Maxi Shopping Jundiaí promove arte e cultura com nova galeria temporária
Conecte-se conosco

Acontece

Maxi Shopping Jundiaí promove arte e cultura com nova galeria temporária

“Art Connection” trará obras de diversos artistas

Publicado

em

Atualizado há

Maxi Shopping Jundiaí
(Foto: divulgação)

Para enaltecer a cultura local e privilegiar os artistas da cidade, entre os dias 2 e 13 de junho, o Maxi Shopping Jundiaí e a curadora internacional Sandra Setti traz uma galeria temporária em suas dependências, com apresentação de obras dos mais variados artistas. A iniciativa partiu da confluência de ideais da diretoria do shopping e da curadora, além de exibir a qualidade de profissionais de Jundiaí e Região, fora o incentivo a uma classe profundamente afetada pela pandemia da Covid 19.

Durante dez dias, a galeria instalada no segundo piso do Maxi Shopping, estará com atendimento dentro de todos os protocolos estipulados pelo Ministério da Saúde.

Dentre os artistas participantes, o público poderá apreciar pinturas de nomes de destaque em Jundiaí, entre eles os ícones das artes plásticas na cidade, Inos Corradin, Elvio Santiago, Yeda Sandoval, Gisele Ulisse, Ana Goulart, Fernando Storani, Mariana Maia, Clayton Silva, Alice Vilhena, Sandro Corradin e Christiane Grigoletto. A Região se faz representar pelas obras de Eliete Tordin, Alexandre Filiage e o internacional Adelio Sarro.

Esculturas de pequeno e médio porte de Inos Corradin e Adelio Sarro farão parte da linha de peças de decoração e design, juntamente com obras em papier marché de João Paulo Raimundo e cerâmicas de Flavia Pircher, todos com curriculum internacional.

O objetivo principal é contribuir com os artistas regionais, expondo seus trabalhos e possibilitando sua divulgação em ponto de grande movimento. Apresentar o que tem sido produzido no período da pandemia e oferecer a oportunidade aos frequentadores de apreciarem obras de qualidade com estilos, técnicas e recursos variados.

Em um período tão difícil para a classe artística em geral, esse tipo de iniciativa busca valorizar todos aqueles que por intermédio de sua arte estimulam o crescimento social, instruem por meio de seus trabalhos e lançam novas perspectivas aos apreciadores, iluminando ambientes e gerando bem- estar entre seus moradores.   

Acontece

Jão tem carro perseguido após show em Jundiaí

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) por cerca de 30min, nas redes sociais o cantor contou sobre o acontece e pediu “Não façam isso”

Publicado

em

Cantor Jão
(Foto: Reprodução/ Instagram @jao)

Depois de fazer um show em Jundiaí, no último domingo (24), o cantor Jão passou por algumas situações desagradáveis enquanto voltava para casa, já na madrugada desta segunda-feira (25). O cantor e a sua equipe foram perseguidos por cerca de 30 minutos. Em suas redes sociais, o artista fez um apelo: "Não façam isso". Em seu instagram o cantor gravou…

Continuar lendo

Acontece

Festival de Música de Jundiaí terá parcerias de sucesso; confira

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, participará das ações.

Publicado

em

O 1º Festival de Música de Jundiaí acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, confirmou a parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), para a divulgação do trabalho dos selecionados e principalmente dos vencedores do 1º Festival de Música de Jundiaí, que acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa. De acordo com Alexandre Tondella,…

Continuar lendo

Acontece

30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar acontece em maio

O evento, que é considerado um dos maiores rodeios do Brasil, terá a organização da MP Promoções Artísticas

Publicado

em

Segundo a organização, é esperado um grande público durante os seis dias de festa (Foto: divulgação)

A 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar está confirmada para acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiodromo, após dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, que assolou o mercado artístico. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e…

Continuar lendo

Acontece

Supercombo toca no Sesc Jundiaí neste sábado (26): ‘Sempre um prazer tocar pros jundiaienses’

Ao Tribuna de Jundiaí, a vocalista da banda afirma que os integrantes estão ‘muito animados com o retorno’ à Jundiaí.

Publicado

em

Por

Integrantes da banda Supercombo
Grupo capixaba de indie rock apresenta músicas do álbum ‘Adeus Aurora’ no Sesc Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (26), às 19h, a banda Supercombo, grupo capixaba de rock alternativo volta para Jundiaí para apresentar faixas do álbum autoral "Adeus Aurora". Essa não é a primeira vez da banda na cidade, mas para os integrantes, é sempre uma alegria encontrar o público da cidade. "Por mais que Jundiaí seja perto de SP, a cidade tem um público…

Continuar lendo

Acontece

Henrique e Juliano se apresentam em Jundiaí; ingressos estarão à venda a partir de quinta (3)

O evento será coberto, e terá à disposição do público quatro tipos de ingressos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Henrique e Juliano chega à Jundiaí no dia 2 de abril, no Espaço de Eventos da avenida Frederico Ozanam, próximo ao Assaí Atacadista. O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local. Os ingressos para o show começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (3), no site https://tycket.com.br/

Continuar lendo
Publicidade