Com recorde de medalhas, Brasil faz melhor campanha em Olimpíadas
Conecte-se conosco

Esportes

Com recorde de medalhas, Brasil faz melhor campanha em Olimpíadas

Foram 21 medalhas conquistadas, superando as 19 no Rio: sete ouros, seis pratas e oito bronzes

Publicado

em

Atualizado há

Rebeca Ginástica Brasil
Ginasta Rebeca foi o grande destaque da delegação brasileira, com duas medalhas conquistadas (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O Brasil encerrou a participação nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, com a melhor campanha da história. Foram 21 medalhas conquistadas, superando as 19 que vieram com as disputas no Rio de Janeiro, em 2016: sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Com os resultados, o país terminou a participação neste domingo (8) com a 12ª posição no quadro de medalhas – o melhor latino-americano e uma colocação acima do que havia conseguido no Rio.

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na cerimônia de encerramento, exibida pela televisão nesta manhã, os representantes brasileiros foram dois medalhistas de ouro (a ginasta Rebeca Andrade (que também faturou uma prata) e o boxeador Hebert Conceição), um treinador (Francisco Porath, da ginástica) e mais três integrantes da organização brasileira enviada a Tóquio.

Daqui três anos, os brasileiros voltam a disputar os Jogos Olímpicos, desta vez em Paris, com o intuito de bater novos recordes.

Destaques

Os destaques foram justamente as modalidades estreantes, que ajudaram o Brasil e bater o recorde no quadro de medalhas. Três delas vieram do skate, com a “fadinha” Rayssa Leal, Pedro Barros e Kelvin Hoefler, e uma do surf faturada por Ítalo Ferreira.

Rayssa Leal brilhou na disputa do skate, apesar da pouca idade, e conquistou o Brasil (Foto: COB)

E poderia ter sido melhor, pois algumas modalidades que eram tidas como favoritas acabaram sucumbindo diante dos adversários – como o vôlei masculino, que perdeu inclusive a disputa do bronze, o vôlei de praia masculino e feminino (que não conseguiu medalhas), o surfista Gabriel Medina (eliminado nas semifinais).

Hebert Conceição teve vitória histórica no boxe, com nocaute e ouro (Foto: Wander Roberto/COB)

No próprio skate, que encantou a todos, as favoritas do street, Leticia Bufoni e Pamela Rosa, não conseguiram chegar na bateria final.

As medalhas brasileiras foram conquistadas por:

Ouro

  • Rebeca Andrade – ginástica (salto)
  • Italo Ferreira – surfe
  • Martine Grael e Kahena Kunze – vela (49er FX)
  • Ana Marcela Cunha – maratona aquática.
  • Hebert Conceição – boxe
  • Futebol masculino
  • Isaquias Queiroz – Canoagem de Velocidade

Prata

  • Pedro Barros – skate park
  • Rayssa Leal – skate street
  • Kelvin Hoefler – skate street
  • Rebeca Andrade – ginástica (individual geral)
  • Vôlei Feminino
  • Beatriz Ferreira – boxe

Bronze

  • Mayra Aguiar – judô
  • Daniel Cargnin – judô
  • Fernando Scheffer – natação (200m livre)
  • Bruno Fratus – natação (50m livre)
  • Luisa Stefani e Laura Pigossi – tênis (dupla feminina)
  • Abner Teixeira – boxe
  • Alison dos Santos – 400m com barreiras
  • Thiago Braz – salto com vara

Esportes

Filho de Jundiaí, Nenê celebra o marco de 1000 jogos na carreira

Publicado

em

Por

Em uma carreira profissional que é a própria definição de longevidade e sucesso, Nenê, o estimado filho de Jundiaí, atingiu o impressionante marco de 1000 jogos. Esta conquista notável veio durante a decisão do Campeonato Gaúcho, em uma partida emocionante contra o Grêmio, representando o Juventude. Este momento é um testemunho não apenas do talento excepcional de Nenê, mas também…

Continuar lendo

Esportes

Ocelots Futebol Americano enfrenta Guarani Indians neste domingo em Jundiaí

Disputa será crucial para equipe jundiaiense garantir uma vaga direta nos playoffs

Publicado

em

Por

Foto: Grasiela Gonzaga

No próximo domingo, dia 21 de abril, às 15h, o Ocelots Futebol Americano enfrenta a equipe do Guarani Indians em um confronto de extrema importância pela quarta rodada da fase de grupos da SPFL Série Diamante. O jogo acontecerá na Arena Jaguatirica, em Jundiaí. Após uma derrota contra o Guarulhos Rhynos FA, o Ocelots não pode mais se dar ao…

Continuar lendo

Esportes

Como o esporte facilita a cooperação intergrupal no Brasil

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

O Brasil é sinônimo de uma rica herança esportiva que pulsa no coração de sua sociedade, colorindo a consciência nacional com tons de entusiasmo, paixão e unidade. A cultura do esporte no Brasil não se limita ao mero entretenimento ou à proeza física, mas se estende como um tecido social que une comunidades e nutre um senso de identidade comum.…

Continuar lendo

Esportes

Uma breve história dos torneios de esportes cibernéticos

Publicado

em

Por

Foto: Imagem gerada por IA

Os torneios de esportes cibernéticos, hoje um espetáculo global, tiveram um início humilde. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, o crescimento dos jogos competitivos era predominantemente localizado, com pequenos grupos de entusiastas organizando festas em LAN locais e torneios amadores. A onipresença da Internet, no entanto, impulsionou os esportes cibernéticos para um cenário global. Como a…

Continuar lendo

Esportes

Taça das Favelas de Jundiaí 2024 abre inscrições para os atletas

Torneio começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho

Publicado

em

Por

Jundiaí terá nova edição da Taça das Favelas, com a participação de 600 jovens. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Taça das Favelas Jundiaí, uma realização da Cufa e Prefeitura de Jundiaí, com promoção da TV TEM, começa no dia 11 de maio, com final prevista para 22 de junho. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo aplicativo oficial do torneio Placar Esportivo e passar por uma peneira entre as equipes em suas respectivas…

Continuar lendo
Publicidade