Menino de 10 anos junta latinhas para comprar material escolar para ele e os três irmãos
Conecte-se conosco

Acontece

Menino de 10 anos junta latinhas para comprar material escolar para ele e os três irmãos

A criança, de 10 anos de idade, desistiu de arrecadar o dinheiro para comprar um videogame ao saber das dificuldades financeiras da família.

Publicado

em

Atualizado há

Menino desaparece e é encontrado juntando latinhas para comprar material escolar
Foto: Reprodução/ André Duarte/ TEM Londrina

A família de Bryan Henrique, de 10 anos, passou por momentos de desespero depois que o menino desapareceu, em Londrina, no Paraná. Depois de receber apoio de familiares, amigos e campanhas na internet, encontraram o menino no começo da noite.

Bryan estava há cerca de 10 quilômetros de sua casa. De acordo com a reportagem do TEM Londrina, Bryan havia saído de casa para poder juntar latinhas. A mãe da criança, Janaine de Carvalho (27), conta que o menino estava recolhendo o material para vender e poder comprar um videogame, que era seu sonho.

“Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso. É só quando está comigo ou voltando da aula”, conta. Atualmente, a família vem passando por dificuldades financeiras. Janaine trabalha em uma lanchonete, e além disso está vivendo uma gravidez de risco. O marido, Maicon Mendes (29), está desempregado.

Assim, ao saber das dificuldades da família, Bryan decidiu colocar um ‘pause’ em seu sonho e juntar mais latinhas para comprar o material escolar dele e dos três irmão, já que os pais não teriam condições.

Susto bem intencionado

O garoto saiu cedo de casa, para conseguir arrecadar o máximo de latinhas que conseguisse, mas não avisou os responsáveis. Completamente desesperados, os pais o encontraram do outro lado da cidade, sem camisa e com algumas latinhas vazias de refrigerante e cerveja.

Mesmo com a nobre atitude, os pais de Bryan ainda o deixaram de castigo pelo susto. “Ele nos deixou muito preocupados. Dei uma bronca nele e pedi que nunca mais faça isso. Nós sabemos que ele fez tudo isso com boas intenções, ele é uma criança com sonhos. Mas não pode angustiar os pais assim. Nós o amamos”, conta a mãe. “Não consigo nem imaginar o que seria se tivesse acontecido algo de ruim com ele”, disse Janaine.

Além disso, Maicon e Janaine decidiram não aceitar a arrecadação do filho, e pretendem juntos resolver o problema dos materiais. “Nós compramos alguns cadernos para as crianças, agora falta o restante. É muita coisa e estamos realmente passando um momento muito difícil.”

Sabendo da história, cerca de 110 pessoas se uniram para ajudar a família em uma vaquinha online. A meta de arrecadação era R$ 400. No total, foi possível arrecadar R$ 7.910.

Acontece

Jão tem carro perseguido após show em Jundiaí

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) por cerca de 30min, nas redes sociais o cantor contou sobre o acontece e pediu “Não façam isso”

Publicado

em

Cantor Jão
(Foto: Reprodução/ Instagram @jao)

Depois de fazer um show em Jundiaí, no último domingo (24), o cantor Jão passou por algumas situações desagradáveis enquanto voltava para casa, já na madrugada desta segunda-feira (25). O cantor e a sua equipe foram perseguidos por cerca de 30 minutos. Em suas redes sociais, o artista fez um apelo: "Não façam isso". Em seu instagram o cantor gravou…

Continuar lendo

Acontece

Festival de Música de Jundiaí terá parcerias de sucesso; confira

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, participará das ações.

Publicado

em

O 1º Festival de Música de Jundiaí acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Fundação Padre Anchieta de São Paulo, gestora da TV Cultura e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, confirmou a parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), para a divulgação do trabalho dos selecionados e principalmente dos vencedores do 1º Festival de Música de Jundiaí, que acontece de 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa. De acordo com Alexandre Tondella,…

Continuar lendo

Acontece

30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar acontece em maio

O evento, que é considerado um dos maiores rodeios do Brasil, terá a organização da MP Promoções Artísticas

Publicado

em

Segundo a organização, é esperado um grande público durante os seis dias de festa (Foto: divulgação)

A 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar está confirmada para acontecer entre os dias 20 e 29 de maio, no Centro de Eventos Boiodromo, após dois anos, por conta da pandemia do coronavírus, que assolou o mercado artístico. Além de uma grade de shows repleta de variedade de gêneros, o evento ainda terá montaria em touros, cavalos e…

Continuar lendo

Acontece

Supercombo toca no Sesc Jundiaí neste sábado (26): ‘Sempre um prazer tocar pros jundiaienses’

Ao Tribuna de Jundiaí, a vocalista da banda afirma que os integrantes estão ‘muito animados com o retorno’ à Jundiaí.

Publicado

em

Por

Integrantes da banda Supercombo
Grupo capixaba de indie rock apresenta músicas do álbum ‘Adeus Aurora’ no Sesc Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (26), às 19h, a banda Supercombo, grupo capixaba de rock alternativo volta para Jundiaí para apresentar faixas do álbum autoral "Adeus Aurora". Essa não é a primeira vez da banda na cidade, mas para os integrantes, é sempre uma alegria encontrar o público da cidade. "Por mais que Jundiaí seja perto de SP, a cidade tem um público…

Continuar lendo

Acontece

Henrique e Juliano se apresentam em Jundiaí; ingressos estarão à venda a partir de quinta (3)

O evento será coberto, e terá à disposição do público quatro tipos de ingressos

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A dupla sertaneja Henrique e Juliano chega à Jundiaí no dia 2 de abril, no Espaço de Eventos da avenida Frederico Ozanam, próximo ao Assaí Atacadista. O evento irá ocorrer respeitando todos os protocolos de higiene e segurança determinados pelos órgãos de saúde local. Os ingressos para o show começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (3), no site https://tycket.com.br/

Continuar lendo
Publicidade