Após turnê na Europa, Ricardo Herz estreia em Jundiaí
Conecte-se conosco

Entretenimento

Após turnê na Europa, Ricardo Herz estreia em Jundiaí

Disco do violinista gravado com instrumentistas em Cuba será lançado em espetáculo com a Camerata Fukuda

Publicado

em

Atualizado há

Ricardo Herz

O violinista Ricardo Herz, que acaba de encerrar uma turnê na Europa em duo com a também violinista Vanille Goovaerts, inicia concertos por São Paulo, capital e interior. Com a orquestra jovem de cordas conhecida como Camerata Fukuda, o músico estará no dia 6 de agosto, no Auditório da Faculdade de Medicina, em Jundiaí, em espetáculo gratuito.

O concerto com a Camerata Fukuda fará o lançamento do álbum “Ricardo Herz e Camerata Romeu| Nova Música Brasileira Para Cordas” , gravado em Havana, Cuba, em 2018.

A Camerata Romeu é uma Orquestra de Câmara Feminina fundada em Havana em 1993 por Zenaida Romeu, com o objetivo promover compositores da América Latina. No repertório estarão composições de Ricardo Herz, arranjadas especialmente por ele para orquestra de cordas e violino solo. Arranjos que utilizam como base os ritmos brasileiros como o baião, o chamamé, a toada, o choro, misturados com a improvisação.

Ricardo Herz, violinista popular, ganhou o Prêmio Profissionais da música 2021 nas categorias Autor de Música Instrumental e Artista de Música Instrumental. Compositor e arranjador, criou estilo próprio, somando todas as suas experiências, da música erudita ao Jazz, MPB, Forró e Samba.

Graduado em violino erudito pela USP, sua sólida formação também vem da renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e da Centre des Musiques Didier Lockwood. Desde 2010, Herz já lançou diversos CDs em duo: com o multi-instrumentista e compositor mineiro Antonio Loureiro, com o gaúcho Samuca do Acordeon e com o pianista, maestro e arranjador Nelson Ayres e com Yamandú Costa.

Camerata Fukuda Orquestra de Cordas, uma das mais importantes orquestras de câmera do Brasil, impondo alto nível técnico e artístico a seus integrantes, foi reconhecida e laureada em 1991 com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte(APCA) de “Melhor Conjunto Nacional do Ano”. Foi fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda e por Celso Antunes, seu maestro titular.

É composta por 20 jovens com formação homogênea, muitos deles vencedores de diversos concursos nacionais. Gravou cinco CDs: “As Quatro Estações de Vivaldi”, Concertos para violino de J.S.Bach, “Convergências”, com obras de compositores brasileiros, Shostakovitch e Haydn no Theatro São Pedro, gravação ao vivo, e em 2009 “Camerata Fukuda 20 anos” com Vivaldi, Hayakawa, Hindemith e Britten.

Serviço

Data e horário: 6 de agosto, sábado às 20 horas
Local: Auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí – Rua Francisco Teles, 250
Espetáculo gratuito – ingressos por meio do site sympla

Entretenimento

Feriado prolongado em Jundiaí: confira dicas do que fazer na cidade

Ganhou folga no trabalho e a criançada não tem aula? Confira o que fazer nesse feriado prolongado.

Publicado

em

Foto aérea Catedral de Jundiaí
Dia 15 de agosto é Dia da Padroeira de Jundiaí (Foto: Artur Henrique Imagens Aéreas)

Conhecemos Agosto por ser um dos únicos meses sem feriado, mas Jundiaí quebra essa "tradição" com o feriado municipal do dia 15: Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro. Portanto pessoas que trabalham e estudam na cidade provavelmente terão uma segunda-feira de folga e pode aproveitar os três dias de descanso. Sozinho, com os amigos, as crianças ou…

Continuar lendo

Entretenimento

Show de samba com Aninha Barros e banda agita o Sesc Jundiaí

O evento acontece nesta segunda-feira (15), feriado.

Publicado

em

Aninha Barros e Banda (Foto: Divulgação)

Nesta segunda de feriado, dia 15, o Sesc Jundiaí funciona das 10h às 19h e agita o público com um show gratuito recheado de muito samba, na área de convivência da unidade. O grupo Samba d´Aninha faz uma viagem dentro das vertentes do samba e traz em seu repertório os grandes clássicos do gênero que ficaram imortalizados nas vozes de…

Continuar lendo

Entretenimento

Beer Music Festival: evento é adiado em Jundiaí; confira

Beer Music Festival tem sua edição em Jundiaí-SP adiada pelo mau tempo; uma nova data será estudada pelos organizadores

Publicado

em

beer-music-festival-capa-compressedbeer-music-festival-capa-compressed
O Beer Music Festival de Jundiaí (SP) terá nova data. (Foto: Divulgação/ Beer Music Festival)

O Beer Music Festival, que aconteceria entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15), na área administrativa municipal, na avenida Alexandre Ludke, em frente ao Terminal Hortolândia, em Jundiaí, foi adiado por causa da chuva que atinge a cidade desde o início da semana. A JD Eventos e Produções, promotora do evento, informou que a decisão tomada levou em conta, principalmente, a…

Continuar lendo

Entretenimento

CineSolar, cinema movido a energia solar, chega à região de Jundiaí com sessões gratuitas

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O cinema promete exibir curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil “Rio 2”.

Publicado

em

cinesolar-região-de-jundiaí-compressed
O espaço também se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Foto: Divulgação.

O CineSolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega na região de Jundiaí com atividades culturais para os munícipes de Louveira (10/08), Várzea Paulista (11/08) e Itupeva (12/08). Levando a magia do cinema, o CineSolar tem patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e das Prefeituras Municipais, e exibirá curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil…

Continuar lendo

Entretenimento

A Banda Scalene se apresenta no Sesc Jundiaí neste sábado (13)

Trio brasiliense apresenta o recém-lançado álbum ‘labirinto’ e sucessos da carreira

Publicado

em

Banda Scalene
O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo). (Foto: Divulgação)

Neste sábado (13) às 19h, a banda Scalene sobe ao palco do Sesc Jundiaí para apresentar o seu novo álbum de trabalho labirinto, além de sucessos da carreira. O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) une as pontas do underground com o mainstream e já soma 13 anos de estrada. "Esse disco…

Continuar lendo
Publicidade