Coral Municipal de Jundiaí encanta estudantes com o programa “Poesia e Canto”
Conecte-se conosco

Entretenimento

Coral Municipal de Jundiaí encanta estudantes com o programa “Poesia e Canto”

Mais de 100 alunos lotaram a Sala Glória Rocha para acompanhar a apresentação

Publicado

em

Atualizado há

Coral Municipal de Jundiaí apresenta seu novo trabalho em sessão fechada para estudantes. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais de 100 estudantes da Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra e do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) foram agraciados com uma experiência cultural única na última semana, uma apresentação fechada do Coral Municipal de Jundiaí (CMJ).

A ação, que integra a proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí de proporcionar contato direto com manifestações artísticas culturais, ganhou vida no Centro das Artes, onde os estudantes lotaram a Sala Glória Rocha. Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni “este tipo de ação cultural é fundamental para que estudantes, jovens e adultos, possam passar por experiências na área artística, acessando e conhecendo diferentes linguagens, aumentando assim seus repertórios e suas vivências nos espaços culturais da cidade”.

Sob a direção artística e regência da maestrina Vasti Atique, os estudantes assistiram ao programa intitulado “Poesia e Canto”, o qual reúne obras musicais de artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim, entre outros, com poesias de escritores consagrados, incluindo Cecília Meirelles, Hilda Hilst, e Victor Hugo.

A cada temporada o Coral inova nas suas apresentações. Foto: Prefeitura de Jundiaí

“Cada nota é uma expressão poética, cada harmonia é uma manifestação de sentimentos. O espetáculo é uma jornada musical que celebra a fusão entre a linguagem poética e a beleza sonora de maneira inspiradora para todos os espectadores”, explicou a regente.

Sobre o Coral Municipal de Jundiaí

Criado em 2011 e sob a direção de Vasti Atique desde 2016, o Coral Municipal de Jundiaí (CMJ) é um corpo artístico vinculado a Unidade de Gestão de Cultura. Atualmente, o coral conta com 40 integrantes, todos voluntários, e mais cinco monitores de naipe. Completam a equipe do CMJ, Cíntia Campos (pianista), Luis Henrique Oliveira (percussão) e Vladimir Camargo (direção cênica e roteiro).

Acontece

Jundiaí se une em prol do Rio Grande do Sul: Espaço Expressa reúne artistas neste domingo

O evento “Palco Livre” contará com diversas apresentações artísticas e arrecadação de donativos.

Publicado

em

No Espaço Expressa várias apresentações culturais e recebimento de doações para desabrigados do Sul (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Artistas jundiaienses se mobilizam em ação solidária para auxiliar desabrigados no sul do país. Em um domingo marcado pela união e pela arte, Jundiaí se prepara para receber o evento "Palco Livre", que reunirá diversos artistas da cidade em prol da campanha "Cultura: Todos juntos pelo Rio Grande do Sul". A iniciativa, idealizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC)…

Continuar lendo

Entretenimento

Tributo a Queen: Bohemian Rock agita o Jumpbarbecue neste sábado (18)

O grupo feminino Ladies of Rock faz o show de abertura, a partir das 19h

Publicado

em

Foto: Eduardo Firmo

A lendária banda Queen será homenageada na noite deste sábado (18), no Jumpbarbecue, com uma apresentação imperdível da Bohemian Rock. Composto por Luizinho Caldeira (vocal), Carlos Augusto (guitarra), Pedro Martin (bateria) e Rodrigo Zim (baixo), o grupo cover promete empolgar o público com os principais clássicos dessa que é uma das maiores bandas de rock da história. O show de…

Continuar lendo

Entretenimento

Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí abre temporada 2024 com concerto na UNIP

Sob a regência de Claudio Gatto, apresentação é gratuita e integra a programação dos 29 Grupos Musicais do Guri

Publicado

em

Foto: Robs Borges

A Orquestra Sinfônica do Guri de Jundiaí estreia na temporada 2024 dos 29 Grupos Musicais do Guri no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19h30, na UNIP Jundiaí. Sob a batuta do maestro Claudio Gatto, o repertório diversificado inclui composições que vão de Tchaikovsky e Brahms, passando por Martinho da Vila, entre outros artistas. A Orquestra Sinfônica do Guri de…

Continuar lendo

Acontece

Vulgoxis traz a riqueza da arte nordestina para Jundiaí em ‘Cerâmicas’

A exposição do artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis acontece a partir de 8 de junho, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”. Saiba mais.

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

O artista visual Tiago Arlindo Vulgoxis convida o público de Jundiaí a mergulhar na cultura vibrante do nordeste brasileiro em sua nova exposição, "Cerâmicas". A partir de 8 de junho, a Pinacoteca "Diógenes Duarte Paes" se transforma em um portal para as tradições, cores e expressões únicas da região. Vulgoxis, conhecido por suas intervenções artísticas nas ruas e espaços públicos…

Continuar lendo

Acontece

ATmimos Girassóis: uma jornada emocionante através da arte cênica

O espetáculo “ATmimos Girassóis” aborda emoções e pertencimento através das artes cênicas, com um elenco inclusivo e acessibilidade em Libras.

Publicado

em

Elenco de "ATmimos Girassóis" em uma performance cênica que explora as emoções de Van Gogh com gestos e mímicas. (Foto: Divulgação)

Espetáculo gratuito no espaço expressa em Jundiaí Prepare-se para uma experiência sensorial única e emocionante com o espetáculo performático "ATmimos Girassóis", que será apresentado nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), em Jundiaí. A entrada é gratuita, a classificação livre e o espetáculo oferece acessibilidade em Libras…

Continuar lendo
Publicidade