Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo
Connect with us

Acontece

Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo

O evento “Palco Livre” contará com diversas apresentações artísticas e arrecadação de donativos.

Published

on

Atualizado há

No Espaço Expressa várias apresentações culturais e recebimento de doações para desabrigados do Sul (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Artistas jundiaienses se mobilizam em ação solidária para auxiliar desabrigados no sul do país.

Em um domingo marcado pela união e pela arte, Jundiaí se prepara para receber o evento “Palco Livre”, que reunirá diversos artistas da cidade em prol da campanha “Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul”. A iniciativa, idealizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem como objetivo arrecadar donativos para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho.

Música, dança e solidariedade em um só lugar

O evento, que acontece neste domingo (19), das 15h às 18h, será realizado no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760. A entrada é solidária e os visitantes são convidados a contribuir com água mineral, leite em pó, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. No local, haverá estacionamento gratuito para o público.

Literatura para as crianças

Para aqueles que desejarem colaborar com a campanha de outra forma, também será possível doar livros infantis e gibis para as representantes da Câmara Setorial de Literatura de Jundiaí, Julia Heimann e Raquel Medeia. A doação poderá ser feita das 15h às 16h. Todo o material arrecadado será destinado à ONG Grupo Sol da Cidadania, que está encabeçando a campanha de envio de livros e gibis para as crianças desabrigadas do Rio Grande do Sul.

Um palco para a solidariedade e a cultura

De acordo com o gestor de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, a iniciativa demonstra a força da mobilização social e o engajamento da comunidade artística da cidade. “A sociedade está unida em prol dessa causa tão importante. As apresentações culturais, além de proporcionarem entretenimento ao público, também servem como um convite para que mais pessoas se juntem à campanha”, ressalta o gestor.

Programação imperdível

A programação do “Palco Livre” foi cuidadosamente elaborada para oferecer ao público uma tarde repleta de música, dança e talento. A participação dos integrantes das Câmaras Setoriais de Teatro e Dança garantiu uma seleção diversificada de apresentações, que prometem agradar a todos os gostos.

Confira a programação completa:

  • 15:30 – Abertura Piano e Voz – Músico João Carlos de Luca
  • 16:00 Jessel Rocker Girl & The Rockers Jive Dancers
  • 16:05 Anita Grossi Studio de dança
  • 16:10 Studio Lilian Ferret
  • 16:15 La Bella Arte
  • 16:20 Tribalize
  • 16:25 Mobius
  • 16:30 UNIEF
  • 16:35 Lety’s Dance Studio
  • 16:40 Espaço Carissa Dilshad
  • 16:45 Música e Dança Monalisa Pizzolato
  • 16:50 Espaço Artístico Ana Luísa Grecco
  • 16:55 Centro de Artes Entrelace
  • 17:00 Núcleo de Dança e Bem-Estar Juliana Santos
  • 17:05 Ballet Teatro Oficina
  • 17:10 Grêmio Cultural Prof. Pedro Fávaro com participação de Julia Heimann
  • 17:20. Anderson Garcia – performance teatral
  • 17:25 Alma Dançante Studio
  • 17:30 Associação de Música Pio X / Cia. Marcio Marques
  • 17:35 Studio La Danse
  • 17:40 Daniel – performance teatral
  • 17:45 Luci – performance teatral
  • 17:50 – Zingaraladies

Junte-se a nós e faça a diferença!

A campanha “Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul” é uma oportunidade para que todos possamos contribuir para amenizar o sofrimento das pessoas que foram afetadas pelas chuvas no sul do país.

Participe do “Palco Livre”, doe alimentos, livros infantis ou gibis e mostre que a solidariedade é a marca do povo jundiaiense.

Serviço:

  • Evento: Palco Livre – Cultura: Todos Juntos pelo Rio Grande do Sul
  • Data: Domingo, 19 de maio de 2024
  • Horário: 15h às 18h
  • Local: Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa)
  • Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1760
  • Entrada: Solidária (água mineral, leite em pó, fralda descartável, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza)
  • Estacionamento: Gratuito no local

Acontece

Festival da Economia Criativa de Jundiaí celebra talento local

O evento da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC, acontece nos dias 14 e 15 de junho, com programação de arte, cultura, gastronomia e música.

Published

on

Evento ao ar livre, sob uma tenda, com várias pessoas circulando entre barracas de artesanato e produtos locais de Jundiaí.
O Festival da Economia Criativa terá mais de 150 expositores e entrada gratuita (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC promoverão o Festival da Economia Criativa, um evento que reúne arte, cultura, gastronomia e música regional. O festival acontece nos dias 14 e 15 de junho no Complexo Argos, com entrada gratuita e programação para toda a família. Assim, no Festival da Economia Criativa você conhecerá mais de 150 expositores, com…

Continue Reading

Acontece

Jumpbarbecue celebra Dia dos Namorados com jantar especial e música ao vivo

A talentosa cantora Ananda encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão

Published

on

Foto: Divulgação

Neste Dia dos Namorados, o Jumpbarbecue promete uma noite inesquecível para os casais apaixonados com um jantar acompanhado de música ao vivo e ainda a chance de ganhar prêmios incríveis. A noite contará com a presença especial da talentosa cantora Ananda, que encantará o público com um show acústico ao piano, voz e violão, criando um ambiente intimista e romântico.…

Continue Reading

Acontece

Começa a montagem da Festa Julina de Jundiaí 2024

Você já pode comprar os ingressos para os shows na arena da Festa Julina. Saiba mais.

Published

on

Espaço de montagem de palco da Festa Julina de Jundiai, no Parque da Uva
A Festa Julina de Jundiaí 2024 acontecerá entre os dias 19 e 28 de julho (Foto: Divulgação/Festa Julina de Jundiaí)

A montagem da estrutura da Festa Julina de Jundiaí já começou e a expectativa é grande para o evento que acontece de 19 a 28 de julho. De acordo com a programação, o parque abre às sextas-feiras às 17h, sábados e domingos ao meio-dia. Para as crianças, haverá um espaço dedicado e gratuito com diversos brinquedos infláveis. Além disso, um…

Continue Reading

Acontece

Festa Junina Vegana em Jundiaí neste domingo

Desfrute de comidas típicas veganas, atividades para todas as idades e uma roda de conversa sobre empatia neste evento sustentável e divertido.

Published

on

Imagem mostrando alimentos típicos da Festa Junina Vegana: esfiha de carne vegetal e cocada em pedaços, ambos em uma mesa rústica.
Foto: Divulgação

Prepare-se para uma experiência única na Festa Junina Vegana, organizada pelo renomado Festival Come O Quê. Este evento especial, que acontecerá no dia 9 de junho, das 10h às 17h, no Clube São João, em Jundiaí, promete unir a tradição das festas juninas com a proposta vegana e sustentável. Delícias veganas para todos os gostos: A Festa Junina é um…

Continue Reading

Acontece

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica se apresentam no SESI Jundiaí

A orquestra trará clássicos populares da música erudita, sob a regência de João Carlos Martins. A entrada é franca mediante retirada de ingressos. Garanta o seu.

Published

on

Maestro João Carlos Martins, se apresentando em um concerto, tocando piano. Ao fundo, membros da Bachiana Filarmônica estão tocando instrumentos de corda, como violinos.
A apresentação acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 20h no SESI Jundiaí Luiz Latorre (Foto: JCM © Lúcia Haraguchi

Na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no SESI Jundiaí Luiz Latorre, sob a regência do renomado Maestro João Carlos Martins. O concerto para os amantes da música erudita terá entrada franca e ingressos limitados. O concerto marca a celebração dos 80 anos do SENAI Jundiaí e dos 30 anos do Núcleo de Jovens…

Continue Reading
Advertisement