Comédia de Molière, 'Escola de Mulheres' sobe ao palco do Sesc Jundiaí neste sábado (18)
Conecte-se conosco

Entretenimento

Comédia de Molière, ‘Escola de Mulheres’ sobe ao palco do Sesc Jundiaí neste sábado (18)

A peça revela a potência feminina e a força do amor opondo-se ao conservadorismo burguês e ao machismo.

Publicado

em

Atualizado há

Atores da peça de teatro "Escola de Mulheres"
Sesc Jundiaí recebe montagem brasileira que completa 400 anos, do célebre dramaturgo francês (Foto: Divulgação/Sesc Jundiaí)

Neste sábado (18), às 19h, o público confere a encenação da comédia clássica “Escola de Mulheres”, no palco do Sesc Jundiaí. A peça celebra 400 anos de nascimento do dramaturgo Molière, um dos autores clássicos mais feministas da França. De acordo com a descrição, o espetáculo revela a potência feminina e a força do amor opondo-se ao conservadorismo burguês e ao machismo.

Além disso, a montagem tem direção, tradução e adaptação de Clara Carvalho. Escrita em 1662, a peça discute com muita ironia, leveza e elegância, o machismo em sua “Escola de Mulheres”. Nessa comédia, Arnolfo repele frontalmente a ideia de ser traído. Para isso, educa uma jovem para que se torne a esposa “ideal”.

As personagens femininas de Molière são inteligentes, perspicazes e empoderadas, muito antes do termo invadir nosso cotidiano. Assim, fazendo com que o plano de Arnolfo não seja tão fácil.

No palco, o espetáculo é protagonizado pelo ator Brian Penido Ross (Arnolfo), ao lado do elenco composto por Ariel Cannal (Horácio), Felipe Souza (Cupido), Paulo Marcos (Crisaldo), Gabriela Westphal (Inês), Leandro Tadeu (Oronte), Luiz Luccas (Henrique), Rogério Pércore (Alain), Vera Espuny (Georgette).

Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30 e estão à venda pela web [www.sescsp.org.br/unidades/jundiai] e nas bilheterias físicas do Sesc Jundiaí. A classificação indicativa é de 12 anos.

Entretenimento

Jundiaí conquista lugar de destaque com festivais artísticos

Neste mês de julho a cidade receberá o Festival de Música de Jundiaí, que bateu recordes de inscrições de músicos de diversos gêneros.

Publicado

em

Complexo Fepasa
Complexo Fepasa vai ser o palco do Festival de Música de Jundiaí na última semana de julho (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Cada vez mais, a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) investe na realização de festivais artísticos. Depois do sucesso com os Festivais de Dança (Enredança), em abril, Curtas Metragens, em maio e Teatro (Festeju), em junho, o recém lançado Festival de Música de Jundiaí já bateu todos os recordes de inscrição. Ao todo, o Festival de Música teve mais de 370 músicas…

Continuar lendo

Entretenimento

Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, de Jundiaí, está com inscrições abertas

As inscrições estão abertas para crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Confira.

Publicado

em

Coral Infantojuvenil
O núcleo do Coral Infantojuvenil da Vila Alvorada faz parte do projeto de descentralização das oficinas culturais da UGC (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí abriu as inscrições gratuitas para o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. O núcleo descentralizado da Vila Alvorada recebe inscrições de crianças de sete a 11 anos, de toda a cidade. Assim, os responsáveis pelas crianças interessadas devem se inscrever neste formulário online, até o dia 31 de julho. De acordo com…

Continuar lendo

Entretenimento

Festival ‘Come o Quê?’ ganha edição temática junina

O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade.

Publicado

em

o Festival contará com uma programação especial para toda a família (Fotos: Divulgação/Festival Come O Quê?)

A 12ª edição do Festival ‘Come o Quê? será em clima de arraiá, no dia 10 de julho, das 10h às 17h. O evento, que tem entrada gratuita, reunirá no Clube São João diferentes expositores adeptos do veganismo e da sustentabilidade, que irão vender artesanatos, cosméticos, roupas, sapatos e acessórios. Também haverá um estúdio de tatuagem, com desenhos flash day…

Continuar lendo

Entretenimento

Mundo das Crianças terá programação especial de férias

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares.

Publicado

em

O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais. (Foto: DAE Jundiaí)

Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho vai poder participar das atividades especiais de férias promovidas no parque. A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e…

Continuar lendo

Entretenimento

Domingo tem tardezinha com muito samba e pagode na Av. 9 de Julho

O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família.

Publicado

em

Wesley Cássio
Wesley Cássio tem 32 anos e é natural de Jundiaí. Além de cantor e compositor, é presidente e intérprete na escola de samba Mocidade Agapeama. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (26), a produtora “Papo de Sambista” promoverá o evento Tardezinha com o cantor Wesley Cássio no endereço mais agitado de Jundiaí, a Avenida Nove de Julho. O objetivo é proporcionar uma tarde com direito a muito samba e pagode em um ambiente descontraído e com muita animação para curtir com os amigos e família. Wesley Cássio Wesley Cássio…

Continuar lendo