Mitos sobre comunicação em apps de relacionamentos e bate-papos por vídeo: o que é verdade e o que é falso?
Connect with us

Brasil

Mitos sobre comunicação em apps de relacionamentos e bate-papos por vídeo: o que é verdade e o que é falso?

Published

on

Atualizado há

Foto: Freepik

Não se pode negar que hoje o namoro online se tornou uma parte importante da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Eles ajudam a expandir o círculo social, procurar pessoas interessantes e pessoas com ideias semelhantes, fazer amizades e até encontrar o verdadeiro amor. Tudo isso é incrível!

Mas, ao mesmo tempo, existem muitos mitos sobre o que acontece nas plataformas de namoro na web e existem muitos preconceitos que às vezes são difíceis de apagar. É por isso que vamos agora avaliar se esses mitos são verdadeiros, ou se são apenas preconceitos vazios que não têm nada a ver com a realidade. Será interessante!

7 mitos e preconceitos comuns: reais e falsos

Para sua conveniência, criamos uma lista com os mitos mais populares sobre este assunto. Assim, você poderá encontrar rapidamente aqueles que despertam seu interesse e lhe causam dúvidas:

  • Não é possível encontrar uma pessoa adequada em apps e bate-papos por vídeo

MITO!

É claro que você vai encontrar pessoas que têm más intenções na internet. Mas isso não é motivo para acreditar que absolutamente todas as pessoas na web estão fora de controle. Isso definitivamente não é verdade! Você ficará surpreso ao perceber quantas pessoas perfeitamente normais, sérias e bem-sucedidas estão aqui tentando minimizar sua solidão. Dê mais tempo à sua busca e você definitivamente encontrará pessoas interessantes com quem será agradável passar seu tempo. Ou talvez até decida levar sua comunicação para o mundo offline.

O principal truque é saber escolher as plataformas de namoro certas e filtrar potenciais contatos de acordo com os critérios que são importantes para você.

  • Os bate-papos por vídeo (Omegle e similares) são apenas para diversão e nada mais

MITO!

O mesmo pode ser dito sobre qualquer serviço na internet. Tudo depende de como você o usa. Algumas pessoas usam realmente os bate-papos por vídeo apenas para entretenimento. Mas outras conseguem fazer amizades e encontrar amor neles. O importante é encontrar o site certo para você. Por exemplo, você poderá usar um dos serviços seguintes:

  • Chatous — bate-papo por vídeo móvel que tem um mensageiro embutido bastante funcional. Nele, você pode conversar e também trocar arquivos de mídia, além de poder enviar mensagens que se autodestroem. Além disso, é conveniente para buscar pessoas por interesses por meio das hashtags apropriadas.
  • OmegleBrazil.com — ótima alternativa ao Omegle com um filtro de gênero infalível, escolha do idioma de comunicação e idade dos interlocutores. O site do Omegle Brazil também possui um tradutor de mensagens embutido que irá facilitar a sua comunicação com estrangeiras.
  • JusTalk — alternativa interessante ao Omegle para smartphones que permite não apenas a comunicação cara a cara, mas também em um bate-papo em grupo, o que às vezes é bastante útil. Especialmente se você gosta de conversar com amigos ou colegas.

Como é evidente, há realmente muitas opções e esses serviços são bastante capazes de proporcionar um encontro com pessoas interessantes e até mesmo com seu futuro companheiro ou companheira. Recomendamos que experimente!

  • Nos apps de relacionamentos e bate-papos por vídeo, todo mundo está procurando apenas por sexo

MITO!

Este é um dos estereótipos mais comuns que são associados ao namoro online. Não negamos que existem pessoas em aplicativos de namoro e sites de namoro que não estão absolutamente interessadas em ter um relacionamento sério e que só querem sexo. Mas eles não são muitos. Especialmente se você escolher o serviço de namoro certo.

Curiosamente, muitas pessoas citam o aplicativo Tinder como evidência desse mito. De fato, há bastante usuários aqui que estão interessados em “aventuras de uma noite”. Mas a indústria de namoro na web não se limita apenas ao Tinder, certo? Agora, em todo o mundo, existem mais de 8.000 sites de namoro diferentes para todos os gostos e para todos os públicos. Você definitivamente encontrará algo adequado para você!

  • Toda a gente engana nos apps de dating e bate-papos por vídeo

PARCIALMENTE VERDADE!

Infelizmente, existem muitos golpistas na Internet que tentam ganhar dinheiro, roubar dados pessoais ou apenas se divertir às custas de outras pessoas. Eles podem usar fotos falsas, informações falsas ou outros truques. Portanto, é necessário ter cuidado e não confiar demais em estranhos. Não envie dinheiro, não compartilhe suas senhas, não vá em um encontro em um local desconhecido e não compartilhe fotos ou vídeos íntimos. Se você suspeitar que a outra pessoa não é quem diz ser, verifique a foto dele em um navegador ou tenha um bate-papo por vídeo com a pessoa.

Além disso, não se esqueça de que na web muitas pessoas tentam se apresentar um pouco melhor do que são na realidade, inventando fatos de biografia irreais, editando fotos, etc. A maioria faz isso sem qualquer intenção maliciosa, pois simplesmente quer agradar mais às outras pessoas. No entanto, lembre-se de que as informações e as fotos do perfil podem não ser 100% precisas.

  • Você poderá encontrar seu verdadeiro amor nos apps de relacionamentos ou bate-papos por vídeo

VERDADE!

Sim, isso é verdade! Hoje em dia, cerca de 18% de todos os casamentos no mundo são resultado de encontros online. Ainda mais importante, esse número está aumentando gradualmente. Mais interessante ainda é notar que esses “casamentos online” são frequentemente mais fortes do que aqueles que começaram com um encontro offline.

As estatísticas hoje mostram que os “casais offline” se divorciaram em 8% dos casos, enquanto que os “casais online” se divorciaram em 6% dos casos. Claro, a diferença de 2% não parece muito significativa. Mas ela existe e esse fato não pode ser ignorado!

Obviamente, no futuro, o número de encontros online e casamentos entre pessoas que se conheceram na web irá aumentar ainda mais. Portanto, você nem pode duvidar que encontrar o amor na internet é absolutamente possível e real. O principal é agir e não ficar parado.

  • Nos apps de relacionamentos e bate-papos por vídeo você tem que ser 100% confiante

MITO!

É claro que a aparência e a autoestima dos usuários desempenham um papel significativo no namoro online. Mas, acredite, apenas algumas pessoas se sentem completamente à vontade quando conhecem alguém na web. Há sempre um pouco de desconforto, retração e timidez. Especialmente se você gostar da outra pessoa e tiver medo de dizer ou fazer algo errado que a afaste.

No entanto, ter excesso de autoconfiança só pode prejudicar suas chances de conhecer pessoas novas, porque pessoas excessivamente autoconfiantes e ainda mais narcisistas afastam e causam antipatia. Portanto, você não precisa parecer absolutamente seguro de si mesmo nem convencer a outra pessoa. Seja quem você é naturalmente, trate as outras pessoas com respeito, não chame sempre toda a atenção para você, saiba ouvir e seja apenas uma boa pessoa com quem falar. Não é preciso mais do que isso.

  • Para namorar na Internet, você precisa pagar por tudo

MITO!

Embora muitas plataformas de namoro online ofereçam serviços pagos, como acesso premium, recursos adicionais ou presentes, isso não é essencial para ter uma comunicação bem-sucedida. Existem muitos aplicativos e sites gratuitos onde você pode se cadastrar sem pagar e aproveitar todas as suas funcionalidades sem restrições.

Normalmente, os aplicativos de namoro populares, como o Tinder, o Bumble, o Badoo, etc., são os mais caros. Nestes, você terá que pagar dezenas de dólares por mês para poder usar seus recursos premium. Mas você pode também usar alternativas de nicho e que são menos caras. Além disso, os bate-papos por vídeo mencionados acima, como o Chatous ou o OmegleBrazil.com oferecem suas funcionalidades gratuitamente ou pelo menos a um custo muito mais baixo. Recomendamos que os experimente!

Resumindo

Na verdade, todos esses mitos e preconceitos são apenas isso mesmo, mitos. Sua experiência de namoro online dependerá exclusivamente dos objetivos que você definir para si mesmo e de como você abordará sua participação nesses sites, com ou sem seriedade. É claro que existem pessoas que nunca encontrarão seu amor em um bate-papo por vídeo, porque nem mesmo sabem o que querem. Assim como há aqueles para quem o bate-papo por vídeo é apenas entretenimento e uma forma de passar o tempo. Mas, se seu objetivo é encontrar novos amigos ou alguém especial, mais cedo ou mais tarde você o alcançará!

O mais importante é descartar todas as dúvidas, especulações e preconceitos. Se você for cético desde o início, os resultados serão correspondentes. Mas vale a pena acreditar em si mesmo e começar a agir. Quando você fizer isso, tudo mudará rapidamente. Acredite em nós, você só precisa tentar!

Brasil

Terremoto no Chile provoca tremores em cidades de São Paulo

O fenômeno é reflexo de um terremoto que aconteceu na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 km de profundidade.

Published

on

Regiões afetadas por tremores, reflexo de terremoto no Chile
Foto: Reprodução/ Centro de Sismologia USP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou registro de leves tremores em diferentes regiões na noite dessa quinta-feira (18), reflexo de um terremoto que aconteceu na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 km de profundidade. A central do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um reporte de tremor sentido em Várzea Paulista, às…

Continue Reading

Brasil

Silvio Santos é internado com H1N1

Segundo nota do SBT, o apresentador de 93 anos está sendo medicado e no hospital.

Published

on

Silvio Santos
Foto: Divulgação/Acervo SBT

Nesta quinta-feira (18), o SBT confirmou, no programa "Chega mais", a internação de Silvio Santos, de 93 anos. De acordo com a emissora, o apresentador foi diagnosticado com H1N1 (um subtipo da Influenza A). SBT confirma internação de Silvio Santos "O SBT confirma que nosso amado Silvio Santos está com Influenza A", disse a apresentadora Michelle Barros. "Ele está sendo medicado e no…

Continue Reading

Brasil

Tauste Supermercados inaugura 10ª loja da rede, em Campinas

A infraestrutura da nova loja do Tauste Supermercados conta com 700 vagas de estacionamento, 45 checkouts e 43 lojas de apoio e praça de alimentação.

Published

on

Nova loja do Tauste Supermercados em Campinas
A nova unidade segue o padrão Tauste de diversidade de produtos, qualidade e opções variadas (Foto: Divulgação/Tauste)

Nesta quinta-feira (18), o Tauste Supermercados inaugura a décima unidade da rede, em Campinas. Localizada na Avenida dos Imbês, 52, no bairro Alphaville Dom Pedro, a nova loja promete oferecer aos clientes uma experiência de compra completa e diferenciada. A nova unidade segue o padrão Tauste de diversidade de produtos, qualidade e opções variadas. A infraestrutura conta com 700 vagas…

Continue Reading

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 21 milhões nesta terça (16)

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Published

on

Homem marca números em bilhetes da Mega-Sena espalhados em mesa.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nesta terça-feira, dia 16, a partir das 20h (horário de Brasília), acontece o sorteio do concurso 2.749 da Mega-Sena, com prêmio acumulado de R$ 21 milhões. As seis dezenas serão sorteadas no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, 750, em São Paulo. O sorteio poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Caixa no Youtube e no Facebook das…

Continue Reading

Brasil

Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Published

on

Bilhetes de Loteria da Mega-Sena
Foto: Rodrigo de Oliveira/Caixa Econômica Federal

A Mega-Sena segue acumulando e despertando a atenção dos apostadores em todo o país. Neste sábado (13), o concurso 2.748 da Mega-Sena não teve nenhum acertador das seis dezenas, resultando no terceiro acúmulo consecutivo do prêmio. Números sorteados e premiação da Mega-Sena Os números sorteados no último concurso foram: 19 - 32 - 43 - 46 - 50 - 52.…

Continue Reading
Advertisement