Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos
Connect with us

Esportes

Atleta de Jundiaí quebra recorde brasileiro de marcha atlética que durava 13 anos

Maria do Carmo quebrou recorde da marcha atlética na categoria 60 a 64 anos ao vencer a prova do Circuito Paulista Open.

Published

on

Atualizado há

Maria do Carmo concluiu a prova em 20 minutos e 42 segundos, quebrando o recorde anterior em 45 segundos (Foto: Esporte de Jundiaí)

A atleta Maria do Carmo Viana dos Santos, de Jundiaí, conquistou um feito histórico na prova dos 3.000 metros de marcha atlética, na categoria 60 a 64 anos. Durante a 4ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo, Maria do Carmo quebrou o recorde de marcha atlética de sua categoria, recorde esse que já durava 13 anos.

Ao finalizar a prova com um tempo de 20 minutos e 42 segundos, Maria do Carmo não apenas alcançou o índice para os Jogos Abertos do Interior (23 minutos e 30 segundos), mas também superou o recorde anterior da categoria em 45 segundos.

De acordo com o técnico Robson Mian, a participação de Maria do Carmo na prova foi meticulosamente planejada. A princípio, tinham o objetivo de alcançar o índice para os Jogos Abertos do Interior. No entanto, à medida que a prova se desenrolava, a cada volta, a possibilidade de quebrar os recordes se tornava cada vez mais evidente, devido ao excelente condicionamento físico apresentado pela atleta jundiaiense.

Confirmação oficial

Após a conclusão da prova, a certeza de que Maria do Carmo havia alcançado seus dois objetivos era evidente. No entanto, a confirmação oficial da quebra dos recordes precisava aguardar a atualização das marcas, um processo habitual que leva em consideração os resultados de diversas competições em todo o Brasil.

Finalmente, no dia 21 de maio, a competição homologou a marca obtida por Maria do Carmo, oficializando a conquista dos recordes estadual e brasileiro na categoria 60 a 64 anos.

Emocionada com a conquista, Maria do Carmo expressa sua imensa satisfação por ter escrito seu nome na história do atletismo brasileiro como recordista.

“Fico muito feliz em escrever meu nome na história do atletismo brasileiro, como recordista. É uma satisfação muito grande, que me motiva ainda mais a continuar treinando e buscar melhorar ainda mais minhas marcas. Foi um tempo muito bom que conquistei, mas pretendo melhorá-lo ainda mais e bater outros recordes. Agora que senti o gostinho disso, não pretendo mais parar”, afirmou a atleta.

Trajetória de sucesso

Maria do Carmo possui uma trajetória de sucesso no atletismo, com diversas conquistas ao longo de sua carreira. Na modalidade da marcha atlética, em particular, ela já conquistou medalhas em Jogos Regionais e Abertos, consagrando-se campeã em 2022, em São Sebastião.

A quebra dos recordes por Maria do Carmo representa o terceiro recorde brasileiro do atletismo jundiaiense neste ano. Os outros dois recordes foram conquistados por Gislaine Cristina de Sá no salto com vara.

Esportes

Atleta de Jundiaí bate seu terceiro recorde brasileiro no ano

“Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

Published

on

Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Esporte Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí encerra 39° Jogos da Juventude com três títulos gerais

As equipes de Ginástica Artística Masculina, Atletismo Feminino e Handebol Feminino levaram o título de campeãs

Published

on

Equipe feminina de handebol de Jundiaí com as medalhas de ouro após conquistarem o título
O título do handebol feminino se juntou às conquistas do atletismo feminino e da ginástica masculina. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí encerrou sua participação nos 39° Jogos Abertos da Juventude, realizados em Araçatuba, com um desempenho destacado. A equipe de handebol feminino conquistou o título geral ao vencer Praia Grande na final por 15 a 11. Além disso, o time de futebol feminino garantiu a medalha de bronze ao superar Guarujá por 2 a 1. Na classificação geral, Jundiaí comemorou…

Continue Reading

Esportes

Espanha condena torcedores a prisão por insultos racistas contra Vinicius Jr.

Três pessoas receberam condenação de pena de prisão e banimento de estádios. Essa é a primeira sentença do tipo proferida no país.

Published

on

Jogador de futebol Vinicius Jr.
Condenação histórica marca um passo importante na luta contra o racismo no futebol espanhol (Foto: Reprodução/TNT Sports)

A La Liga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol de futebol, anunciou a condenação de três torcedores à prisão por insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. Essa é a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola e representa um marco na luta contra o racismo no esporte. Caso de racismo e condenação Os…

Continue Reading

Esportes

Judô no SESI Jundiaí: Final de semana terá competições e festival do esporte

Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Saiba mais.

Published

on

Duas mulheres em um combate durante uma competição de judô, usando quimonos brancos com detalhes em vermelho do Sesi-SP. Elas estão em um tatame de cor amarela e verde, enquanto outros competidores e espectadores assistem ao fundo.
Foto: SESI-SP

O CAT SESI Jundiaí se prepara para um final de semana repleto de Judô! Entre os dias 8 e 9 de junho, a unidade recebe a 1ª etapa da Liga de Treinamento de Judô do SESI-SP e o Festival PAF (Programa Atleta do Futuro) de Judô. Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Liga de…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí recebe a segunda etapa do Arena Cross em junho

Prepare-se para um evento emocionante que promete movimentar a cidade e arrecadar doações para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Published

on

Competição de motocross na Jundiaí Arena Cross, com diversos pilotos em motocicletas de diferentes equipes, disputando em pista de terra.
Pilotos de todo o mundo se reúnem em Jundiaí para a emocionante segunda etapa do Arena Cross, trazendo adrenalina e solidariedade. (Foto: Tiago Lopes / Arena Cross)

Após uma emocionante primeira etapa, o Arena Cross Brasil está de volta, desta vez em Jundiaí, cidade que já se tornou referência no motocross nacional. No dia 22 de junho, sábado, a Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, será palco de disputas eletrizantes que podem definir os rumos do campeonato. Ação social e ingressos Para garantir seu lugar…

Continue Reading
Advertisement