Uma carta de cliente que chegou ao SAC da Marisa em 2018 foi o ponto de partida para a criação de um novo modelo de lingerie. O objetivo era não apenas o conforto, mas uma forte relação com o lado emocional e íntimo de mulheres que vivem em um momento delicado na luta contra o câncer de mama. A peça, que recebeu o nome de Sutiã do Recomeço, foi desenvolvida pela Marisa, em parceria com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia.
Na carta, a cliente dizia que estava com uma prótese móvel enquanto aguardava para fazer a cirurgia de reconstrução mamária. Reclamava da adaptação ao corpo, pois nenhuma peça era confortável e a fazia se sentir bem. Foi inspirada nessa mensagem que surgiu essa linha de sutiãs, encontrada apenas nas Lojas Marisa.
“Foi um projeto que nasceu de forma natural, genuína e que cresceu de forma coletiva envolvendo nossas clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Todos focados em uma única missão, estarmos ao lado das mulheres, como cúmplices, construindo uma rede de apoio e fortalecendo a autoestima de cada uma delas”, explica Marcelo Pimentel, CEO da Marisa.
Os modelos são encontrados em quatro tonalidades de cores: preto, rosa, lilás e a partir desse mês, a novidade – a ampliação da coleção para mais uma opção, o bege, a cor clássica e que atende a todos os gostos. As peças contam com detalhes em renda, alças finas, laterais largas e compartimento interno para colocação da prótese. O Sutiã do Recomeço tem um design funcional e uma estética bastante feminina, algo que estava em falta para mulheres mastectomizadas.
Dia Rosa
No dia 24 de outubro, a Marisa realiza a segunda edição do Dia Rosa, data em que parte das vendas de qualquer lingerie – tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada ao Protea, instituto que financia o tratamento médico de mulheres com câncer de mama.
“Ficamos muito felizes em continuar a parceria com a Marisa este ano. As doações nos ajudam a manter firme nossa missão de proporcionar, de maneira ágil e com qualidade, o tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda”, afirma Gabriella Antici, fundadora do Protea.
Outubro Rosa na Marisa
Neste ano, a campanha da Marisa terá como foco a valorização da autoestima como a maior arma para as mulheres darem a volta por cima na luta contra o câncer de mama. Vai ainda contar histórias reais de quatro mulheres que passaram pelo procedimento de mastectomia. A atuação da empresa no Outubro Rosa começou em 2018, com a criação do Sutiã do Recomeço. No ano passado, a companhia promoveu a iniciativa Rede do Recomeço e presentou mais de 400 mulheres mastectomizadas; ao todo, foram 1.200 sutiãs doados. Além disso, a Marisa fez ações envolvendo doações para o Protea, como a criação do Dia Rosa e o Cartão Outubro Rosa, onde parte dos valores de venda foram revertidos para o Instituto.