Diretor que entregou arma para Alec Baldwin foi demitido de filme em 2019 após incidente semelhante
Conecte-se conosco

Cinema

Diretor que entregou arma para Alec Baldwin foi demitido de filme em 2019 após incidente semelhante

Assistente de ‘Rust’ entregou a arma para Alec Baldwin, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins a Alec Baldwin

Publicado

em

Atualizado há

Dave Halls, Halyna Hutchins, e Alec Balwin

O diretor assistente do filme “Rust”, Dave Halls, foi demitido da produção de outro filme, o “Freedom’s Path” feito em 2019, depois de acontecer um acidente com uma arma que deixou uma pessoa da equipe ferida, disse a empresa Rocket Soul Studios à rede de TV CNN na última segunda-feira (25).

Dave Halls foi apontado pela polícia como o homem que entregou a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, a Alec Baldwin na gravação do filme “Rust” na quinta-feira (21), e gritou “arma fria”. Este é o termo usado na indústria para indicar que a arma era segura.

Em 2019, Dave Halls trabalhou como assistente de direção de “Freedom’s Path” quando uma arma “disparou inesperadamente” no set, e fez um membro da equipe de som do filme “se retrair com a explosão”, interrompendo a produção. O profissional de som foi avaliado por um médico no set e encaminhado para um tratamento médico. Ele retornou à produção alguns dias depois. Já Dave Halls foi retirado do set e demitido da produção.

“Halls foi retirado do set imediatamente e a arma cenográfica foi descarregada. A produção não voltou até que Dave estivesse fora do set. Um relatório sobre o incidente foi feito e registrado na época”, disse a empresa.

“No final da produção no dia, Dave Halls foi oficialmente demitido e a razão da demissão foi dada a ele. Dave estava muito arrependido pelos acontecimentos, e entendeu o motivo de ser demitido. Um novo assistente de direção, assim como um novo especialista em armas foi contratado para o período principal das filmagens. A produção do filme terminou com sucesso”, disse a empresa à CNN.

Relatos de desrespeito

Segundo relatos anteriores de colegas à CNN, o assistente desrespeita protocolos de segurança em relação aos equipamentos perigosos usados em cenas, bloqueios de saídas de incêndio e quando alguém se fere. Além disso, os depoimentos alegam que ele tinha um comportamento sexual impróprio com colegas.

Dave Halls (Foto: Divulgação)

Maggie Goll, fabricante de adereços e pirotécnica licenciada, trabalhou com Halls na série “Into the Dark” em 2019 e relata que, na época, o assistente negligenciou a realização de reuniões de segurança e sempre falhou em anunciar a presença de arma de fogo no set para o elenco, de acordo com o protocolo utilizado.

Ela conta que Halls apenas anunciava a presença de uma arma devido às exigências do assistente do mestre de adereços, que é responsável pelos objetos que entram em contato com os atores, que pedia que o protocolo acontecesse todos os dias, bem como que fosse informado qual o material que a arma era feita e se ela estava descarregada ou não.

Maggie afirma ainda, que Halls era chamado a atenção repetidamente por permitir que os atores se dispersassem com estes equipamentos ainda em mãos ou por não fazer os anúncios necessários.

Em uma ocasião, um pirotécnico licenciado chegou a sofrer um acidente durante filmagens e Halls pediu que a gravação continuasse, relata Maggie.

“Eu disse a ele que eles eram livres para filmar o que quisessem, mas que não haveria fogo ou faíscas, etc. até que o médico, o oficial de segurança contra incêndios e todos os meus companheiros estivessem em segurança no set”, relatou à CNN.

Halls também teria se queixado de ter uma arma inspecionada por um profissional licenciado para uma cena em que uma atriz apontaria o objeto para sua própria cabeça e puxaria o gatilho, disse outro ex-colega de Halls que pediu para não ser identificado.

Assédio

A pirotécnica Maggie afirma que em 2019 ouviu de vários colegas relatos de que o assistente estaria fazendo toques “indesejados e desnecessários” em membros do elenco de todos os gêneros e departamentos, deixando as pessoas desconfortáveis.

Ela alega que chegou a ligar para uma linha de segurança da produção, reclamou pessoalmente aos produtores executivos da Blumhouse Productions e informou o Directors Guild of America (DGA) sobre pessoas que se sentiam inseguras, mas nada foi feito a respeito.

Halls não respondeu à CNN sobre as acusações.

Fonte: g1.

Cinema

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris

A obra ‘Bicicleta e Liberdade’ revela a experiência de presos em um curso de capacitação em mecânica de bicicletas.

Publicado

em

Por

Documentário filmado em presídio de Jundiaí vence festival de cinema em Paris
Foto: Reprodução/Documentário 'Bicicleta e Liberdade'

O documentário "Bicicleta e Liberdade", filmado no Centro de Detenção Provisória Marco Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, venceu a categoria "curta metragem sobre direitos humanos" do festival Paris Lady Moviemakers, realizado em outubro na capital francesa. A obra da diretora e jornalista Denise Silveira retratou o Projeto Pedalar, um curso de formação profissional em mecânico de bicicletas para presos. O projeto…

Continuar lendo

Cinema

CineSolar chega a Jundiaí com sessões gratuitas de cinema movido a energia solar

Serão exibidos curtas-metragens com temas infantis e ambientais e o filme “Encanto”, na quarta-feira (25), em frente à EMEB Antonino Messina, no Jardim Bonfiglioli.

Publicado

em

Por

O CineSolar traz para Jundiaí sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens (Foto: Divulgação/CineSolar)

Em comemoração ao Mês das Crianças, o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega a Jundiaí. O projeto trará à cidade sessões gratuitas para a população e oficina de educação ambiental e linguagem audiovisual para crianças e jovens. Com patrocínio do banco BV e apoio da Prefeitura de Jundiaí, o CineSolar exibirá curtas-metragens com temas infantis…

Continuar lendo

Cinema

Confira a programação do Moviecom Jundiaí de 5 a 11/10

Entre os destaques desta semana está a estreia do terceiro e último filme da franquia “O Protetor”

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Acompanhe a programação e os horários do cinema Moviecom Jundiaí – Maxi Shopping, válida para a semana de 5 a 11 de outubro. Moviecom Maxi 1 Rodeio Rock (Downtown Filmes) - ESTREIA Comédia Romântica - Nacional - 12 Anos - Duração: 108 minutos Em Rodeio Rock, dois músicos idênticos em aparência trocam de lugar e vivenciam realidades opostas: o cantor…

Continuar lendo

Cinema

Filme – O Protetor: Capítulo Final (2023)

Estrelado por Denzel Washington, a terceira e última parte de “O Protetor” chega aos cinemas brasileiros

Publicado

em

Por

Foto: Sony Pictures

Desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre…

Continuar lendo

Cinema

Filme – Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso (2023)

Segundo filme dos filhotes mais amados pelas crianças chega à telona

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

Os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade - porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos. Correndo o risco…

Continuar lendo
Publicidade