10ª Edição da Ciclovia Musical acontece no Parque da Cidade em Jundiaí
Conecte-se conosco

Entretenimento

10ª Edição da Ciclovia Musical acontece no Parque da Cidade em Jundiaí

O evento acontece no dia 26 de junho e leva cultura, lazer, saúde e meio ambiente para um dos lugares favoritos da região.

Publicado

em

Atualizado há

A programação para adultos e crianças é grátis (Foto: Ramede Felix)

Para comemorar a 10ª edição da Ciclovia Musical, o projeto que une roteiros de bicicleta com paradas para apresentações musicais desembarca em um dos cartões postais de Jundiaí, o Parque da Cidade. Com 500 mil metros quadrados de extensão de área verde, o parque é uma das atrações preferidas da população e completa 18 anos de atividades.

Será a segunda vez que os ciclistas poderão assistir aos concertos e os amantes da música poderão pedalar com tranquilidade. Quem for caminhar ou correr no parque também poderá ouvir boa música. A programação para adultos e crianças é grátis.

A criadora e diretora da Ciclovia Musical, Giane Martins, comemora a realização em Jundiaí.

“Inovamos o formato tradicional de concerto, sem perder a qualidade musical. Nas nove edições realizadas oferecemos às pessoas uma experiência musical e ciclística atraente e incentivamos as pessoas a pedalarem pela cidade como forma de transporte alternativo”, explica Giane.

César Munir, diretor do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, PEAMA, participou da primeira edição em Jundiaí, em 2017, com um grupo de alunos. A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade e vai trazer os estudantes do programa mais uma vez.

“É uma expectativa muito grande porque foi muito legal a participação na primeira vez. A gente vai ter alunos com deficiência física, visual e intelectual participando do evento”, conta César.

Sobre os monitores artísticos

Os monitores artísticos dos roteiros serão os músicos Alexandre Ficarelli e David Misiuk. Eles conversam com o público, falam sobre os diferentes instrumentos e contam curiosidades sobre os estilos musicais de uma maneira diferente e criativa.

Alexandre Ficarelli é Bacharel e mestre em música / oboé pela Escola Superior de Música de Stuttgart – Alemanha. Doutor pela USP no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes, instituição da qual é professor desde 2002.

David Misiuk é Bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com especialização em instrumento (trompa), sob orientação de Ozéas Arantes. Foi trompista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Quinteto Metal Nobre. É trompista da Orquestra de Sopros Brasileira, Projeto Villa das Crianças e Quinteto Sombrass.

A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade (Foto: Leandro Godoi)

O público poderá ouvir os grupos Brassuka, Quarteto Aurora, Quarteto Real, Quintal de Fulô, Quinteto Novos Ventos, Sopra Trio e Palhaço Possu.

As inscrições para a Ciclovia Musical são grátis e abrem na quinta-feira , 9 de junho, a partir das 8:00 através do site www.cicloviamusical.com.br

Entretenimento

Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos

Neste mês de julho a cidade receberá o Festival de Música de Jundiaí, que bateu recordes de inscrições de músicos de diversos gêneros.

Publicado

em

Complexo Fepasa
Complexo Fepasa vai ser o palco do Festival de Música de Jundiaí na última semana de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Cada vez mais, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) investe na realização de festivais artísticos. Depois do sucesso com os Festivais de Dança (Enredança), em abril, Curtas Metragens, em maio e Teatro (Festeju), em junho, o recém lançado Festival de Música de Jundiaí já bateu todos os recordes de inscrição. Ao todo, o Festival de Música teve mais de 370 músicas…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, de Jundiaí, está com inscrições abertas

As inscrições estão abertas para crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Confira.

Publicado

em

Coral Infantojuvenil
O núcleo do Coral Infantojuvenil da Vila Alvorada faz parte do projeto de descentralização das oficinas culturais da UGC (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí abriu as inscrições gratuitas para o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. O núcleo descentralizado da Vila Alvorada recebe inscrições de crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Assim, os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever neste formulário online, até o dia 31 de julho. De acordo com…

Continuar lendo

Entretenimento

Festival ‘Come o Quê?’ ganha edição temática junina

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade.

Publicado

em

o Festival contará com uma programação especial para toda a família (Fotos: Divulgação/Festival Come O Quê?)

A 12ª edição do Festival ‘Come o Quê? será em clima de arraiá, no dia 10 de julho, das 10h às 17h. O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade, que irão vender artesanatos, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios. Também haverá um estúdio de tatuagem, com desenhos flash day…

Continuar lendo

Entretenimento

Mundo das Crianças terá programação especial de férias

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares.

Publicado

em

O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais. (Foto: DAE Jundiaí)

Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho vai poder participar das atividades especiais de férias promovidas no parque. A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e…

Continuar lendo

Entretenimento

Domingo tem tardezinha com muito samba e pagode na Av. 9 de Julho

O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família.

Publicado

em

Wesley Cássio
Wesley Cássio tem 32 anos e é natural de Jundiaí. Além de cantor e compositor, é presidente e intérprete na escola de samba Mocidade Agapeama. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (26), a produtora “Papo de Sambista” promoverá o evento Tardezinha com o cantor Wesley Cássio no endereço mais agitado de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho. O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família. Wesley Cássio Wesley Cássio…

Continuar lendo