Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola
Connect with us

Brasil

Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola

Ele se vestiu de “mãe” para participar de festa de Dia das Mães e comoveu pais e funcionários

Published

on

pai se veste de mãe para filja
Luna havia pedido para o pai vestir peruca loira e barba rosa no evento da escola (Foto: Divulgação/Instagranm)

Para tentar fazer sua filha mais feliz, o víúvo Daniel Correa, de Goiânia, teve uma ideia um tanto quanto comovente: ele se vestiu de mãe, para agradar sua filha Luna, de cinco anos, que há dois não participava da festinha de Dia das Mães na escola.

Sua mãe, Stella Noleto, morreu por complicações de uma doença chamada Lúpus. Na escola, a atitude do pai comoveu outros pais e funcionários, além dos amigos de Daniel nas redes sociais.

Recentemente, a pequena Luna fez um pedido inusitado para Daniel:

“Todo Dia das Mães é extremamente delicado para ela. Mas dessa vez ela falou: ‘Papai. Estamos ensaiando uma música para o Dia das Mães, mas eu não tenho mamãe. Minha mãe foi morar com Papai do Céu’. Foi então que ela me pediu que eu fosse a mamãe dela por um dia na festa. Ela queria que eu fosse de barba rosa e peruca loira”, contou Daniel ao G1.

Ele disse ainda que tentou convencer a filha de que a avó ou a tia dela fossem no lugar dele. Mas Luna não quis.

“Eu tentei de todas as formas fazer com ela aceitasse que a avó ou tias fossem representando a mãe dela, porém ela me pediu com os olhos cheios de lágrimas que eu fosse como ela queria. Não pensei duas vezes. Eu amo a minha filha”, continuou.

E, do jeito que ela pediu, o pai apareceu ontem (9) na escola: colocou um vestido da mãe dele, colocous alto alto, passou batom e, é claro, colocou a peruca e a barba rosa.

LEIA MAIS

Filha de ex-paciente doa kits de higiene pessoal a carentes internados no Hospital São Vicente

Garotinha de 4 anos comemora fim da luta contra o câncer vestida de ‘Stormtrooper’

E, ao vê-lo vestido, a pequena Luna teve uma reação – como o próprio pai classificou – impagável.

“Ela riu, impressionada e admirada, e disse que me amava. Mas não deixou de reparar o batom borrado! Foi impagável a reação dela”, lembrou o pai.

A emoção também tomou conta da festa. “As outras mães todas choraram. A turma dela é mesma desde o falecimento da Stella. Então todos acompanharam desde o início. Sempre fui o ‘pãe’ dela”, afirmou.

“Eu sempre fui sincero com a Luna dizendo que a mamãe dela estava com Papai do Céu. Eu sempre tentei fazer com que esse processo de perda fosse mais natural possível, uma movimentação natural da vida. Óbvio que, como criança, ela sempre questionou, mas eu dizia que a mãe dela estava em outro plano e que um dia nós iríamos nos encontrar. Ela sempre compreendeu”, finalizou Daniel.

As informações são do G1.

Brasil

Netflix deixa de funcionar em 60 modelos de TVs antigas no próximo mês

Segundo a empresa, a decisão visa oferecer uma melhor experiência aos usuários em dispositivos mais modernos

Published

on

Pessoa acessando Netflix na TV
Serão apenas em TVs antigas, incluindo modelos da Sony de 2014 e Apple TVs. Foto: Canva

A partir de 24 de julho, a Netflix deixará de funcionar em mais de 60 modelos de smart TVs antigas, incluindo modelos da Sony de 2014 e Apple TVs de segunda e terceira geração. Segundo a empresa, a decisão visa oferecer uma melhor experiência aos usuários em dispositivos mais modernos, com maior capacidade de processamento e recursos avançados. Em 2019,…

Continue Reading

Brasil

Marcha da Maconha em São Paulo protesta contra prisões e violência policial

Movimento critica a PEC 45, que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga

Published

on

Manifestantes na Marcha da Maconha, segurando cartaz pedindo a legalização desta droga
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

No último domingo (16), manifestantes foram às ruas de São Paulo para a Marcha da Maconha, protestando contra a PEC 45, que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga. Além disso, também apareceram alguns cartazes contra o PL 1904/24, que equipara o aborto a homicídio após 22 semanas de gestação. Marcha da Maconha protesta contra violência…

Continue Reading

Brasil

Mulher passa em 1º lugar no curso da PM entre mais de mil soldados

Formatura aconteceu nesta sexta-feira (14) e contou com autoridades como o governador e o secretário da segurança

Published

on

Policial feminina sendo cumprimentada por oficial durante cerimônia, destacando que Mulher passa em 1º lugar no curso da PM.
Soldado Letícia de Brito é congratulada por autoridades após ser a primeira colocada entre mais de mil formandos no curso da PM. Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de SP

Em uma profissão historicamente dominada por homens, a soldado PM Letícia de Brito conquistou uma vitória significativa: passar em 1º lugar no curso da PM, superando mais de 1,1 mil soldados formados nesta sexta-feira (14). A cerimônia de formatura, que aconteceu na Escola Superior de Soldados, em Pirituba, zona norte de São Paulo, contou com a presença de autoridades como…

Continue Reading

Brasil

Mitos sobre comunicação em apps de relacionamentos e bate-papos por vídeo: o que é verdade e o que é falso?

Published

on

Foto: Freepik

Não se pode negar que hoje o namoro online se tornou uma parte importante da vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Eles ajudam a expandir o círculo social, procurar pessoas interessantes e pessoas com ideias semelhantes, fazer amizades e até encontrar o verdadeiro amor. Tudo isso é incrível! Mas, ao mesmo tempo, existem muitos mitos sobre o…

Continue Reading

Brasil

Nova lei em SP regulamenta venda de cães e gatos e proíbe exposição em vitrines

O projeto ainda define maio como o “Mês da Saúde Animal” no calendário do estado de São Paulo. Saiba mais.

Published

on

Três filhotes de cachorro brancos atrás de grades
A proposta é de autoria do governador Tarcísio de Freitas (Foto: Canva)

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, na última quarta-feira (12), um projeto de lei que regulamenta a venda de cães e gatos em todo o estado. Assim, a proposta, de autoria do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), segue para sanção do próprio. Medidas para garantir o bem-estar animal A proposta estabelece diversas medidas para garantir o…

Continue Reading