Restaurante de posto dá comida de graça a voluntários que vão ajudar vítimas do RS; médica fica emocionada
Conecte-se conosco

Brasil

Restaurante de posto dá comida de graça a voluntários que vão ajudar vítimas do RS; médica fica emocionada

Ação vale para o café da manhã e almoço, e precisa apenas uma forma de comprovação de que a pessoa está transportando doações para a região

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/@dra.kelley

Em um gesto de solidariedade que aquece os corações, o restaurante do posto Monte Carlo, localizado na BR 376, no Paraná, está oferecendo comida de graça aos caminhoneiros e voluntários que estão se dirigindo ao Rio Grande do Sul (RS) para prestar ajuda.

A iniciativa generosa abrange tanto o café da manhã quanto o almoço, e requer apenas uma forma de comprovação de que a pessoa está transportando doações para a região afetada.

A médica Kelley Andrade compartilhou nas redes sociais sua emoção ao ser surpreendidas por esse ato de bondade. “Me emocionei. Meus olhos se encheram de lágrimas e comi com o coração cheio de gratidão. Existe gente do bem!”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kelley Andrade (@dra.kelley)

Em sua publicação, ela relata que já estava se servindo quando uma funcionária do posto perguntou se estavam indo para o RS ajudar às vítimas. Ao confirmar, a funcionária prontamente ofereceu a refeição gratuita, inclusive a bebida, a qual Kelly não pôde negar. “Até tentei recusar a bebida para não onerar, mas a moça foi insistentemente gentil e me disse: nós fazemos questão”.

O posto Monte Carlo postou um comentário na publicação de Kelly, em apoio a todos voluntários: “Foi um prazer atender você, Dra. Kelley. Que Deus abençoe a missão de todos grandemente. Juntos somos mais fortes!”

Em seu perfil oficial, o posto anuncia a ação:

O gesto solidário do restaurante recebeu inúmeros elogios, inclusive de moradores do Rio Grande do Sul, que demonstraram sua gratidão pela iniciativa.

Com informações do portal Só Notícia Boa.

Brasil

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

A Zona Norte de Porto Alegre permanece alagada, com resgates e acolhimentos sendo realizados por voluntários, que enfrentam desafios contínuos.

Publicado

em

Voluntários ajudam moradores e animais em Porto Alegre, onde áreas da Zona Norte ainda estão alagadas, dois meses após o início das inundações (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Mais de duas semanas após o início das inundações, a água ainda baixa lentamente na Zona Norte de Porto Alegre. Em um ponto de resgate e acolhimento montado por voluntários no cruzamento das avenidas Benjamin Constant e Caiurú, no bairro Navegantes, a equipe segue incansável na missão de auxiliar os moradores atingidos pela enchente. Só no último sábado (18), 37…

Continuar lendo

Brasil

Bolsonaro deixa hospital após tratamento para erisipela

Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X

Na manhã desta sexta-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O advogado e assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten, confirmou a informação. De acordo com Wajngarten, Bolsonaro teve alta após 12 dias de internação em São Paulo e voltou para Brasília. Mais cedo, o ex-presidente postou uma foto ao lado dos médicos…

Continuar lendo

Brasil

Brasil registrou 230 mortes de pessoas LGBTI+ em 2023

Das 230 mortes no ano passado, 184 foram assassinatos, 18 suicídios e 28 por outras causas.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Canva @Hrecheniuk Oleksii

Um dossiê publicado nesta semana pelo Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil mostra que 230 pessoas LGBTI morreram de forma violenta em 2023, uma morte a cada 38 horas. A sigla LGBTI diz respeito a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero. Das 230 mortes no…

Continuar lendo

Brasil

AGU pede que X, TikTok e Kwai retirem do ar desinformação sobre RS

Governo desmente reembalagem de cestas e reforça apoio a desabrigados.

Publicado

em

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
AGU combate desinformação e pede remoção de posts falsos em 24h (Foto: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou medidas firmes contra a disseminação de informações falsas sobre a entrega de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (15), a AGU solicitou às plataformas X (antigo Twitter), TikTok e Kwai a remoção de postagens com conteúdo enganoso no prazo de 24 horas. A iniciativa, de caráter extrajudicial,…

Continuar lendo

Brasil

Saiba como funcionará o Free Flow, sistema de cobrança automática de pedágios

Sem a necessidade de parar em praças de pedágio, o fluxo de veículos é mais rápido e eficiente

Publicado

em

Por

Foto: Governo de SP

Com o objetivo de melhorar a circulação e segurança, as rodovias concedidas de São Paulo em breve adotarão o sistema Free Flow. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) detalha os benefícios e funcionamento desse sistema, que será implementado inicialmente em duas praças da SP-333. Em 1° de agosto, em Itápolis, km 179, no sentido leste; e…

Continuar lendo
Publicidade