Indústria protagoniza geração de empregos em Jundiaí em 2024
Connect with us

Economia

Crescimento econômico: Indústria protagoniza geração de empregos em Jundiaí em 2024

A Indústria de Jundiaí foi o principal motor da geração de empregos no município, com criação de 3.874 novas posições.

Published

on

Atualizado há

Área de Indústria em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí encerrou os 11 primeiros meses de 2024 com um saldo positivo de 7.437 empregos gerados, segundo dados do Novo Caged. Com 106.912 admissões registradas no período, o saldo de 2024 representa mais que o triplo do resultado de 2023, quando foram criados 2.257 postos de trabalho ao longo de todo o ano.

O destaque de 2024 ficou com o setor de Indústria de Jundiaí, responsável pela criação de 3.874 novos empregos. Dessa forma, foi o principal motor da empregabilidade no município. Esse desempenho marca uma mudança significativa no perfil econômico local, já que em 2023 o setor de Serviços liderava as contratações. Em 2024, a Indústria assumiu o protagonismo.

Além disso, os dados revelam um cenário de equilíbrio de gênero nas contratações da Indústria: 1.961 homens e 1.913 mulheres ingressaram no setor de janeiro a novembro de 2024.

Jundiaí reforça consolidação como polo industrial

Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí, destacou o papel central da Indústria no desenvolvimento econômico e geração de emprego de Jundiaí em 2024.

“Jundiaí reafirmou sua vocação como uma cidade que gera oportunidades e impulsiona o desenvolvimento e os números do CAGED, até novembro, vem comprovar isso: foram criados 3.874 novos postos de trabalho no setor industrial. Esses números não são apenas positivos; eles refletem a força e a resiliência de uma economia que é reconhecida pela sua pujança e diversidade.”

Marcelo Cereser, diretor do CIESP Jundiaí
Foto: Divulgação/CIESP Jundiaí

Segundo Cereser, a cidade se consolida como um polo de desenvolvimento, atraindo investimentos e promovendo qualidade de vida para seus moradores. Ele também destacou o papel da diversidade econômica de Jundiaí, que combina força nos setores de logística, tecnologia, serviços e indústria.

Expectativas para 2025 na Indústria de Jundiaí

Para 2025, as projeções são otimistas. Cereser acredita que a união entre poder público, empresas e trabalhadores será essencial para manter o ritmo de crescimento observado em 2024. Ao Tribuna de Jundiaí, ele reforçou a importância de investimentos contínuos em infraestrutura, educação e qualificação profissional para garantir novas oportunidades e impulsionar ainda mais o desenvolvimento local.

Acredito que 2025 será mais um ano de conquistas. A união entre poder público, empresas e trabalhadores é o que sustenta essa trajetória de sucesso. Com investimentos contínuos em infraestrutura, educação e qualificação profissional, podemos esperar ainda mais oportunidades para a nossa população e mais desenvolvimento para nossa cidade.”

Advertisement
Pular para o conteúdo