Atleta de Jiu-Jitsu de Jundiaí poderá representar o Brasil em Portugal – mas precisa da sua ajuda
O sonho de levar o nome do Brasil e de Jundiaí até o topo do pódio de Portugal custa caro; por isso, Heitor e sua família criaram uma “Vakinha” on-line.
Com 15 anos, Heitor José Martins Lopes, recém promovido a faixa azul de Jiu-Jitsu, se prepara para competir no Campeonato Europeu da IBJJF, que acontece neste mês de janeiro, em Portugal. O evento é um dos mais prestigiados do calendário internacional, reunindo atletas de alto nível de todo o mundo, e promete ser um marco na carreira do jovem.
Mas o sonho de levar o nome do Brasil, de Jundiaí até o topo do pódio de Portugal, custa caro. Por isso, Heitor e sua família criaram uma “Vakinha” on-line, para ajudar a transformar esse sonho em realidade.
O início da careira
Heitor começou no Jiu-Jitsu aos 6 anos e desde então coleciona títulos de destaque. Hoje, treinando na Melqui Galvão, ele possui conquistas importantes, como o Mundial, Pan Americano, Brasileiro e ADCC, além de 46 medalhas. Para ele, o título no Brasileiro foi especialmente significativo, representando o momento em que percebeu seu potencial como atleta de elite.
“Cada vitória é fruto de muita dedicação, mas o Brasileiro foi um divisor de águas. Ali percebi que poderia alcançar grandes coisas no esporte”, afirma Heitor. “Meu maior incentivador no Jiu-Jitsu é meu pai, que também luta desde 1999, sendo faixa marrom.”
A importância do Campeonato Europeu
O Campeonato Europeu da IBJJF é visto por Heitor como uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. “Ir para Portugal representa conhecimento, cultura e visibilidade na minha carreira. Além de uma imensa honra! Estou tirando meu visto para o Estados Unidos também. É o próximo passo”, destaca o jovem.
Além da competição em si, o evento é uma vitrine internacional que pode abrir portas para parcerias e novos desafios no esporte.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
O desafio de financiar o sonho e planos para o futuro
O atleta destaca que, embora tenha apoio de patrocinadores fixos, o que torna a campanha essencial para transformar o sonho em realidade, o valor para se manter no campeonato ainda é muito alto, e quem arca com a maior parte são seus pais.
No entanto, Heitor cultiva grandes ambições para os próximos anos. Entre elas, alcançar a faixa preta e continuar representando o Brasil em competições internacionais. Além disso, ele sonha em inspirar outros jovens, se tornando professor.
Tem o desejo de contribuir com a jornada do atleta?
Para ajudar Heitor a competir no Campeonato Europeu da IBJJF, você pode contribuir diretamente através da “Vakinha” on-line. Toda doação será destinada a cobrir os custos de passagem, hospedagem e alimentação.
Para fazer sua contribuição, basta acessar o link da campanha [clique aqui] e seguir as instruções. Qualquer valor é bem-vindo e fará a diferença na jornada do atleta. E claro, patrocínios também são muito bem-vindos!
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade