Alunos da Casa da Fonte celebram a vida com música e arte neste domingo (3)
Conecte-se conosco

Acontece

Alunos da Casa da Fonte celebram a vida com música e arte neste domingo (3)

O evento abordará temas do filme “Viva: A Vida é uma Festa” e é aberto ao público. Confira.

Publicado

em

Atualizado há

A apresentação dos alunos da Casa da Fonte unirá dança, circo, ginástica, música, letras, esportes e capoeira (Foto: Divulgação) 

Neste ano, a apresentação de final de ano da Casa da Fonte, de Jundiaí, terá como tema a obra “Viva: A Vida é Uma Festa”. A apresentação aberta ao público contará com cerca de 200 alunos da associação neste domingo (3), a partir das 09h, na EMEB Ivo de Bona.

O filme “Viva: A Vida é Uma Festa”, da Disney-Pixar, traz reflexões profundas sobre a importância da família, tradição, luto e paixões individuais. A animação destaca a celebração da vida através da música e da arte, lembrando da conexão entre as gerações e o poder das expressões culturais.

Assim, a apresentação dos alunos da Casa da Fonte unirá dança, circo, ginástica, música, letras, esportes e capoeira. Assim, auxiliando as crianças e jovens a transcenderem desafios por meio da expressão de suas identidades e aspirações. 

Foto: Divulgação

“Em meio a notícias de guerras e de violência contra crianças e adolescentes, o filme é um bálsamo no reconhecimento da importância da família, dos dons de cada um, da gratidão àqueles que nos precederam – dos quais carregamos características -, da determinação para alcançar os anseios – como é o caso do menino Miguel, protagonista do filme -, e do respeito pelas diferenças individuais”, explica Maria Cristina Castilho de Andrade, Coordenadora da Casa da Fonte.

“Na Casa da Fonte, o filme foi trabalhado a partir da jornada de Miguel para alcançar o seu sonho por meio das atividades de poesia, música, dança, ginástica rítmica e artística, flexibilidade, capoeira, da magia do circo, das habilidades com a bola, porque futebol também é paixão… Trata-se da festa da vida de cada um, burilando os seus dons e ampliando a esperança”.

Tradição

A tradicional apresentação de fim de ano feita pelos alunos da Casa da Fonte é uma forma de concretizar o trabalho realizado pela associação durante o ano letivo com as crianças e adolescentes do Jardim Novo Horizonte.

Será não apenas uma uma exibição artística, mas um testemunho da resiliência e do potencial extraordinário que a arte tem em moldar vidas e comunidades. “Se você puder, venha aplaudir o nosso povo, empenhado em realizar os seus sonhos. A cultura e a arte sempre fazem a diferença e levam a imaginação além das fronteiras do cotidiano”, finaliza a Coordenadora. 

A apresentação gratuita será na quadra EMEB Ivo de Bona, que fica na Av. Francisco Róveri, 505, no bairro Parque Residencial Almerinda Chaves. 

Acontece

Jumpark prepara almoço especial com música ao vivo para celebrar o Dia das Mulheres

Mayara Manga abre a festa às 12h30, com um repertório cheio de brasilidades

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Jumpark prepara um almoço especial no dia 9 de março, regado à música ao vivo com sorteios incríveis. A festa começa às 12h30, com a apresentação de Mayara Manga e um repertório de brasilidades, seguida pelo show de Tequila, às 15h, com som de pop e rock. O menu para o dia,…

Continuar lendo

Acontece

Guilherme & Benuto se apresentam em Jundiaí em março

No mesmo dia, também se apresentam o grupo Samba da Ladeira e a DJ Valeska Brandão.

Publicado

em

Por

Guilherme & Benuto
Foto: Divulgação

No dia 15 de março, Jundiaí será palco de apresentação da dupla sertaneja, Guilherme & Benuto. Os artistas trarão seus sucessos, como "Pulei na Piscina”, “Sigilo”, “Vagabundo chora” e “Haja Colírio” para o Clube Jundiaiense. No mesmo dia, também se apresentam o grupo Samba da Ladeira e a DJ Valeska Brandão. Os portões abrem às 20h. Associados e o público…

Continuar lendo

Acontece

Festival que celebra a cultura japonesa, o Jundiaí Matsuri chega a sua 2ª edição

Cidade se prepara para o evento, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março, no Parque da Uva

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nos dias 22, 23 e 24 de março, o Parque da Uva recebe a 2ª edição do Jundiaí Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa. Com organização da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí) e promoção da Tasa Eventos, o festival promete uma imersão na rica herança japonesa. Com uma variada programação de shows musicais, danças…

Continuar lendo

Acontece

Exposições, show de humor e programação infantil abrem o mês de março em Jundiaí

Confira a programação em cada equipamento cultural da cidade para sábado (02) e domingo (03).

Publicado

em

Por

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Cultura de Jundiaí programou uma série de ações para o decorrer do mês de março. As ações para as crianças têm entrada gratuita, com apresentações na Biblioteca Nelson Foot e na Fábrica das Infâncias Japy. Além disso, o Teatro Polytheama receberá o espetáculo "Risada Solidária", com a presença de diversos comediantes. Confira a programação em cada equipamento cultural de…

Continuar lendo

Acontece

Maxi Shopping Jundiaí recebe ‘Exposição Internacional – Dragões’

Mostra reúne Dragões animatrônicos com som, movimento e efeitos especiais. Saiba mais.

Publicado

em

Por

A exposição vai do dia 1º a 31 de março (Foto: Divulgação/Maxi Shopping Jundiaí)

De 1º a 31 de março, o Maxi Shopping Jundiaí recebe a "Exposição Internacional – Dragões". O público poderá se aventurar no meio de seres gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade. A mostra é gratuita. Ao todo, o Maxi Shopping receberá dez Dragões robotizados que emitem sons e têm movimentos diversos. O maior deles é o Dragão…

Continuar lendo
Publicidade