A tradicional Festa de São Pedro está de volta na Paróquia da Vila Comercial
Conecte-se conosco

Entretenimento

A tradicional Festa de São Pedro está de volta na Paróquia da Vila Comercial

A Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Vila Comercial em Jundiaí, realizará a sua tradicional festa do Padroeiro. Além da programação religiosa contará com a sua tradicional quermesse onde você e sua família podem participar em um ambiente familiar e aconchegante com música ao vivo

Publicado

em

Atualizado há

Paróquia da Vila Comercial
Teremos esse ano a grande novidade e aposta da festa: o Torresmo frito com mandioca. A paróquia está localizada vetor oeste, onde abrange os bairros da vila Maringá, Terra Nova, Santa Clara, Boa Vista, Residencial Anchieta, já conhecidos por suas tradicionais festas e quermesses. (Foto: Divulgação)

A Paróquia São Pedro Apóstolo, que fica na Vila Comercial em Jundiaí, realizará a sua tradicional festa do Padroeiro. Além da programação religiosa contará com a sua tradicional quermesse onde você e sua família podem participar em um ambiente familiar e aconchegante com música ao vivo e ainda desfrutar de comidas deliciosas.

Como o tradicional frango frito ( o mais saboroso da região), lanche de churrasco ,  lanche de pernil desfiado, batata frita, polenta frita, cachorro quente, vinho quente, quentão, doces e outras delicias, além do espaço kids onde você poderá deixar seu(a) filho(a) para utilizar dos brinquedos acompanhados por monitores. Teremos esse ano a grande novidade e aposta da festa: o Torresmo frito com mandioca.

A paróquia está localizada vetor oeste, onde abrange os bairros da vila Maringá, Terra Nova, Santa Clara, Boa Vista, Residencial Anchieta, já conhecidos por suas tradicionais festas e quermesses.

Histórico da Festa.

A Festa de São Pedro Apóstolo visa comemorar o Padroeiro da Paróquia da Vila Comercial. Essa festa é tradicional na região, já na 22ª edição, para alcançarmos o nosso objetivo que é proporcionar a comunidade e aos convidados em geral momentos de lazer e poderem degustar as delícias de nossas barracas típicas, contamos com a colaboração de fiéis voluntários, pois sem a ajuda desse povo compromissado nada aconteceria.

O clima das tradicionais festas caipiras toma conta com a decoração do nosso salão de festa e a dança da grande quadrilha com crianças da catequese.

A renda obtida é destinada às necessidades básicas da paróquia, a ações de evangelização e projetos sociais. Há 48 anos temos uma sede da Conferência Vicentina, onde quase 30 famílias contam com a ajuda dos recursos mensalmente.

Na Missão Belém ajudamos com materiais de higiene pessoal, toalhas de banho, cobertores e agasalhos para 145 internos. Temos a Pastoral da Criança onde é feito a pesagem das crianças, doação de roupas, leite, brinquedos.

Cedemos o nosso espaço físico a outras atividades como Ginástica feminina, Ginástica Corporal, Atendimento Psicológico, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapia, trabalhos realizados pelo Prefeitura de Jundiaí.

Horário da Missa

  • Semana do Padroeiro.
  • 28.06 – 19h30h Missa – Pe, Norberto Savietto
  • 29.06 – 19h30h Missa – Pe. Adriano Zucul
  • 30.06 – 19h30h Missa – Pe. Matheus
  • 01.07 – 19h30h Missa – Pe. Joaquim
  • 02.07 –   19h30h Missa – Pe. Gabriel
  • 03.07 – 9:30h – Missa – Pe. José Roberto

Horários da festa

  • Dias 24 e 25/06  e 01 e 02/07 a partir das 19h30h
  • Dias 26/06 e 03/07 Domingos a partir da 11h30h
  • Obs. Aos domingos teremos o COMBO por um preço diferenciado.
  • Combo: Porções unitárias: Frango, Batata frita ou Polenta, Arroz, Macarrão a Bolonhesa e Maionese.  Serve de 03 a 04 pessoas – Valor R$ 75,00.

Entretenimento

Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos

Neste mês de julho a cidade receberá o Festival de Música de Jundiaí, que bateu recordes de inscrições de músicos de diversos gêneros.

Publicado

em

Complexo Fepasa
Complexo Fepasa vai ser o palco do Festival de Música de Jundiaí na última semana de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Cada vez mais, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) investe na realização de festivais artísticos. Depois do sucesso com os Festivais de Dança (Enredança), em abril, Curtas Metragens, em maio e Teatro (Festeju), em junho, o recém lançado Festival de Música de Jundiaí já bateu todos os recordes de inscrição. Ao todo, o Festival de Música teve mais de 370 músicas…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, de Jundiaí, está com inscrições abertas

As inscrições estão abertas para crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Confira.

Publicado

em

Coral Infantojuvenil
O núcleo do Coral Infantojuvenil da Vila Alvorada faz parte do projeto de descentralização das oficinas culturais da UGC (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí abriu as inscrições gratuitas para o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. O núcleo descentralizado da Vila Alvorada recebe inscrições de crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Assim, os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever neste formulário online, até o dia 31 de julho. De acordo com…

Continuar lendo

Entretenimento

Festival ‘Come o Quê?’ ganha edição temática junina

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade.

Publicado

em

o Festival contará com uma programação especial para toda a família (Fotos: Divulgação/Festival Come O Quê?)

A 12ª edição do Festival ‘Come o Quê? será em clima de arraiá, no dia 10 de julho, das 10h às 17h. O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade, que irão vender artesanatos, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios. Também haverá um estúdio de tatuagem, com desenhos flash day…

Continuar lendo

Entretenimento

Mundo das Crianças terá programação especial de férias

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares.

Publicado

em

O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais. (Foto: DAE Jundiaí)

Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho vai poder participar das atividades especiais de férias promovidas no parque. A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e…

Continuar lendo

Entretenimento

Domingo tem tardezinha com muito samba e pagode na Av. 9 de Julho

O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família.

Publicado

em

Wesley Cássio
Wesley Cássio tem 32 anos e é natural de Jundiaí. Além de cantor e compositor, é presidente e intérprete na escola de samba Mocidade Agapeama. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (26), a produtora “Papo de Sambista” promoverá o evento Tardezinha com o cantor Wesley Cássio no endereço mais agitado de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho. O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família. Wesley Cássio Wesley Cássio…

Continuar lendo