Maior circo da América Latina chega a Jundiaí
Conecte-se conosco

Acontece

Maior circo da América Latina chega a Jundiaí

Circo apresenta superprodução com 50 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais

Redação

Publicado

em

Circo Tihany Spectacular chega a jundiaí
Estreia acontece nesta quinta-feira, dia 9 (Foto: Divulgação)

Um dos três maiores circos itinerantes do mundo, o Tihany Spectacular fará uma curta temporada em Jundiaí. Será a primeira vez da companhia na cidade e as atrações prometem encantar, surpreender e emocionar.

O show AbraKdabra teve seu início em Las Vegas e conta com 50 artistas, de 25 nacionalidades, recrutados nos melhores festivais internacionais, que se apresentam em um imenso palco de 700 m² com nove coloridos cortinados e 12 diferentes cenários temáticos. Para os espectadores, são oferecidas confortáveis cadeiras numeradas e forradas com veludo vermelho, dispostas como em um teatro.

É nesse verdadeiro complexo arquitetônico, no qual se combina beleza cênica, luxo e conforto, que Tihany Spectacular apresenta 16 atos distribuídos em uma exibição de mais de duas horas.

“Como nos mais belos espetáculos de Las Vegas, trazemos um show mágico, deslumbrante, único. O espetáculo é vanguardista, surpreendente, inesquecível e revela uma combinação perfeita de magia, circo e music hall. Conseguimos aliar o encanto da tradição circense à surpresa da tecnologia moderna e a uma grande variedade de efeitos especiais, proporcionando cultura e diversão de altíssima qualidade para as famílias”, explica Richard Massone, ilusionista e diretor executivo do Tihany.

O espetáculo 

AbraKdabra foi criação do próprio Franz Czeisler, o grande mágico Tihany. Os pontos altos são os shows de magia e ilusionismo, que, entre tantas surpresas, revelam um helicóptero que aparece misteriosamente em apenas três segundos no meio do palco todo iluminado.

São incríveis, também, as exibições de acrobacia, contorcionismo, equilibrismo, humor e dança.

As novas atrações, como a exibição que mescla dança e ilusionismo de um casal ucraniano e as acrobacias da norte-americana Érica Borley mostram que Tihany está sempre inovando e pensando em impactar o público.

O cômico, desta vez brasileiro, também está entre os melhores do mundo. As bailarinas são escolhidas nas tradicionais instituições do gênero, como nos balés russos e ingleses.

Os luxuosos figurinos, aliados aos modernos e originais cenários e aos efeitos especiais, são deslumbrantes. Trata-se de um espetáculo empolgante, mágico, divertido, inesquecível e de altíssima qualidade para os mais variados gostos e idades.

Toda a apresentação é permeada por tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas. No espetáculo, são utilizados 40 mil watts de som e um conjunto de luzes robotizadas que geram figuras tridimensionais nos modernos cenários que mudam magicamente sem a percepção do público.

A estrutura 

Tihany Spectacular é, na verdade, um grande teatro com capacidade para 1.762 pessoas sentadas em confortáveis cadeiras forradas com veludo vermelho e disponibilizadas em fileiras espaçosas. O ambiente é climatizado (ar condicionado ou calefação), e o piso forrado com tapete vermelho antichamas (do mesmo tipo usado nas casas de shows e cassinos de Las Vegas).

Para recepcionar o público, esse Palácio dos Sonhos conta com nove acessos para entrada/saída do auditório e um lobby-bar com imponentes lustres suspensos (tipo chandeliers), piso italiano e poltronas aveludadas. Nesse setor, podem ser encontrados pipoca, batata-frita, salgadinhos, cachorro-quente, churros, algodão-doce, balas, bombons e os deliciosos mini-donut´s Tihany, além de bebidas.

Percebemos que Jundiaí tem um público exigente, que busca por qualidade e Tihany está trazendo Las Vegas com todo seu luxo, glamour e magia para a região. Será um sucesso!”, afirma Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.  

História 

Tihany é uma cidade da Hungria. Foi dela que o húngaro Franz Czeisler, nascido em 1916, tirou o nome com o qual se tornou um dos maiores ilusionistas e um dos mais bem-sucedidos empresários do mundo circense.

Em 1954, ele criou o Circo Mágico Tihany no Brasil, para onde fugiu tentando despistar os nazistas que perseguiam sua família de origem judia. Rapidamente, conquistou toda a América Latina.

LEIA MAIS

Sesc recebe show do Cidade Negra neste mês

Confira programação do Polytheama em maio

O ilusionista poliglota tornou-se o Mago dos Magos, e, entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria. Em Las Vegas, fundou a Companhia Tihany Spectacular para criar e apresentar incríveis produções itinerantes.

O show que será apresentado em Jundiaí é o último espetáculo criado especialmente pelo próprio Tihany e está consagrado entre os três mais prestigiados em todo o mundo por combinar, com maestria, beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos – o que explica sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje.

Serviço

Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Estreia: Quinta-feira, 09 de Maio, as 20h30
Endereço: Av. Frederico Ozanan, em frente ao SESC
Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h.
Preços: A partir de R 25 (Plateia Lateral meia) e R$ 50 (Plateia Lateral inteira). *Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia-entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, das 10h às 21h, e pelos sites www.circotihany.netwww.planetaingressos.com.br.
Clasificação: Livre.

Acontece

‘Feira hey! do Mês das Mães’ será neste sábado (25)

Participantes ganharão 55% de desconto em novas matrículas no curso de inglês da Hey School

Larissa Melo

Publicado

em

Mês das Mães
Feira do Mês das Mães (Foto: Divulgação/Hey School)

A escola de idiomas, Hey School, realizará a ‘Feira hey! do Mês das Mães’ neste sábado (25), das 9h às 14h, na Avenida Luiz Scavone, 96, Parque do Colégio, em Jundiaí (SP).

O evento contará com a presença de Jeff Caricaturas que ficará das 9h30 às 11h30, food truck Churros Ostentação que estará a partir das 10h no local, e da fotógrafa Manu que fará fotos de mãe e filho, cada mamãe ainda ganhará uma foto.

Além disso, os visitantes terão oportunidade de realizar exames básicos de diabetes e aferimento de pressão, pelo Biológico Análise Clínicas.

A feira também terá venda de joias, roupas e bolsas, Herbalife, Crosslife, seguros de automóveis, B.R.A Sports (intercâmbio esportivo), maquiagens e cosméticos Mary Kay, entre outras novidades para as mães.

E sabe o melhor de tudo? É que todos participantes ganharão 55% de desconto em novas matrículas no curso de inglês da Hey School.

Serviço:

Feira hey! do Mês das Mães

Data: 25 de maio

Horário: das 9h às 14h

Endereço: Avenida Luiz Scavone, 96, Parque do Colégio.

Telefone: (11) 4521-6335

WhatsApp: (11) 4521-4218

Mais informações: www.heyschool.com.br

Continuar Lendo

Acontece

Festa de Santo Antônio começa no dia 1º de junho

Evento terá várias opções gastronômicas, espaço kids, estacionamento gratuito, celebrações e o tradicional “bolo do Santo Antônio”

Larissa Melo

Publicado

em

Festa de Santo Antônio
55ª Festa de Santo Antônio (Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio)

A tradicional festa do santo casamenteiro será do dia 01 a 16 de junho na Paróquia Santo Antônio, localizada no Anhangabaú, em Jundiaí (SP). Em sua 55ª edição, o evento terá várias opções gastronômicas, espaço kids e o famoso “bolo do Santo Antônio”.

A Festa de Santo Antônio conta com atividades durante os finais de semanas, aos sábados, das 18h às 22h, e aos domingos, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 22h, e no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, das 7h às 22h.

A Trezena de Santo Antônio será realizada do dia 01 a 13 de junho, com celebrações e missas todos os dias. Durante a semana, as 15h e as 20h, de finais de semana, as 15h e 18h.

LEIA TAMBÉM:

Biblioteca Municipal promove feira de troca de livros

Paçoquita lança os sabores de pamonha, morango e até tutti-frutti

As opções gastronômicas ficam por conta das barraquinhas de churrasco, salsichão, batata frita, pastel, calabresa, polenta frita, frango frito, suco, cervejas, chocolate quente, vinho quente e doces.

Já nos domingos, além destas opções, terá macarrão, nhoque, risoto e salada.

O “bolo do Santo Antônio” será no dia 13 de junho e contará com uma programação especial.

Serviço

55ª Festa de Santo Antônio

Data: 01 a 16 de junho

Horário: de sexta-feira e sábado, das 18h às 22h; de domingo  das 11h30 às 14h30 e das 18h às 22h.

Endereço: Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú.

Entrada: Gratuita

Telefone: (11) 4521-3555

Informações: www.festasantoantonio.com

Continuar Lendo

Acontece

Biblioteca Municipal promove feira de troca de livros em Jundiaí

Evento, que é bimestral, tem como objetivo promover a renovação do acervo pessoal dos visitantes

Redação

Publicado

em

Feira de Trocas de Livros
Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (Foto: Divulgação/Jundiaí)

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot realiza mais uma edição da feira para troca de livros “Gentileza Literária” nesta quinta-feira (23), das 8h às 22h, com entrada gratuita.

O evento, que é bimestral, tem como objetivo promover a renovação do acervo pessoal dos visitantes, segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e a Literatura da biblioteca, Camila Rosalem.

“Nossa orientação é que os livros estejam em bom estado e a troca seja por um, ou seja, um livro infanto-juvenil por outro infanto-juvenil, um de literatura por outro de literatura”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Brinde coletivo marca abertura das comemorações do Dia do Vinho em Jundiaí

Seminário de Pesquisas sobre a Serra do Japi abre inscrições

Serão aceitos na feira de troca: livros de literatura nacional ou estrangeira, juvenil, infanto-juvenil e quadrinhos (HQs).

Continuar Lendo

Acontece

Brinde coletivo marca abertura das comemorações do Dia do Vinho em Jundiaí

Cronograma de atrações do Dia do Vinho em Jundiaí conta com descontos especiais em restaurantes, eventos culturais e degustação de vinho

Redação

Publicado

em

Dia do Vinho em Jundiaí
Evento segue até junho (Foto: Divulgação/Jundiaí)

Na noite desta quarta-feira (15), um brinde coletivo com a participação de centenas de pessoas abriu as comemorações do Dia do Vinho 2019. Este ano, serão 30 dias de atividades espalhadas pela cidade.

Como no ano passado, o cronograma de atrações conta com descontos especiais em restaurantes, eventos culturais e degustação de vinho em seus cardápios.

“Somos um município de fortes tradições italianas e unir os sabores da comida e do vinho em uma programação especial é sempre uma boa forma de atrair visitantes, fazendo a economia girar”, destaca o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Já a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro, ressalta que as atividades têm como objetivo impulsionar o turismo ligado ao vinho no Município.

LEIA TAMBÉM:

Festa Italiana de Jundiaí começa no dia 18 de maio

Circo grátis estreia em Jundiaí

Além disso, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), fechou parcerias com hotéis da cidade, que cobrarão preços especiais em suas diárias para turistas que vierem a Jundiaí para participar do evento.

Clique aqui e confira as promoções, contatos e programação do evento.

Continuar Lendo

Acontece

Circo Tihany encanta em noite de estreia em Jundiaí

Mais de 1,5 mil pessoas lotaram o luxuoso espaço montado em frente ao Sesc

Redação

Publicado

em

estreia do circo tihany em jundiaí
Tihany ficará em Jundiaí por curta temporada (Foto: FomStudio/Tribuna de Jundiaí)

“Respeitável público, o espetáculo vai começar!”. Esqueça esta frase, que tradicionalmente inicia os espetáculos circenses. Esqueça do equilibrista no arame e do domador de feras. Esqueça do convencional, porque no Tihany Spectacular é tudo diferente: a começar pela entrada, com mais de 50 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados.

A estreia do espetáculo foi ontem, dia 9, para um público animado, atento e numeroso: foram 1,5 mil pessoas acompanhando a primeira apresentação, que se repetirá pelos próximos dias.

Ao entrar no espetáculo, todos os visitantes já tiveram a sensação de estar entrando em um cassino de Las vegas. No Lobby bar, um ambiente luxuoso e colorido, com piso encarpetado, música ambiente, lustres importados e poltronas aveludadas; onde se pode encontrar desde a tradicional pipoca, até as mini donnuts Tihany, originárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, encontra-se um verdadeiro teatro, com todo o luxo e o glamour da Broadway, ar condicionado – ou calefação nos dias frios –, plateias numeradas, palco com 700m², cortinas e cenários de cair o queixo e uma organização de primeiro mundo. Tihany já é um espetáculo antes mesmo do show começar.

O show AbraKdabra, como não poderia deixar de ser, é digno de aplaudir de pé. Reúne artistas de 25 nacionalidades, e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas nos fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem há mais de 15 metros de altura.

LEIA MAIS

Circo Tihany chega a Jundiaí e sonho de garoto é realizado

Maior circo da América Latina chega a Jundiaí

Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes. A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. As contorcionistas, originárias da Mongólia, parecem de borracha.

E o palhaço? Genial como Chaplin, ele prende a atenção de todos, sem pronunciar uma só palavra. Abusa da mímica e da pantomina, e de um talento que só pode ser de berço.

Ao final, um número surpreendente, elaborado no alto do castelo, na luz negra, que nos deixa de cabelo em pé.

Tihany surpreendeu, impactou e mudou conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia a plateia mais exigente.

Foto: Divulgação

O circo

Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany, em 1954, este circo já percorreu dezenas de países das 3 Américas. O show que Jundiaí terá a oportunidade de assistir nas próximas semanas foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já foi aplaudido por 15 milhões de pessoas. A companhia já pensa na criação de um novo show, já que esta é a turnê de despedida de AbraKdabra.

No Brasil, Tihany visitará mais algumas cidades, e logo irá encantar a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Após a Colômbia, a turnê seguirá por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas e estrear o novo show.

“Nossa turnê, que começou há 15 anos está entrando em sua etapa final. Ainda teremos alguns anos até retornar a Las Vegas e estrear um novo show. A oportunidade de assistir à última criação do Sr. Tihany é agora. Jundiaí foi contemplada por receber este castelo de sonhos, onde a magia é real”, ressalta Marco Strapazzon, diretor de mídia de Tihany.

E sobre a estreia em nossa cidade, Strapazzon completa: “O público de Jundiaí é exigente, sabe o que é bom. Por isso, nos emocionamos quando vimos o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa e a certeza de que teremos uma excelente temporada nesta linda cidade”, disse.

Tihany ficará em Jundiaí por curta temporada.

Serviço 

Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Endereço: Av. Frederico Ozanan, em frente ao SESC
Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h.
Segunda-feira, 13/05, sessão especial às 20h30.
Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira).
*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h a 21h, e pelos sites www.circotihany.netwww.planetaingressos.com.br
Clasificação: Livre.

Continuar Lendo

Acontece

Jardins do Solar do Barão recebem feira do ‘Jundiaí feito à Mão’

A novidade ficará disponível das 10h às 15h deste sábado (11), com entrada gratuita

Redação

Publicado

em

feira no jardim solar do barão em jundiaí
Feira deverá ser mensal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

Quem ainda não garantiu o presente do Dia das Mães terá uma oportunidade a mais neste sábado (11), com a feira de artesanato do programa “Jundiaí feito à Mão” nos jardins do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. A novidade ficará disponível das 10h às 15h, com entrada gratuita.

Mais de dez permissionários do programa levarão suas barracas, com itens variados, como bijuterias, esculturas de materiais reaproveitados, bonecas, mosaicos, brinquedos pedagógicos e tapeçarias.

LEIA MAIS

‘Sexta no Centro’ do dia 10 abre Festival Enredança em Jundiaí

Circo Tihany chega a Jundiaí e sonho de garoto é realizado

A novidade é promovida pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e deverá ser repetida mensalmente, durante os sábados em que acompanham o horário estendido do comércio no Centro.

O Museu Histórico e Cultural fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone da UGAAT (11) 4589-8578.

Continuar Lendo

Acontece

Domingo no Parque terá comemoração do Dia das Mães

Evento contará com várias atrações culturais gratuitas, opções gastronômicas, feira de artesanato e espaço kids

Redação

Publicado

em

Evento contará com várias atrações gratuitas
Evento contará com várias atrações gratuitas (Foto: Divulgação/Jundiaí)

O ‘Domingo no Parque’ do mês de maio é um convite para as famílias comemorarem o Dia das Mães no Parque da Uva, em Jundiaí (SP).

LEIA TAMBÉM:

Circo Tihany chega a Jundiaí e sonho de garoto é realizado

Abertura do Dia do Vinho será no dia 15 de maio em Jundiaí

O evento contará com várias atrações culturais gratuitas, opções gastronômicas, feira de artesanato e espaço kids. Confira a programação:

  • 9h às 12h – Esporte para criançada;
  • 9h30 – Agita Jundiaí;
  • 10h30 – Lechuga Circus;
  • 13h30 – Banda Diva & Hits;
  • 15h30 – Banda Baile Fino;
  • 15h30 – Encontro com o grupo de Mães de Jundiaí.

Além das atrações, o evento disponibilizará estacionamento gratuito, acesso a rede de Wi-Fi gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Também será permitida a entrada de cães de pequeno porte com guia no parque.

Continuar Lendo

Acontece

‘Sexta no Centro’ do dia 10 abre Festival Enredança em Jundiaí

Evento contará com várias atrações musicais gratuitas, flashmobs, opções gastronômicas e feira de artesanato

Larissa Melo

Publicado

em

Evento gratuito terá várias atrações
Edição anterior do evento (Foto: Divulgação)

O ‘Sexta no Centro’ do dia 10 deste mês começa mais cedo, às 16h, para abrir a programação de estreia do 23º Festival Enredança, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto).

LEIA TAMBÉM:

Abertura do Dia do Vinho será no dia 15 de maio em Jundiaí

Festa Italiana de Jundiaí começa no dia 18 de maio

O evento contará com várias atrações musicais gratuitas, flashmobs, opções gastronômicas e feira de artesanato. As atrações musicais começarão a partir das 18h, com o pop rock da banda Johnny Groove e o flashback da banda Studio 54.

As opções gastronômicas ficam por conta das barraquinhas de salgados, pastéis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca e frango frito, caldo de cana, bolos, churros, salada de frutas e bebidas em geral.

Enredança

O Enredança segue com atrações culturais até o dia 26 de maio, com apresentações pelas mostras ‘Competitivas e Paralela’, oficinas e workshops, além da feira temática “Passos e Palcos”, em diferentes pontos da cidade.

Além disso, o evento promoverá flashmobs e intervenções artísticas pelo munícipio. Confira a programação completa no site do festival.

Continuar Lendo