Governo de SP abre inscrições para curso de Introdução à Libras com 1,5 mil vagas
Connect with us

Educação

Governo de São Paulo abre inscrições para curso de Introdução à Libras com 1,5 mil vagas

Para aqueles interessados no curso de Introdução à Libras, o formulário de inscrição já está disponível no site da SEDPcD. Confira abaixo:

Published

on

Atualizado há

Pessoas praticando a Introdução à Libras
Foto: Canva

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu, nesta quarta-feira (13), as inscrições para o curso “Introdução à Libras” — a Língua Brasileira de Sinais. Com 1,5 mil vagas disponíveis, este curso integra a Escola da Inclusão, um ambiente virtual dedicado a promover o conhecimento e a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. A iniciativa é fruto da colaboração entre a SEDPcD e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

“A recente criação da Escola da Inclusão mostra que políticas públicas desenvolvidas em parceria, a exemplo da Univesp, têm alcance e efetividade muito fortes. A Língua Brasileira de Sinais está chegando a cada vez mais pessoas, e estamos na expectativa de que as vagas desta nova turma sejam preenchidas rapidamente”, afirmou a secretária executiva Ana Paula Nedavaska.

Os alunos matriculados terão acesso a conteúdos e aulas gravadas ministradas por professores surdos com qualificação específica na área. Esse método de ensino garante que os participantes tenham uma experiência autêntica e informada, favorecendo o aprendizado da Libras de maneira prática e efetiva.

Ao concluir o curso, os alunos receberão um certificado de conclusão, oficializando seu conhecimento na Língua Brasileira de Sinais.

Como se inscrever?

Para aqueles interessados, o formulário de inscrição já está disponível no site da SEDPcD. A inscrição é simples e garante acesso aos materiais assim que o curso for iniciado.

Conteúdos abordados no curso de Introdução à Libras

Veja alguns dos temas incluídos na formação “Introdução à Libras”:

  • Introdução à Libras: compreendendo a língua e seu papel na comunicação.
  • Identidade Surda e Cultura Surda: temas fundamentais para o entendimento da comunidade surda.
  • Comunicação entre Surdos e Ouvintes: práticas e desafios de interação.
  • Sistema de Notação e Alfabeto Manual da Libras: bases linguísticas e sinais essenciais.
  • Vocabulário Específico: incluindo saudações, advérbios de tempo, pronomes, sentimentos, profissões, entre outros.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

Educação

SENAI Jundiaí abre inscrições para cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional em 2025

Published

on

Imagem promocional do SENAI Jundiaí anunciando inscrições abertas para cursos livres 2025, com fundo amarelo e materiais técnicos de engenharia.
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional na Escola SENAI de Jundiaí para o ano de 2025! Com opções em diversas áreas técnicas, os cursos oferecem uma excelente oportunidade para quem busca aprimorar suas habilidades e conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho. Desde Acionamento Eletrônico de Máquinas Elétricas a Operação de Torno CNC, passando…

Continue Reading

Educação

Governo de SP sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas; veja o que muda

A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial e passa a ser obrigatória após 30 dias.

Published

on

Uso de celulares em ambiente escolar está proibido.
Uso de celulares está proibido nos intervalos das aulas (Foto: Canva)

Nesta sexta-feira (6), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o projeto de lei que proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas em todo o estado. As novas regras entram em vigor em 30 dias.  O projeto tinha sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em novembro e é de autoria…

Continue Reading

Educação Pública

Enem PPL 2024: mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas na próxima semana

Com maioria masculina e faixa etária entre 21 e 45 anos, mais de 97 mil candidatos participarão do exame em unidades prisionais.

Published

on

Enem PPL
Mais de 97 mil pessoas privadas de liberdade farão provas do Enem PPL (Foto: Divulgação/ Agência Gov via Inep)

A Agência Brasil divulgou, nesta quinta-feira (5), que mais de 97 mil candidatos se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para presos e adolescentes sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade, o Enem PPL de 2024.  Do mesmo modo que o Enem regular, o Enem PPL avalia o desempenho escolar da pessoa que concluiu o ensino médio e…

Continue Reading
Skip to content