Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade
Connect with us

Esportes

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas nos Jogos da Melhor Idade

26ª edição da competição acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Campo Limpo Paulista

Published

on

Atualizado há

Delegação jundiaiense vai contar com 160 pessoas, sendo 135 atletas que disputarão 13 modalidades. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (20), na Escola Superior de Educação Física (Esef), definiu os últimos detalhes para a participação da cidade de Jundiaí nos 26º Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorrerão em Campo Limpo Paulista, de 25 a 30 de maio. A fase estadual do evento será em agosto, na cidade de Itatiba. Os melhores classificados desta etapa regional garantirão vaga na fase estadual.

Jundiaí será representada por uma delegação de 160 pessoas, incluindo 135 atletas que competirão em 13 modalidades. Todos os integrantes da delegação ficarão hospedados na cidade vizinha. O chefe da delegação será o educador físico Michael Lenk. A cerimônia de abertura acontecerá neste sábado (25), a partir das 16h.

“É sempre uma grande honra para nossa cidade participar desta competição e sabemos da dedicação de nossos atletas ao longo de todo o ano para mostrar o melhor desempenho quando chega a hora do Jomi. Desejo todo sucesso do mundo à nossa equipe”, comentou o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

“Jundiaí, a Cidade das Crianças, também desenvolve e fortalece o esporte da pessoa idosa, e parte dessas ações culminam no Jomi. É um orgulho estar à frente da delegação jundiaiense deste ano”, comentou Michael Lenk.

Esportes

Atleta de Jundiaí bate seu terceiro recorde brasileiro no ano

“Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

Published

on

Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Esporte Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí encerra 39° Jogos da Juventude com três títulos gerais

As equipes de Ginástica Artística Masculina, Atletismo Feminino e Handebol Feminino levaram o título de campeãs

Published

on

Equipe feminina de handebol de Jundiaí com as medalhas de ouro após conquistarem o título
O título do handebol feminino se juntou às conquistas do atletismo feminino e da ginástica masculina. Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí encerrou sua participação nos 39° Jogos Abertos da Juventude, realizados em Araçatuba, com um desempenho destacado. A equipe de handebol feminino conquistou o título geral ao vencer Praia Grande na final por 15 a 11. Além disso, o time de futebol feminino garantiu a medalha de bronze ao superar Guarujá por 2 a 1. Na classificação geral, Jundiaí comemorou…

Continue Reading

Esportes

Espanha condena torcedores a prisão por insultos racistas contra Vinicius Jr.

Três pessoas receberam condenação de pena de prisão e banimento de estádios. Essa é a primeira sentença do tipo proferida no país.

Published

on

Jogador de futebol Vinicius Jr.
Condenação histórica marca um passo importante na luta contra o racismo no futebol espanhol (Foto: Reprodução/TNT Sports)

A La Liga, entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol de futebol, anunciou a condenação de três torcedores à prisão por insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid. Essa é a primeira sentença desse tipo proferida pela Justiça espanhola e representa um marco na luta contra o racismo no esporte. Caso de racismo e condenação Os…

Continue Reading

Esportes

Judô no SESI Jundiaí: Final de semana terá competições e festival do esporte

Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Saiba mais.

Published

on

Duas mulheres em um combate durante uma competição de judô, usando quimonos brancos com detalhes em vermelho do Sesi-SP. Elas estão em um tatame de cor amarela e verde, enquanto outros competidores e espectadores assistem ao fundo.
Foto: SESI-SP

O CAT SESI Jundiaí se prepara para um final de semana repleto de Judô! Entre os dias 8 e 9 de junho, a unidade recebe a 1ª etapa da Liga de Treinamento de Judô do SESI-SP e o Festival PAF (Programa Atleta do Futuro) de Judô. Os eventos, abertos à comunidade, têm entrada franca mediante reserva de ingressos. Liga de…

Continue Reading

Esportes

Jundiaí recebe a segunda etapa do Arena Cross em junho

Prepare-se para um evento emocionante que promete movimentar a cidade e arrecadar doações para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Published

on

Competição de motocross na Jundiaí Arena Cross, com diversos pilotos em motocicletas de diferentes equipes, disputando em pista de terra.
Pilotos de todo o mundo se reúnem em Jundiaí para a emocionante segunda etapa do Arena Cross, trazendo adrenalina e solidariedade. (Foto: Tiago Lopes / Arena Cross)

Após uma emocionante primeira etapa, o Arena Cross Brasil está de volta, desta vez em Jundiaí, cidade que já se tornou referência no motocross nacional. No dia 22 de junho, sábado, a Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, será palco de disputas eletrizantes que podem definir os rumos do campeonato. Ação social e ingressos Para garantir seu lugar…

Continue Reading
Advertisement