Ernani Silva, o pai da DarkFlix fala sobre suas expectativas
Conecte-se conosco

Entrevistão

Ernani Silva, o pai da DarkFlix fala sobre suas expectativas

Streaming terá 666 filmes e 333 episódios de séries de terror

Publicado

em

Darkflix
Ernani é o pai da DarkFlix (Foto: Tribuna de Jundiaí)

A DarkFlix, é a primeira plataforma de streaming brasileira dedicada a filmes e séries de terror, suspense e ficção científica. No dia 17 de maio, a plataforma disponibilizou a ‘DarkFlix TV’, um canal dentro do serviço com programação gratuita 24 horas por dia.

O diretor presidente da DarkFlix é o mineiro Ernani Silva, que já atuava no mercado do audiovisual há mais de 30 anos e nas últimas duas décadas se dedicou apenas a estes gêneros.

Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, Ernani contou que o projeto inicial era de desenvolver uma TV a cabo. Mas, como era difícil e naquela época ele tinha recurso, acabou guardando a ideia.

Depois que surgiu a Netflix, Ernani se interessou pelo novo modelo de plataforma e começou a estudar mais sobre o streaming. Então, decidiu fazer a DarkFlix, mas com um diferencial: um canal de TV com programação gratuita do gênero dentro da plataforma.

“Foi um trabalho árduo e dedicado de três anos de curadoria para escolher o acervo ideal para iniciar o projeto. Mas, valeu a pena. Tenho certeza que iremos superar as expectativas”, afirma Ernani.

O acervo é rico em grandes produções e conta com clássicos do gênero produzido em diversos países, como as séries ‘Além da Imaginação’, ‘Contos da Escuridão’, ‘UFO’, ‘O Lobisomem Ataca Novamente’, ‘Dark Shadown’, entre outras.

Além dessas séries clássicas, a plataforma terá todos os filmes do Drácula, Lobisomem, Múmias da Hammer e grandes obras de horror brasileiro.

DarkFlix

DarkFlix é a Netflix do terror (Foto: Divulgação/DarkFlix)

Outras novidades são os HQs (revista em quadrinhos) do gênero que serão disponibilizados e a exibição de filmes de produtores independentes brasileiros.

O serviço pago custará R$ 9,99 e estará liberado em breve.

Inclusive Ernani revelou ao Tribuna de Jundiaí que está recebendo material para uma possível negociação. Então, se você produz este é o seu momento! Envie o material para o e-mail: [email protected]. “Assistimos todos materiais que recebemos e damos feedback”, afirma Ernani.

Confira a entrevista completa:

Tribuna de Jundiaí: A Darkflix chegará ao patamar que a Netflix se encontra hoje?

Ernani: Não. Acho que trabalhamos com um serviço de gênero, apesar de considerar o gênero mais popular, acho que não chegará neste nível. Além disso, a Netflix é uma plataforma internacional, foi pioneira. Hoje, ela é praticamente uma produtora de conteúdo e acho que não chegaremos neste nível.

Tribuna de Jundiaí: Quais são as expectativas para a Darkflix?

Ernani: A gente tem uma projeção de 1 milhão de assinantes no Brasil no primeiro ano. Depois, pretendemos expandir sim para outros países, já temos até alguns contatos pra isso. Mas, a nossa meta é humilde, 1 milhão de assinantes.

Tribuna de Jundiaí: Como funciona a atualização de conteúdo?

Ernani: Vamos lançar com 666 filmes e 333 episódios de séries e, depois, vamos disponibilizar um filme por dia e uma série por semana após o lançamento, e durante os três primeiros meses. O catálogo sempre estará renovado, lembrando, que alguns contratos são por tempo determinados, ou seja, alguns filmes vão sair e depois voltam como funcionam em qualquer outro streaming.

Tribuna de Jundiaí: Como você sente ao ver que seu projeto saiu do papel?

Ernani: Estou muito feliz! Nesses dias ando muito entusiasmado até pelo fato de estar trabalhando com o pessoal novo, nossa equipe é jovem. Então, tô me sentindo renovado, tinha um projeto de me aposentar, mas agora vou trabalhar mais uns dez anos, com essa moçada aí [risos]. Estou feliz com que conseguimos fazer até agora, é mais difícil do que prevíamos, mas o resultado é mais legal do que esperávamos. Tá ficando muito bacana mesmo!

Referente à equipe, eu tive sorte com as pessoas, porque eu busquei uma pessoa que buscou a outra e estamos formando equipe assim, o pessoal é muito talentoso e tá ficando uma equipe muito bacana!

Entrevistão

Fã jundiaiense vai aos 11 shows do Coldplay e ganha violão do Chris Martin

Felipe, que ficou conhecido como ‘o menino dos 11 shows’ coleciona itens raros de seus artistas favoritos. Como ele consegue??

Publicado

em

Fã de Jundiaí ganha violão do Chris Martin
Felipe Schadt conta sobre os perrengues e o desafio dos 11 shows até atingir seu objetivo (Foto: Arquivo Pessoal)

Felipe Schadt é de Jundiaí mas recentemente ficou conhecido no Twitter como “o menino dos 11 shows”. Explico: Felipe chamou a atenção de todo fã de música do Brasil – e alguns haters – por realizar a proeza de ir aos 11 shows da banda Coldplay aqui em terras tupiniquins. É isso aí, você não leu errado, o jornalista, professor…

Continuar lendo

Entrevistão

Gestão e economia fortes colocam Jundiaí no cenário internacional

Com o PPA que será executado de 2022 a 2025, a cidade dará um novo salto – inclusive em metas definidas pela ONU

Publicado

em

Parimoschi
Parimoschi ressalta a pujança do município e os desafios que o governo terá de enfrentar nos próximos anos (Fotos: PMJ)

Que no cenário brasileiro Jundiaí tem destaque, isso não é novidade para ninguém. Com números comparados a grandes capitais, o município tem como destaque principal nos últimos anos uma palavra que foi repetida exaustivamente pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, durante o Entrevistão do Tribuna de Jundiaí desta semana: planejamento. Dono de uma carreira construída no serviço…

Continuar lendo

Entrevistão

Especialista aponta principais motivos do endividamento e dá dicas para sair da crise

Trabalho é feito por profissionais que já tiveram experiência em bancos, o que facilita na decisão da melhor opção

Publicado

em

dívida Márcio Ribeiro Entrevistão
Foto de uma das palestras feitas por Márcio Ribeiro, antes da pandemia: consultoria especializada em dívidas (Foto: Arquivo Pessoal)

Existem casos de dívidas com bancos em que de um departamento para outro, dentro da agência, é possível reduzir muito o saldo. Conhecer esses mecanismos é um diferencial e isso é uma das atribuições da "Sem Dívidas Bancárias", empresa que tem no mercado mais de 14 mil horas de atendimento em negociação e renegociação de dívidas com agências bancárias. Márcio…

Continuar lendo

Entrevistão

Com experiência olímpica, Tarallo celebra nova fase na carreira vitoriosa

Dono de uma carreira invejável, Luís Cláudio Tarallo tem desafio grande pela frente, agora como gestor

Publicado

em

Tarallo
Carreira formada no basquete é recheada de títulos e disputas internacionais: servidor em Jundiaí há mais de 30 anos (Foto: PMJ)

Os títulos e conquistas fazem parte da vida deste professor de Educação Física, que já encheu a cidade de orgulho quando comandou a seleção brasileira de basquete feminino nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Dono de uma carreira invejável, Luís Cláudio Tarallo, 55 anos, tem um desafio grande pela frente: comandar o esporte de Jundiaí como gestor municipal, após convite…

Continuar lendo

Entrevistão

“Continuo sendo a voz da população, agora no Executivo”, diz vice-prefeito Gustavo Martinelli

Trabalho integrado com os municípios tem chamado a atenção. Em pauta, inclusive, a Região Metropolitana de Jundiaí

Publicado

em

Vice-prefeito Gustavo Martinelli
Trabalho diferenciado como vice-prefeito tem chamado a atenção da população: vistorias, reuniões em bairros e mais demandas (Foto: PMJ)

Considerado um fenômeno da política local, Gustavo Martinelli completou sete meses na nova função como vice-prefeito de Jundiaí. Recordista de votos em duas eleições consecutivas e o mais votado da cidade no pleito à Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2018, o filho do seo Valdir Aparecido Ferreira Martinelli e da dona Inês Pereira de Almeida Martinelli está em ascensão…

Continuar lendo
Publicidade