
Um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, perdeu 172 flamingos após duas onças-pintadas entrarem no recinto que abrigava as aves, na madrugada desta terça-feira (09). Apenas quatro flamingos sobreviveram ao encontro. Elas morreram tanto pelo encontro direto com as onças, quanto pelo estresse provocado pela situação, um fenômeno conhecido como miopatia de captura.
A colônia de flamingos teve origem em 1995, com a chegada das 16 primeiras aves resgatadas. Os animais foram tratados e começaram a se reproduzir. “Essa cicatriz ficará para sempre na história do Parque, porém estamos confiantes de que recomeçaremos a colônia de flamingos e uma nova história”, afirmou a instituição em nota divulgada no Instagram.
[tdj-leia-tambem]
A atração turística decretou um luto de três dias e foi fechada para visitação. O Parque das Aves deve ser reaberto ao público na sexta-feira (12). O local comemorou, em setembro, a marca de 10 milhões de visitantes recebidos desde 1994, quando foi fundado.