Ator Alec Baldwin dispara arma que mata cinegrafista e fere diretor em set de filmagem
Connect with us

Cinema

Ator Alec Baldwin dispara arma que mata cinegrafista e fere diretor em set de filmagem

A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, chegou a ser socorrida mas morreu no hospital.

Published

on

Atualizado há

Nesta quinta-feira (21), durante as filmagens do filme “Rust”, o ator estadunidense, Alec Baldwin, disparou uma arma cenográfica que matou uma cinegrafista e feriu o diretor. As informações foram confirmadas pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fe, no Novo México, onde fica o set de filmagem.

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado.

Ainda de acordo com as autoridades, Halyna Hutchins foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, “onde foi declarada morta pela equipe médica”, diz o texto. Já o diretor, Joel Souza, foi transportado de ambulância para um centro médico de tratamento de emergência, e segue internado.

A polícia esclareceu que, até o momento, não foi feita nenhuma acusação. Uma investigação foi aberta e as testemunhas estão sendo ouvidas por detetives. “A produção está em espera por enquanto. A segurança de nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade”, informou a equipe de Alec Baldwin à televisão KOB.

Quem era Halyna Hutchins

Halyna Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, e cinema, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na Europa, Hutchins chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais.

Já em sua atuação como diretora de fotografia, tinha grandes trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).

De acordo com o site IMDb, Halyna tinha seu nome nos créditos de curtas, produções na TV e em filmes desde 2012.

Já aconteceu antes

No mundo cinematográfico de Hollywood, não é a primeira vez que acidentes fatais acontecem durante filmagens.

Um dos casos mais famosos é a morte acidental do ator Brandon Lee, durante as gravações do filme “O Corvo”, em 1993. Brandon era filho do ator Bruce Lee, e foi atingido na barriga ao filmar uma cena com o ator Michael Masse, com uma arma que deveria estar carregada com bala de festim. No entanto, haviam duas munições reais na arma, que foi carregada realmente para outra cena.

Um filme de horror

Em 1982, durante as filmagens do longa “No Limite da Realidade”, o ator Vic Morrow foi decapitado pela hélice de um helicóptero em cena. Além de Vic, outros dois atores, de 6 e 7 anos de idade, também foram feridos e morreram na hora.

No primeiro filme

A dublê Joi “SJ” Harris foi a primeira mulher negra a se tornar pilota profissional de motociclismo nos Estados Unidos. Durante seu primeiro trabalho no cinema, sendo dublê no filme “Deadpool 2”, em 2017, Joi perdeu o controle da moto e acelerou, ao invés de frear.

Ela colidiu com uma janela de vidro e não resistiu aos ferimentos.

Cinema

Festival de Cinema Coreano chega a Jundiaí em outubro

KR Festival de Cinema Coreano é totalmente gratuito e ocorrerá nos dias 12, 13, 18 e 19 do próximo mês

Published

on

Festival de Cinema Coreano apresentará filmes como o da imagem que carrega o logotipo do evento.
Cena do filme 'Decisão de Partir' (Foto: Divulgação/ KR Festival de Cinema Coreano)

A 1ª edição do KR Festival de Cinema Coreano, financiado pelos recursos da Lei Paulo Gustavo, chega a Jundiaí (SP) e promete encantar os amantes da sétima arte e da cultura coreana. Com uma programação diversificada, gratuita e repleta de atividades, o festival ocorrerá nos dias 12, 13, 18 e 19 de outubro. No primeiro fim de semana, 12 e…

Continue Reading

Cinema

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris

A obra ‘Bicicleta e Liberdade’ revela a experiência de presos em um curso de capacitação em mecânica de bicicletas.

Published

on

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris
Foto: Reprodução/Documentário 'Bicicleta e Liberdade'

O documentário "Bicicleta e Liberdade", filmado no Centro de Detenção Provisória Marco Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, venceu a categoria "curta metragem sobre direitos humanos" do festival Paris Lady Moviemakers, realizado em outubro na capital francesa. A obra da diretora e jornalista Denise Silveira retratou o Projeto Pedalar, um curso de formação profissional em mecânico de bicicletas para presos. O projeto…

Continue Reading

Cinema

CineSolar chega a Jundiaí com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Serão exibidos curtas-metragens com temas infantis e ambientais e o filme “Encanto”, na quarta-feira (25), em frente à EMEB Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli.

Published

on

O CineSolar traz para Jundiaí sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens (Foto: Divulgação/CineSolar)

Em comemoração ao Mês das Crianças, o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Jundiaí. O projeto trará à cidade sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio do banco BV e apoio da Prefeitura de Jundiaí, o CineSolar exibirá curtas-metragens com temas infantis…

Continue Reading

Cinema

Confira a programação do Moviecom Jundiaí de 5 a 11/10

Entre os destaques desta semana está a estreia do terceiro e último filme da franquia “O Protetor”

Published

on

Foto: Divulgação

Acompanhe a programação e os horários do cinema Moviecom Jundiaí – Maxi Shopping, válida para a semana de 5 a 11 de outubro. Moviecom Maxi 1 Rodeio Rock (Downtown Filmes) - ESTREIA Comédia Romântica - Nacional - 12 Anos - Duração: 108 minutos Em Rodeio Rock, dois músicos idênticos em aparência trocam de lugar e vivenciam realidades opostas: o cantor…

Continue Reading

Cinema

Filme – O Protetor: Capítulo Final (2023)

Estrelado por Denzel Washington, a terceira e última parte de “O Protetor” chega aos cinemas brasileiros

Published

on

Foto: Sony Pictures

Desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre…

Continue Reading
Advertisement