Ministério da Agricultura afirma que China retirou embargo de carne bovina do Brasil
Conecte-se conosco

Economia

Ministério da Agricultura afirma que China retirou embargo de carne bovina do Brasil

O país é o principal mercado da carne bovina brasileira e compra quase metade das cerca de 2 milhões toneladas que o país exporta.

Publicado

em

Atualizado há

Frigorífico
Foto: Freepik

O Ministério da Agricultura informou, nesta quarta-feira (15), que a China retirou o embargo à carne brasileira que vigorava desde o dia 4 de setembro. “Com isso, a certificação e o embarque da proteína animal para a China serão normalizados e podem ser retomados a partir de hoje”, disse o governo, em nota.

O secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, em entrevista coletiva, disse que “Nós recebemos a orientação de que eles [os chineses] vão aceitar a carne que foi produzida desde que o certificado venha ser emitido a partir da data de hoje. Então, estamos acertando esse procedimento e vamos passar a orientação ainda hoje ao setor privado.” O secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro, acrescentou ainda que nenhum certificado foi emitido depois do dia 4 de setembro e antes do dia 15 dezembro.

Segundo Leal, o governo já esperava por uma resolução da situação com a China. “Tivemos reuniões com as autoridades sanitárias chinesas durante vários períodos e nós já tínhamos concluído as últimas informações, que foram entregues pela nossa embaixada, em Pequim, há um mês”.

A China é o maior comprador da carne brasileira. Em setembro, as vendas para o país asiático foram suspensas após dois casos atípicos de vaca louca terem sido notificados em Minas Gerais e Mato Grosso. A medida atendeu a um protocolo sanitário firmado com o país, que prevê interrupção do comércio em caso de identificação da doença.

Empregos

Empregos: Jundiaí Empreendedora tem 1,3 mil vagas disponíveis

Os interessados devem acessar o portal Jundiaí Empreendedora, no ícone Empregabilidade.

Publicado

em

Jundiaí empreendedora
Jundiaí empreendedora tem mais de 1,3 vagas disponíveis (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quinta-feira (11), o Portal Jundiaí Empreendedora da Prefeitura de Jundiaí está com 1.393 vagas de emprego disponíveis para a população. Destas, 101 são vagas específicas para pessoas com deficiência. A atualização das ofertas de vagas é realizada permanentemente. As vagas são diversas, confira: Auxiliar administrativo;Operador de caixa;Oficial de manutenção;Vendedor;analista de recursos humanos;Pedreiro, soldador Agente de segurança; Farmacêutico;Auxiliar contábil;Auxiliar de…

Continuar lendo

Economia

Dia dos Pais: comerciantes devem apostar na facilidade do pagamento

60% dos entrevistados pretendem parcelar o presente.

Publicado

em

Pesquisa ACE dia dos pais (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE), o tíquete médio dos presentes para o Dia dos Pais 2022 deve ficar entre R$ 100 e R$ 200. A pesquisa foi realizada com 427 pessoas. “É importante o lojista separar opções mais em conta para oferecer aos consumidores”, diz o presidente da ACE, Mark William…

Continuar lendo

Economia

Bolsonaro veta reajuste de verba para merenda escolar

Presidente também vetou o reajuste do orçamento de institutos e universidades federais e de bolsas de permanência.

Publicado

em

Presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro veta reajuste ao PNAE (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR)

Nesta quarta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou o reajuste aprovado pelo Congresso do valor repassado a Estados e municípios para a merenda escolar. Também vetou o reajuste do orçamento de institutos e universidades federais e de bolsas de permanência. O veto se refere à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as bases para o orçamento do ano…

Continuar lendo

Empregos

Raia Drogasil tem vagas de emprego abertas em Jundiaí

As vagas são para diversas unidades das farmácias na cidade. Confira

Publicado

em

Fachada de farmácia RaiaDrogasil

A RaiaDrogasil está com vagas de emprego abertas para as lojas de Jundiaí. O grupo RD, criado a partir da fusão da Raia e Drogasil, é a maior rede de farmácias do Brasil. “Oferecemos um ambiente de muito trabalho e aprendizado, onde a inovação e a paixão estão sempre presentes. Tudo isso faz com que a RD seja mais que…

Continuar lendo

Empregos

Mercado Livre abre processo seletivo com mais de 600 vagas

A seleção acontece para todos, porém tem o foco maior na faixa etária acima de 40 anos, além de priorizar a contratação de PCD’s

Publicado

em

Mercado Livre
(Foto: Divulgação)

A empresa Mercado Livre está com processo seletivo com mais de 600 vagas para a função de representante de envio. A seleção acontece para todos, porém tem o foco maior na faixa etária acima de 40 anos, além de priorizar a contratação de PCD's, população LGBTQIA+ e pertencentes de minorias étnicas. A primeira etapa do processo seletivo acontece na próxima…

Continuar lendo
Publicidade