A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), dentro da sua proposta de descentralização da oferta de oficinas gratuitas para a população, disponibiliza neste segundo semestre, mais de 600 vagas, em 14 diferentes modalidades de atividades, abrangendo diversas faixas etárias – desde crianças até adultos, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo Ceu das Artes).
Com duração de agosto a dezembro, as oficinas oferecidas serão as seguintes: Artesanato, Ballet, Capoeira, Danças Urbanas (Street Dance, Hip Hop, Tik-Tok), Forró, Ginástica Corporal, Jazz, Jiu Jitsu, Malabarismo, Maracatu, Muay Thai, Ritmos não pare de Dançar, Teatro, Violão e Zumba.
Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, realizar oficinas descentralizadas é muito importante, pois além de oferecer o acesso da população às diferentes linguagens artísticas sem necessidade de deslocamento e de forma gratuita, possibilita também a formação de público para futuras ações culturais.
Jazz e mais dez oficinas gratuitas na Pracinha da Cultura (Foto: Prefeitura de Jundiaí)
“Nosso trabalho no Vista Alegre no primeiro semestre alcançou resultados acima das nossas expectativas. Assim, ampliamos a grade de oficinas de sete para 14, alteramos dias e horários das aulas para poder atender as necessidades dos moradores do Vista Alegre e região, bem como procuramos despertar o interesse não apenas da criança e do jovem, mas também adultos e idosos, formando assim plateias para futuras realizações culturais”, destacou Peroni.
As inscrições podem ser feitas pela internet ou no local da realização das oficinas, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem optar pela inscrição on-line deverá estar logado em uma conta Google.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, até que as mesmas sejam completadas. No ato da inscrição o candidato deverá entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Quem diria que aqueles joguinhos simples dos anos 80/90 virariam essa indústria gigante? Hoje, os games movimentam mais dinheiro que o cinema e a música juntos. De passatempo infantil, viraram cultura pop, esporte profissional e até investimento financeiro. A tecnologia foi empurrando essa evolução: gráficos melhores, internet mais rápida, consoles poderosos. E quando vimos, os games já tinham virado um…
A Prefeitura de Jundiaí recebeu um importante reforço para a prevenção e resposta a desastres naturais. Novos equipamentos foram entregues pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, atendendo a um pedido do prefeito Gustavo Martinelli. A iniciativa visa ampliar a capacidade do município diante de situações de emergência, garantindo maior segurança para a população. O prefeito Gustavo Martinelli reforçou…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade