Rodízio acaba e 100% dos alunos devem voltar às escolas nesta quarta-feira (3)
Conecte-se conosco

Educação Pública

Rodízio acaba e 100% dos alunos devem voltar às escolas nesta quarta-feira (3)

A exceção é somente para alunos com mais de 12 anos, de grupos de risco, que não tenham completado o esquema vacinal contra Covid.

Publicado

em

Atualizado há

Alunos em sala de aula
Durante todo o tempo na escola, seguem vigentes as obrigatoriedades de higienização das mãos e uso de máscaras (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (3), termina as medidas de rodízio de alunos nas escolas do Estado de São Paulo. Assim, a presença de 100% dos estudantes volta a ser obrigatória nas unidades escolares, sem a necessidade de distanciamento.

Ainda assim, seguem obrigatórios o uso de máscara durante todo o período de permanência na escola e a higienização das mãos com álcool em gel frequentemente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, as decisões foram tomadas de forma gradual e aprovadas pelo comitê científico do governo estadual.

“A partir deste dia 3, estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos. Com o avanço da cobertura vacinal, os indicadores epidemiológicos sobre a Covid-19 mostram significativa melhora no combate a essa doença”, disse o secretário estadual da Educação de SP, Rossieli Soares, através da assessoria de imprensa da pasta.

Exceção

A obrigatoriedade da presença nas escolas não se estende apenas para jovens dos grupos de risco e que não tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19, gestantes e puérperas.

Além disso, estudantes que tenham condição de saúde que apresente maior fragilidade à infecção de Covid, mesmo com o ciclo vacinal completo, devem ter prescrição médica para permanecer acompanhando as aulas em casa.

Vacinação em SP

A secretaria confirmou que 97% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo e 96% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Educação Pública

Escola Inovadora: EMEB Abigahil abre portas com foco na natureza e no aprendizado

Publicado

em

Por

No espaço naturalizado, o prefeito, gestores, crianças e os vereadores Antonio Carlos Albino e Madson Henrique, plantaram uma árvore
No espaço naturalizado, o prefeito, gestores, crianças e os vereadores Antonio Carlos Albino e Madson Henrique, plantaram uma árvore (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com capacidade para receber até 165 crianças de até dois anos, a EMEB Abighail Alves Feu Borim, no Eloy Chaves, foi oficialmente entregue à população, em solenidade na manhã deste sábado (24), na quadra da escola. Com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e gestores de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, e da Educação (UGE) Vastí Ferrari…

Continuar lendo

Educação Pública

Volta às aulas em Jundiaí: rede municipal de ensino dá as boas-vindas às crianças

Publicado

em

Por

amigos na volta às aulas escola municipal de Jundiaí
Entre os amigos Guilherme, Felipe e Pedro, as opiniões sobre a volta às aulas misturavam o desejo de voltar a estudar com a necessidade de se readaptar à rotina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (06), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura dá as boas-vindas aos cerca de 37 mil estudantes para o início do ano letivo de 2024. Na Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, no Fazenda Grande, escola de Ensino Fundamental I que neste ano contará com cerca de 300 estudantes, o período da manhã marcou a…

Continuar lendo

Educação Pública

Ensino médio: Pé-de-Meia dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda

Lula detalhou o programa de incentivo financeiro nesta sexta-feira

Publicado

em

Por

Jovens andando na rua. Projeto Pé de Meia para jovens estudantes de baixa renda do Ensino Médio
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), para detalhar o programa Pé-de-Meia, que é uma espécie de poupança que o governo federal fará para os alunos que cursarem o ensino médio. O decreto com os valores e requisitos para recebimentos foi assinado pelo presidente durante a cerimônia que detalhou. No ato da matrícula no…

Continuar lendo

Educação Pública

Inscrições para o Sisu começam dia 22 e vão até 25 de janeiro

Publicado

em

Por

SISU
Estudantes que fizeram o Enem concorrem a 264.254 vagas (Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil)

Sonhos, expectativas e escolhas. Tudo isso deve vir à tona, entre 22 e 25 de janeiro, para quem deseja ingressar em uma universidade pública no ano que vem. É nesse período que os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão concorrer a 264.254 vagas em 127 instituições públicas, para o primeiro ou até para o segundo…

Continuar lendo

Educação Pública

Espetáculo para as famílias conclui práticas circenses na Emeb Pedro Raymundo

Publicado

em

Por

O parque da escola transformou-se em picadeiro e ficou lotado com o público especial (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

“Respeitável público, o ‘Circo do Pedrão’ chegou”. Com uma apresentação animada para os familiares e amigos, as crianças da Emeb Vereador José Pedro Raymundo, na vila Rio Branco, encerraram o projeto com atividades circenses desenvolvido ao longo do ano nas aulas de Educação Física. Realizado com os cerca de 200 alunos dos grupos de 3, 4 e 5 anos da…

Continuar lendo
Publicidade