Cultura de Jundiaí divulga concertos da Orquestra Sinfônica para 2023
Connect with us

Entretenimento

Cultura de Jundiaí divulga concertos da Orquestra Sinfônica para 2023

A abertura da temporada oficial está marcada para o sábado (29), às 20h, no Teatro Polytheama

Published

on

Atualizado há

Orquestra chega à sua 13ª temporada, com programações e públicos diversificados. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura da cidade, divulgou a programação de concertos da temporada 2023. Após a apresentação da pré-temporada, realizado em 11 de março, em homenagem aos 40 anos do tombamento da Serra do Japi, confira o cronograma completo de apresentações previstas.

“Este ano, a OSMJ chega à sua 13ª temporada. Uma Orquestra ainda jovem, mas que já vem oferecendo ao público um repertório sólido com grandes solistas convidados. A mistura de jovens e profissionais artisticamente maduros que a integram é o grande desafio e sua grande riqueza. Estamos constantemente nos realinhando para produzirmos o melhor para nosso público que cresce a cada concerto. Esperamos que todos se divirtam com a diversidade de repertório e recebam todo o carinho com o qual ele foi pensado, especialmente para nossa cidade”, comentou a regente titular e diretora artística da OSMJ, a maestrina Claudia Feres.

A abertura da temporada oficial está marcada para o sábado (29), às 20h, no Teatro Polytheama. O concerto especial fará uma homenagem aos aniversários de nascimento dos compositores Giuseppe Verdi (210 anos), Edvard Grieg (110 anos) e Johannes Brahms (190 anos), que terão, respectivamente, trechos das seguintes obras apresentadas: “Nabucco”, “Peer Gynt” e algumas Danças Húngaras.

Ainda no Polytheama, a OSMJ apresenta-se nos dias 27 de maio; 1 de julho; 12 e 26 de agosto, neste último, em participação na Temporada dos Concertos Astra-Finamax; 23 de setembro; e 25 de novembro.

Estão programados ainda concertos especiais com as participações dos demais corpos artísticos municipais, como por exemplo, no dia 22 de outubro e nos dias 16 e 17 de dezembro, quando será apresentada mais uma versão do espetáculo “Clássicos em Movimento”, especial em comemoração dos aniversários do Teatro Polytheama e de Jundiaí.

A temporada contará ainda com diversas participações especiais. Entre elas estão dos músicos Alejandro Aldana, Bruno Migotto, Edu Ribeiro, Gabriel Marin, Heloisa Meirelles, Ludmila Thompson, Ovanir Buosi e Paulo Braga.

Estão previstas ainda diversas apresentações descentralizadas, como exibições de Música de Câmara com os profissionais da Orquestra em escolas da rede municipal de ensino, além de uma Mostra de Instrumentos com o Núcleo de Bolsistas, no dia 23 de julho, na Fábrica das Infâncias Japy.

Entretenimento

Jumpbarbecue celebra Dia do Rock com Aranhas Amplificadas e Cuervo Society

O evento acontece neste sábado, dia 13, a partir das 19h; ingressos pelo Sympla

Published

on

Foto: Divulgação

No sábado, 13 de julho, o Jumbarbecue será palco de uma grande celebração do Dia Mundial do Rock, com as bandas Aranhas Amplificadas e Cuervo Society comandando a noite. Liderado por Glauco Chaves, o grupo Aranhas Amplificadas sobe ao palco às 20h30. Este novo projeto busca reviver o rock nacional em versões clássicas e energéticas, além de apresentar seu novo…

Continue Reading

Entretenimento

Banda Agnus Rock agita o Villa Pizza Bar na véspera do Dia Internacional do Rock

O show acontece nesta sexta, dia 12, às 21h; ingressos podem ser adquiridos online

Published

on

Banda Agnus Rock
A Banda Agnus Rock. Foto: Priscila Almeida

Na véspera do Dia Internacional do Rock, o Villa Pizza Bar, em Jundiaí, será palco de um evento imperdível para os fãs de rock'n'roll. A banda Agnus Rock, conhecida por seu repertório inspirado no rock clássico, se apresenta na sexta, dia 12 de julho, prometendo uma noite repleta de grandes sucessos e muita interação com o público. A casa abre…

Continue Reading

Entretenimento

Centro das Artes promove neste sábado (13) a segunda edição do projeto “Choro no Saguão”

Quem se apresenta é o grupo Cotidiano do Choro, partir das 11h, no saguão do espaço; a entrada é gratuita

Published

on

Centro das Artes de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro apresenta neste sábado, dia 13, a partir das 11h, a segunda edição do projeto "Choro no Saguão", com o grupo Cotidiano do Choro. O evento, realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, tem entrada gratuita. Conheça o grupo Cotidiano do Choro Formado em 2020, o grupo Cotidiano do Choro foi…

Continue Reading

Entretenimento

Jump Sessions: DJs Rafa Moreira e Shimura prometem agitar o palco do Jumpbarbecue

O Jump Sessions é uma nova experiência de música eletrônica, reunindo DJs talentosos e uma produção de alto nível.

Published

on

DJ Shimura

Na segunda-feira, 8 de julho, a partir das 19h, o Jumpbarbecue apresentará o lançamento da Jump Sessions, uma nova experiência de música eletrônica em Jundiaí, que reunirá DJs talentosos e uma produção de alto nível. Os DJs Rafa Moreira e Shimura foram escolhidos para inaugurar a Jump Sessions, trazendo suas performances energéticas e sets inovadores. Entrada VIP no Jump Sessions…

Continue Reading

Entretenimento

Sesc Jundiaí integra programação da 7ª Edição do FestA! – Festival de Aprender

Inspirado pela ideia “O futuro é ancestral”, evento acontece de 5 a 14 de julho e reúne intervenções artísticas, oficina, bate-papo, curso e shows

Published

on

Grafismo Indígenas integra a programação do FestA! – Festival de Aprender, no Sesc Jundiaí
Evento terá oficina de grafismos indígenas. Foto: Mayara Amorim

O Sesc São Paulo realiza, entre os dias 5 e 14 de julho, a 7ª edição do FestA! – Festival de Aprender, evento que visa estimular a experimentação e aprendizagem em tecnologias e artes, proporcionando um encontro com artistas, profissionais, mestres e mestras populares para a partilha de conhecimentos, técnicas e projetos. Ao todo, as 42 unidades do Sesc na…

Continue Reading