Lojas, bares e restaurantes agora podem ficar abertos 8 horas por dia
Connect with us

Economia

Lojas, bares e restaurantes agora podem ficar abertos 8 horas por dia

Ampliação de seis para oito horas diárias passa a ser válida a partir de sexta-feira (21); restaurantes poderão oferecer consumo local até as 22h também na fase verde

Published

on

Atualizado há

Garçonete trabalhando em lanchonete usando máscara
Foto: Freepik

O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (19) autorização para que todas as atividades permitidas na fase amarela do Plano São Paulo possam funcionar por oito horas diárias em estabelecimentos comerciais e de serviço. Até então, eram permitidas seis horas diárias.

“Este aperfeiçoamento foi aprovado pelo Centro de Contingência. Mesmo com essa autorização feita através de decreto do Governo de São Paulo, os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se a mudança será adotada e em que momento deve ser adotada em suas cidades”, disse Garcia.

A medida passa a valer a partir de sexta-feira (21) e é válida para todos os setores, como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais.

Os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou fracionada, respeitando o limite de oito horas diárias.

  • O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.
  • A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 22h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor.
  • Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Outra atualização do Plano São Paulo definiu um novo horário para atendimento presencial em restaurantes e similares na fase verde.

Assim como na fase amarela (após 14 dias de permanência da região), os estabelecimentos poderão oferecer consumo local até as 22 horas também na fase quatro.

Venda de ingressos nas bilheterias

Fica permitida, a partir de agora, a venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas, desde que respeitados os protocolos sanitários e de distanciamento social.

As atividades culturais só estão permitidas a funcionar após 28 dias consecutivos da região na fase amarela.

Com o público em pé, só serão permitidas após 28 dias consecutivos da região na fase verde.

Economia

Churrasco mais caro: por que o preço da carne subiu tanto?

Em termos mensais, o preço da carne sofreu uma alta de 8,02%, a maior elevação para o item desde dezembro de 2019, quando o aumento chegou a 18,06%.

Published

on

Carne - Preço da carne
Foto: Canva

Em novembro, o preço da carne registrou o terceiro aumento consecutivo, com uma alta acumulada de 15,43% nos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (10). Esse aumento segue uma tendência de crescimento que começou em setembro de 2024, após um longo período…

Continue Reading

Empregos

Sebrae abre 12 vagas temporárias para Agentes de Pesquisa em Jundiaí

Faixa salarial de R$ 5 mil e inscrições abertas até 23 de dezembro no portal Jundiaí Empreendedora.

Published

on

Folha Sebrae-SP; curso em parceria com ACE Jundiaí
Vagas são para o cargo de Agente de Pesquisa (Foto: Sebrae-SP)

O Sebrae está com 12 vagas temporárias para atuar no Centro de Jundiaí (SP) em atividades de inovação e tecnologia em benefícios de empresas participantes do programa ‘Ali Produtividade’. Os interessados devem ter Ensino Superior completo em Administração ou áreas relacionadas, experiência em Gestão e/ou Empreendedorismo, Inovação e em pequenos negócios de, no mínimo, seis meses. A faixa salarial é…

Continue Reading

Empregos

Amazon Brasil anuncia 100 vagas na área de tecnologia; confira

Vagas incluem oportunidades para desenvolvedores e estagiários, com benefícios atrativos como plano de saúde e descontos exclusivos.

Published

on

Fachada Amazon
Oportunidades são para atuar em São Paulo (Foto: Tony Webster/Flickr)

A Amazon Brasil está com 100 vagas abertas para o seu time de Tecnologia Internacional, que atua nas soluções e sistemas para a operação no site e no aplicativo da marca nas frentes de varejo e serviço de marketplace.  Cinquenta das vagas são para Desenvolvedores de Software dos mais diferentes níveis de senioridade. Já a outra metade são para estudantes…

Continue Reading
Skip to content