O mês de outubro traz muitas novidades para o entretenimento em Jundiaí, e com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a cidade recebe dois projetos culturais itinerantes para a exibição de cinema drive-in e ao ar livre ao longo do mês.
As exibições contarão com a supervisão e seguirão os protocolos estabelecidos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Assim, terão controle de número de público e acesso e saída, distanciamento entre carros e cadeiras e oferta de álcool gel.
Cine Autorama
O primeiro projeto promover seis exibições gratuitas de filmes nacionais e internacionais, entre este sábado (09) e segunda-feira (11), no Complexo Fepasa.
O projeto passa por Jundiaí pela terceira vez, através do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A programação traz duas sessões diárias, sempre às 18h30 e 21h.
Cada veículo poderá ter até quatro pessoas. É recomendado ainda que compareçam no mesmo carro apenas pessoas que convivam ou residam na mesma casa.
Programação
Sábado (09): a abertura exibirá o filme “E.T – O Extraterrestre”, vencedor de quatro Oscar em 1983 e um dos maiores sucessos da carreira de Steven Spielberg. Em seguida, o cinema nacional marca presença com “Minha Mãe é uma Peça 3”, longa dirigido por Suzana Garcia e estrelado pelo ator Paulo Gustavo.
Domingo (10): a primeira produção exibida será “Como Treinar o Seu Dragão 3”, filme indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Animação, que será seguido pelo empolgante musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John e um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos.
Segunda-feira (11) – o último dia de exibições começa com o longa “Turma da Mônica: Laços”, adaptação para as telonas dos clássicos quadrinhos de Maurício de Sousa, e será finalizado em grande estilo com megaprodução “Star Wars – O Império Contra-Ataca”, que traz um grande elenco liderado pelo astro Harrison Ford.
O projeto Cine Rodas também chega a Jundiaí pelo ProAC. A proposta traz a exibição de cinema ao ar livre será realizado entre segunda (18) e a quinta (21) no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo e entre a sexta (22) e o domingo (24) no Complexo Fepasa.
O projeto traz uma carreta com mais de 20 metros, estacionada em área aberta, com até 80 cadeiras, com 1,5 metro de distância entre elas. Além das sessões de cinema e de desenhos, as crianças e jovens poderão participar gratuitamente de um workshop de Stop Motion, em que os participantes irão criar seus próprios filmes, usando diferentes personagens.
Programação
Das 10h às 17h – workshops de Stop Motion. As inscrições deverão ser realizadas gratuitamente pela internet;
Das 17h30 às 19h30 – apresentações de curtas e animações;
Das 19h30 às 21h – longas para toda a família.
No caso de público acima de 80 pessoas, serão distribuídos senhas e ingressos para a próxima sessão, evitando aglomerações.
Peça seu ingresso e confira os filmes e desenhos que serão exibidos, no site www.cinerodas.com.br.
A 1ª edição do KR Festival de Cinema Coreano, financiado pelos recursos da Lei Paulo Gustavo, chega a Jundiaí (SP) e promete encantar os amantes da sétima arte e da cultura coreana. Com uma programação diversificada, gratuita e repleta de atividades, o festival ocorrerá nos dias 12, 13, 18 e 19 de outubro. No primeiro fim de semana, 12 e…
O documentário "Bicicleta e Liberdade", filmado no Centro de Detenção Provisória Marco Antônio Alves Bezerra, em Jundiaí, venceu a categoria "curta metragem sobre direitos humanos" do festival Paris Lady Moviemakers, realizado em outubro na capital francesa. A obra da diretora e jornalista Denise Silveira retratou o Projeto Pedalar, um curso de formação profissional em mecânico de bicicletas para presos. O projeto…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade