Música instrumental ao vivo, rock e solidariedade! Você poderá acompanhar essa combinação perfeita no próximo domingo (20), a partir das 18h, na segunda live da Orquestra Rock, que contará com a participação especial da Banda Jota Quest e copatrocínio da Castelo Alimentos.
Com arranjos do maestro Martin Lazarov, a apresentação ao vivo integra o Projeto Arte do Bem, e toda a renda do projeto será doada ao Centro Infantil Boldrini, que se dedica ao tratamento de crianças com câncer. O show será transmitido do Teatro Castro Mendes, em Campinas, pela plataforma NetShow.me.
O projeto Arte do Bem é um projeto sociocultural que há 11 anos vem popularizando a música instrumental e ajudando instituições renomadas do terceiro setor. Essa será a segunda apresentação ao vivo da Orquestra Rock, no formato de live, desde o início da pandemia. Sem a presença do público, o espetáculo adota todos os cuidados e protocolos sanitários de prevenção contra a Covid19, como o distanciamento seguro entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico.
No repertório do show, o melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e Queen será intercalado com os sucessos de Jota Quest, uma das maiores bandas do pop rock nacional. Após a live, serão realizados sorteios de vários brindes dos patrocinadores, inclusive cesta de produtos da Castelo Alimentos.
Pela venda de acessos à live a preços populares e doações espontâneas, toda a renda obtida será revertida ao Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Idealizada pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os códigos de acesso serão vendidos online pelo site sympla e terão valores entre R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 32,50 (Doação Ouro). Clique aqui para saber mais.
Orquestra Rock une arte e solidariedade
Formada por 36 músicos, com sólida formação erudita, a Orquestra Rock foi criada, exclusivamente, para o Projeto Arte do Bem, com o objetivo de proporcionar espetáculos únicos por meio da fusão de grandes clássicos do Rock com toda a grandeza da música erudita, ajudando, assim, instituições renomadas do terceiro setor.
Com arranjos e regência do maestro búlgaro Martin Lazarov, a Orquestra Rock conta com especialistas nos mais distintos instrumentos que vão desde o oboé até as distorções de guitarra.
Os músicos, que se uniram em nome de uma paixão em comum – o Rock’n’Roll – tinham o desejo de formar uma orquestra que apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Assim, diferente das bandas de rock, que se apresentam acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock dá ao gênero uma nova leitura. Todos os músicos, incluindo o trio baixo, guitarra e bateria, a base do rock’n’roll, dominam a estética e a linguagem musical.
No próximo sábado (29), às 19h, o Teatro do Sesc Jundiaí apresenta o espetáculo ‘Inútil canto e inútil pelos anjos caídos’, com o ator Ícaro Rodrigues. Baseado no texto de Plínio Marcos e dirigido por Roberta Estrela D’alva, o trabalho faz uma imersão no sistema prisional brasileiro, abordando temáticas como encarceramento em massa e exclusão social, proporcionando um momento de…
O longa-metragem "Fatalidade", dirigido pelo cineasta Paulo Gabriel e sua equipe, terá uma sessão preview na cidade de Jundiaí, onde foi gravado. A obra, que aborda temas como etarismo e sexualidade na terceira idade, será apresentada em uma exibição piloto no Espaço Expressa, proporcionando ao público local a oportunidade de conferir o filme em primeira mão. A sessão preview de…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade