Alec Baldwin se pronuncia após morte de diretora em set de filmagem: 'Não há palavras para expressar meu choque e tristeza'
Conecte-se conosco

Cinema

Alec Baldwin se pronuncia após morte de diretora em set de filmagem: ‘Não há palavras para expressar meu choque e tristeza’

O ator diz estar cooperando com as investigações depois de disparar arma cenográfica com munição real, que atingiu duas pessoas nas filmagens do filme “Rust”.

Publicado

em

Atualizado há

Ator Alec Baldwin
Halyna Hutchins era diretora de fotografia e acompanhava as filmagens do filme no Novo México, EUA (Foto: Santa Fe New Mexican)

Nesta sexta-feira (22), o ator norte-americano Alec Baldwin fez um post no Twitter sobre a morte da cinegrafista Halyna Hutchins no set de filmagens do filme “Rust”. Na quinta-feira, Baldwin disparou a arma cenográfica que estava carregada com munição real, e atingiu duas pessoas.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada”, escreveu o ator

Ainda de acordo com Baldwin, ele está cooperando com a investigação policial “para resolver como essa tragédia ocorreu”. “Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna.”

Acidente

Ainda na quinta-feira, o gabinete do xerife de Santa Fé, Novo México, nos Estados Unidos, emitiu um comunicado sobre o caso.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.

Depois dos disparos, Halyna chegou a ser socorrida de helicóptero e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o diretor, Souza, foi atingido no ombro e levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Depois de algumas horas, a atriz Frances Fischer afirmou que Souza já recebeu alta.

Mais cedo, um porta-voz de Alec Baldwin afirmou que os disparos foram acidentais. De acordo com o site Deadline, o ator depôs à polícia e foi liberado em seguida. Ainda não foi divulgado se no momento dos acidentes, o ator estava em cena ou durante um ensaio.

Local de gravação do filme ‘Rust’, em Novo México (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma foto divulgada pelo jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra Alec chorando ao telefone, do lado de fora da delegacia. Internautas dizem que este foi o momento em que o ator soube da morte de Hutchins.

Cinema

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris

A obra ‘Bicicleta e Liberdade’ revela a experiência de presos em um curso de capacitação em mecânica de bicicletas.

Publicado

em

Por

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris
Foto: Reprodução/Documentário 'Bicicleta e Liberdade'

O documentário "Bicicleta e Liberdade", filmado no Centro de Detenção Provisória Marco Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, venceu a categoria "curta metragem sobre direitos humanos" do festival Paris Lady Moviemakers, realizado em outubro na capital francesa. A obra da diretora e jornalista Denise Silveira retratou o Projeto Pedalar, um curso de formação profissional em mecânico de bicicletas para presos. O projeto…

Continuar lendo

Cinema

CineSolar chega a Jundiaí com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Serão exibidos curtas-metragens com temas infantis e ambientais e o filme “Encanto”, na quarta-feira (25), em frente à EMEB Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli.

Publicado

em

Por

O CineSolar traz para Jundiaí sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens (Foto: Divulgação/CineSolar)

Em comemoração ao Mês das Crianças, o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Jundiaí. O projeto trará à cidade sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio do banco BV e apoio da Prefeitura de Jundiaí, o CineSolar exibirá curtas-metragens com temas infantis…

Continuar lendo

Cinema

Confira a programação do Moviecom Jundiaí de 5 a 11/10

Entre os destaques desta semana está a estreia do terceiro e último filme da franquia “O Protetor”

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Acompanhe a programação e os horários do cinema Moviecom Jundiaí – Maxi Shopping, válida para a semana de 5 a 11 de outubro. Moviecom Maxi 1 Rodeio Rock (Downtown Filmes) - ESTREIA Comédia Romântica - Nacional - 12 Anos - Duração: 108 minutos Em Rodeio Rock, dois músicos idênticos em aparência trocam de lugar e vivenciam realidades opostas: o cantor…

Continuar lendo

Cinema

Filme – O Protetor: Capítulo Final (2023)

Estrelado por Denzel Washington, a terceira e última parte de “O Protetor” chega aos cinemas brasileiros

Publicado

em

Por

Foto: Sony Pictures

Desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre…

Continuar lendo

Cinema

Filme – Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso (2023)

Segundo filme dos filhotes mais amados pelas crianças chega à telona

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade - porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos. Correndo o risco…

Continuar lendo