Connect with us

Acontece

Orquestra Rock e Jota Quest fazem live em prol de centro para crianças com câncer

Show terá toda renda revertida ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças com câncer em Campinas.

Published

on

Atualizado há

Músicos de Orquestra Rock e Jota Quest em palco
Foto: Divulgação

Música instrumental ao vivo, rock e solidariedade! Você poderá acompanhar essa combinação perfeita no próximo domingo (20), a partir das 18h, na segunda live da Orquestra Rock, que contará com a participação especial da Banda Jota Quest e copatrocínio da Castelo Alimentos.

Com arranjos do maestro Martin Lazarov, a apresentação ao vivo integra o Projeto Arte do Bem, e toda a renda do projeto será doada ao Centro Infantil Boldrini, que se dedica ao tratamento de crianças com câncer. O show será transmitido do Teatro Castro Mendes, em Campinas, pela plataforma NetShow.me.

O projeto Arte do Bem é um projeto sociocultural que há 11 anos vem popularizando a música instrumental e ajudando instituições renomadas do terceiro setor. Essa será a segunda apresentação ao vivo da Orquestra Rock, no formato de live, desde o início da pandemia. Sem a presença do público, o espetáculo adota todos os cuidados e protocolos sanitários de prevenção contra a Covid19, como o distanciamento seguro entre os músicos e a separação dos instrumentos de sopro em cabines individuais de acrílico.

No repertório do show, o melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, AC/DC e Queen será intercalado com os sucessos de Jota Quest, uma das maiores bandas do pop rock nacional. Após a live, serão realizados sorteios de vários brindes dos patrocinadores, inclusive cesta de produtos da Castelo Alimentos.

Pela venda de acessos à live a preços populares e doações espontâneas, toda a renda obtida será revertida ao Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Idealizada pela produtora de projetos culturais Articular, criadora do Projeto Arte do Bem, a live é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os códigos de acesso serão vendidos online pelo site sympla e terão valores entre R$ 7,50 (meia-entrada) e R$ 32,50 (Doação Ouro). Clique aqui para saber mais.

Orquestra Rock une arte e solidariedade

Formada por 36 músicos, com sólida formação erudita, a Orquestra Rock foi criada, exclusivamente, para o Projeto Arte do Bem, com o objetivo de proporcionar espetáculos únicos por meio da fusão de grandes clássicos do Rock com toda a grandeza da música erudita, ajudando, assim, instituições renomadas do terceiro setor.

Com arranjos e regência do maestro búlgaro Martin Lazarov, a Orquestra Rock conta com especialistas nos mais distintos instrumentos que vão desde o oboé até as distorções de guitarra.

Os músicos, que se uniram em nome de uma paixão em comum – o Rock’n’Roll – tinham o desejo de formar uma orquestra que apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Assim, diferente das bandas de rock, que se apresentam acompanhadas por orquestras, a Orquestra Rock dá ao gênero uma nova leitura. Todos os músicos, incluindo o trio baixo, guitarra e bateria, a base do rock’n’roll, dominam a estética e a linguagem musical. 

Acontece

Sesc Jundiaí tem espetáculo de teatro e show de forró no final de semana

No sábado (29), às 19h, tem o espetáculo ‘Inútil canto e inútil pelos anjos caídos’, e no domingo (30), às 17h30, o Trio Mana Flor se apresenta.

Published

on

No próximo sábado (29), às 19h, o Teatro do Sesc Jundiaí apresenta o espetáculo ‘Inútil canto e inútil pelos anjos caídos’, com o ator Ícaro Rodrigues. Baseado no texto de Plínio Marcos e dirigido por Roberta Estrela D’alva, o trabalho faz uma imersão no sistema prisional brasileiro, abordando temáticas como encarceramento em massa e exclusão social, proporcionando um momento de…

Continue Reading

Acontece

‘Fatalidade’: filme gravado em Jundiaí terá exibição prévia gratuita na cidade, com presença do elenco

A sessão preview de “Fatalidade” ocorrerá no dia 30 de março, às 10h, no Espaço Expressa, em Jundiaí

Published

on

O longa-metragem "Fatalidade", dirigido pelo cineasta Paulo Gabriel e sua equipe, terá uma sessão preview na cidade de Jundiaí, onde foi gravado. A obra, que aborda temas como etarismo e sexualidade na terceira idade, será apresentada em uma exibição piloto no Espaço Expressa, proporcionando ao público local a oportunidade de conferir o filme em primeira mão. A sessão preview de…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo