Mundo das Crianças terá programação especial de férias
Conecte-se conosco

Entretenimento

Mundo das Crianças terá programação especial de férias

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares.

Publicado

em

Atualizado há

O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais. (Foto: DAE Jundiaí)

Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho vai poder participar das atividades especiais de férias promovidas no parque.

A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e de contato com a natureza.

Na Casa da Árvore Pica-Pau, acontece a exposição “Memórias da minha infância”, do artista plástico Alex Roch. Já entre os dias 19 e 29 de julho, quem passar pelo local poderá participar das Oficinas Ambientais. Ministradas pelos monitores do parque, a atividade tem o objetivo de promover o contato com a natureza e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental.

Além da Casa da Árvore, os monitores do Mundo das Crianças também ministrarão, durante todo o mês, brincadeiras interativas no Parque Paca.

O Mundo das Crianças funciona das 7 às 12 horas (com entrada permitida até às 11 horas) e das 13 às 17 horas (com entrada até às 16 horas). Aos finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio, que pode ser realizado através do site.

Programação:

Casa da Árvore

  • Exposição “Memórias da minha infância”, do artista plástico Alex Roch – de 1º a 31 de julho
  • Oficinas ambientais – de 19 a 29 de julho (das 8h30 às 10h30 / das 13h30 às 15h30)
  • Contação de histórias – 23, 24, 30 e 31 de julho (10h30 e às 16h)

Parque Paca

  • Brincadeiras com os monitores –  de 19 a 29 de julho  (das 10h30 às 11h30 / das 15h30 às 16h30)

Entretenimento

Feriado prolongado em Jundiaí: confira dicas do que fazer na cidade

Ganhou folga no trabalho e a criançada não tem aula? Confira o que fazer nesse feriado prolongado.

Publicado

em

Foto aérea Catedral de Jundiaí
Dia 15 de agosto é Dia da Padroeira de Jundiaí (Foto: Artur Henrique Imagens Aéreas)

Conhecemos Agosto por ser um dos únicos meses sem feriado, mas Jundiaí quebra essa "tradição" com o feriado municipal do dia 15: Dia da Padroeira da cidade, Nossa Senhora do Desterro. Portanto pessoas que trabalham e estudam na cidade provavelmente terão uma segunda-feira de folga e pode aproveitar os três dias de descanso. Sozinho, com os amigos, as crianças ou…

Continuar lendo

Entretenimento

Show de samba com Aninha Barros e banda agita o Sesc Jundiaí

O evento acontece nesta segunda-feira (15), feriado.

Publicado

em

Aninha Barros e Banda (Foto: Divulgação)

Nesta segunda de feriado, dia 15, o Sesc Jundiaí funciona das 10h às 19h e agita o público com um show gratuito recheado de muito samba, na área de convivência da unidade. O grupo Samba d´Aninha faz uma viagem dentro das vertentes do samba e traz em seu repertório os grandes clássicos do gênero que ficaram imortalizados nas vozes de…

Continuar lendo

Entretenimento

Beer Music Festival: evento é adiado em Jundiaí; confira

Beer Music Festival tem sua edição em Jundiaí-SP adiada pelo mau tempo; uma nova data será estudada pelos organizadores

Publicado

em

beer-music-festival-capa-compressedbeer-music-festival-capa-compressed
O Beer Music Festival de Jundiaí (SP) terá nova data. (Foto: Divulgação/ Beer Music Festival)

O Beer Music Festival, que aconteceria entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15), na área administrativa municipal, na avenida Alexandre Ludke, em frente ao Terminal Hortolândia, em Jundiaí, foi adiado por causa da chuva que atinge a cidade desde o início da semana. A JD Eventos e Produções, promotora do evento, informou que a decisão tomada levou em conta, principalmente, a…

Continuar lendo

Entretenimento

CineSolar, cinema movido a energia solar, chega à região de Jundiaí com sessões gratuitas

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O cinema promete exibir curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil “Rio 2”.

Publicado

em

cinesolar-região-de-jundiaí-compressed
O espaço também se transforma em uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz. Foto: Divulgação.

O CineSolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, chega na região de Jundiaí com atividades culturais para os munícipes de Louveira (10/08), Várzea Paulista (11/08) e Itupeva (12/08). Levando a magia do cinema, o CineSolar tem patrocínio da CPFL Energia e apoio do Instituto CPFL e das Prefeituras Municipais, e exibirá curtas-metragens brasileiros, além do filme infantil…

Continuar lendo

Entretenimento

A Banda Scalene se apresenta no Sesc Jundiaí neste sábado (13)

Trio brasiliense apresenta o recém-lançado álbum ‘labirinto’ e sucessos da carreira

Publicado

em

Banda Scalene
O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo). (Foto: Divulgação)

Neste sábado (13) às 19h, a banda Scalene sobe ao palco do Sesc Jundiaí para apresentar o seu novo álbum de trabalho labirinto, além de sucessos da carreira. O trio de Brasília formado Gustavo Bertoni (vocal), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) une as pontas do underground com o mainstream e já soma 13 anos de estrada. "Esse disco…

Continuar lendo
Publicidade