitantes.
  5. Votorantim: Registrou 4,5 assassinatos por 100 mil habitantes.
  6. Poá: Fecha a lista paulista com uma média de 5,1 assassinatos por 100 mil habitantes.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Várzea Paulista

Curso gratuito de Narração de Histórias abre inscrições em Várzea Paulista

Projeto ‘Contos que Curam’ oferece formação para jovens e adultos. Saiba mais!

Published

on

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Narração de Histórias, uma iniciativa do projeto cultural 'Contos que Curam'. Destinado a jovens e adultos a partir de 14 anos, o curso explora a arte da narrativa oral como ferramenta de comunicação, expressão e aproximação, além de estimular o autoconhecimento e o desenvolvimento socioemocional. O projeto é realizado pela Jamim…

Continue Reading

Várzea Paulista

Prefeitura de Várzea Paulista abre vagas para novas modalidades esportivas

As aulas de Jiu-Jitsu, Kung-Fu e Ritmos serão realizadas no Espaço Cidadania. Veja como se inscrever!

Published

on

A Unidade Gestora de Esporte e Cultura de Várzea Paulista, em São Paulo, está com inscrições abertas para três novas modalidades esportivas gratuitas. As aulas serão realizadas no Espaço Cidadania e atenderão diferentes faixas etárias. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3…

Continue Reading
Pular para o conteúdo