
Na tarde desta terça-feira (05), a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí levou cerca de 900 pessoas para o circo. As famílias atendidas pela UGADS assistiram, gratuitamente, a um espetáculo do Circo Stankowich. Atualmente, o circo está na Cidade Administrativa, ao lado do Terminal Vila Hortolândia.
“Desde criança eu não vou ao circo. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse a dona Fátima Aparecida Mateus, moradora do Jardim São Camilo. A visita contou com famílias acompanhadas por toda a Rede Socioassistencial do Município, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro Dia da Pessoa com Deficiência e toda a rede de organizações da Sociedade Civil parceiras da Unidade de Gestão. As famílias acompanharam vários números, como o malabarismo, ilusionismo, as brincadeiras do palhaço e o globo da morte.
“Essa possibilidade de abrir, em parceria com o Município, uma sessão gratuita para as famílias assistidas pela UGADS, é muito importante. As pessoas se engajam com a ação, que representa uma fuga da rotina e oportunidade de aproximação das atividades culturais. Por isso agradecemos muito ao Circo Stankowich, que realizou essa iniciativa”, disse a gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant.

Momento de diversão
A ação foi realizada a partir de uma articulação da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) com o Circo Stankowich. “O circo está instalado numa área pública. E nós entendemos que é fundamental uma contrapartida ao Município, como essa que promovemos hoje. É um dia que proporciona às famílias e às crianças um momento lúdico e de diversão. E projetos como esses estão em consonância com o programa Cidade das Crianças, que pensa a criança em sua integralidade”, reforçou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
Ao final da sessão, muita gente saiu emocionada. “Foi muito legal. Eu nunca tinha ido ao circo e gostei muito”, disse o pequeno Nicollas Rafael, de 8 anos, que estava com a família. Os amigos Frederico Júnior e Samuel Biasotto, do Almerinda Chaves, também gostaram muito. “É muito divertido e os shows são muito bonitos”, disseram.
[tdj-leia-tambem]