Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí
Connect with us

Acontece

Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí

Mais de 1,5 mil pessoas lotaram o luxuoso espaço montado em frente ao Sesc

Published

on

estreia do circo tihany em jundiaí
Tihany ficará em Jundiaí por curta temporada (Foto: FomStudio/Tribuna de Jundiaí)

“Respeitável público, o espetáculo vai começar!”. Esqueça esta frase, que tradicionalmente inicia os espetáculos circenses. Esqueça do equilibrista no arame e do domador de feras. Esqueça do convencional, porque no Tihany Spectacular é tudo diferente: a começar pela entrada, com mais de 50 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados.

A estreia do espetáculo foi ontem, dia 9, para um público animado, atento e numeroso: foram 1,5 mil pessoas acompanhando a primeira apresentação, que se repetirá pelos próximos dias.

Ao entrar no espetáculo, todos os visitantes já tiveram a sensação de estar entrando em um cassino de Las vegas. No Lobby bar, um ambiente luxuoso e colorido, com piso encarpetado, música ambiente, lustres importados e poltronas aveludadas; onde se pode encontrar desde a tradicional pipoca, até as mini donnuts Tihany, originárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, encontra-se um verdadeiro teatro, com todo o luxo e o glamour da Broadway, ar condicionado – ou calefação nos dias frios –, plateias numeradas, palco com 700m², cortinas e cenários de cair o queixo e uma organização de primeiro mundo. Tihany já é um espetáculo antes mesmo do show começar.

O show AbraKdabra, como não poderia deixar de ser, é digno de aplaudir de pé. Reúne artistas de 25 nacionalidades, e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas nos fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem há mais de 15 metros de altura.

LEIA MAIS

Circo Tihany chega a Jundiaí e sonho de garoto é realizado

Maior circo da América Latina chega a Jundiaí

Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes. A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. As contorcionistas, originárias da Mongólia, parecem de borracha.

E o palhaço? Genial como Chaplin, ele prende a atenção de todos, sem pronunciar uma só palavra. Abusa da mímica e da pantomina, e de um talento que só pode ser de berço.

Ao final, um número surpreendente, elaborado no alto do castelo, na luz negra, que nos deixa de cabelo em pé.

Tihany surpreendeu, impactou e mudou conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia a plateia mais exigente.

Foto: Divulgação

O circo

Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany, em 1954, este circo já percorreu dezenas de países das 3 Américas. O show que Jundiaí terá a oportunidade de assistir nas próximas semanas foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já foi aplaudido por 15 milhões de pessoas. A companhia já pensa na criação de um novo show, já que esta é a turnê de despedida de AbraKdabra.

No Brasil, Tihany visitará mais algumas cidades, e logo irá encantar a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Após a Colômbia, a turnê seguirá por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas e estrear o novo show.

“Nossa turnê, que começou há 15 anos está entrando em sua etapa final. Ainda teremos alguns anos até retornar a Las Vegas e estrear um novo show. A oportunidade de assistir à última criação do Sr. Tihany é agora. Jundiaí foi contemplada por receber este castelo de sonhos, onde a magia é real”, ressalta Marco Strapazzon, diretor de mídia de Tihany.

E sobre a estreia em nossa cidade, Strapazzon completa: “O público de Jundiaí é exigente, sabe o que é bom. Por isso, nos emocionamos quando vimos o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa e a certeza de que teremos uma excelente temporada nesta linda cidade”, disse.

Tihany ficará em Jundiaí por curta temporada.

Serviço 

Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Endereço: Av. Frederico Ozanan, em frente ao SESC
Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h.
Segunda-feira, 13/05, sessão especial às 20h30.
Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira).
*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h a 21h, e pelos sites www.circotihany.netwww.planetaingressos.com.br
Clasificação: Livre.

Acontece

Festival da Economia Criativa de Jundiaí celebra talento local

O evento da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC, acontece nos dias 14 e 15 de junho, com programação de arte, cultura, gastronomia e música.

Published

on

Evento ao ar livre, sob uma tenda, com várias pessoas circulando entre barracas de artesanato e produtos locais de Jundiaí.
O Festival da Economia Criativa terá mais de 150 expositores e entrada gratuita (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC promoverão o Festival da Economia Criativa, um evento que reúne arte, cultura, gastronomia e música regional. O festival acontece nos dias 14 e 15 de junho no Complexo Argos, com entrada gratuita e programação para toda a família. Assim, no Festival da Economia Criativa você conhecerá mais de 150 expositores, com…

Continue Reading

Acontece

Jumpbarbecue celebra Dia dos Namorados com jantar especial e música ao vivo

A talentosa cantora Ananda encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão

Published

on

Foto: Divulgação

Neste Dia dos Namorados, o Jumpbarbecue promete uma noite inesquecível para os casais apaixonados com um jantar acompanhado de música ao vivo e ainda a chance de ganhar prêmios incríveis. A noite contará com a presença especial da talentosa cantora Ananda, que encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão, criando um ambiente intimista e romântico.…

Continue Reading

Acontece

Começa a montagem da Festa Julina de Jundiaí 2024

Você já pode comprar os ingressos para os shows na arena da Festa Julina. Saiba mais.

Published

on

Espaço de montagem de palco da Festa Julina de Jundiai, no Parque da Uva
A Festa Julina de Jundiaí 2024 acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho (Foto: Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

A montagem da estrutura da Festa Julina de Jundiaí já começou e a expectativa é grande para o evento que acontece de 19 a 28 de julho. De acordo com a programação, o parque abre às sextas-feiras às 17h, sábados e domingos ao meio-dia. Para as crianças, haverá um espaço dedicado e gratuito com diversos brinquedos infláveis. Além disso, um…

Continue Reading

Acontece

Festa Junina Vegana em Jundiaí neste domingo

Desfrute de comidas típicas veganas, atividades para todas as idades e uma roda de conversa sobre empatia neste evento sustentável e divertido.

Published

on

Imagem mostrando alimentos típicos da Festa Junina Vegana: esfiha de carne vegetal e cocada em pedaços, ambos em uma mesa rústica.
Foto: Divulgação

Prepare-se para uma experiência única na Festa Junina Vegana, organizada pelo renomado Festival Come O Quê. Este evento especial, que acontecerá no dia 9 de junho, das 10h às 17h, no Clube São João, em Jundiaí, promete unir a tradição das festas juninas com a proposta vegana e sustentável. Delícias veganas para todos os gostos: A Festa Junina é um…

Continue Reading

Acontece

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica se apresentam no SESI Jundiaí

A orquestra trará clássicos populares da música erudita, sob a regência de João Carlos Martins. A entrada é franca mediante retirada de ingressos. Garanta o seu.

Published

on

Maestro João Carlos Martins, se apresentando em um concerto, tocando piano. Ao fundo, membros da Bachiana Filarmônica estão tocando instrumentos de corda, como violinos.
A apresentação acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 20h no SESI Jundiaí Luiz Latorre (Foto: JCM © Lúcia Haraguchi

Na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no SESI Jundiaí Luiz Latorre, sob a regência do renomado Maestro João Carlos Martins. O concerto para os amantes da música erudita terá entrada franca e ingressos limitados. O concerto marca a celebração dos 80 anos do SENAI Jundiaí e dos 30 anos do Núcleo de Jovens…

Continue Reading